terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Marjorie Liu assume outra revista na franquia mutante

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


A escritora Marjorie Liu já é conhecida no universo dos X-Men por seus trabalhos em Wolverine Origins, Daken e X-23. Ela assume, a partir de março, um título da franquia bastante familiar para os fãs.

Trata-se de Astonishing X-Men, como já tínhamos avisado aqui, que entra em nova fase na edição #48. Liu terá a companhia do desenhista Mike Perkins nesse novo trabalho, cujo foco é tratar de uma equipe de campo, liderada por Wolverine.


Um problema recorrente no título Astonishing X-Men é sua frágil vinculação com a cronologia. A roteirista afirmou que, a partir de agora, isso mudará. O título estará totalmente integrado à cronologia, de alguma forma ligado a Wolverine & The X-Men. Os dois primeiros arcos que ela está escrevendo estão muito conectados e mostrarão os X-Men sendo testados para que ajam como uma equipe.

Liu comentou que fez uma lista inicial de membros, mas que precisou fazer algumas adaptações. Ela pensou em usar Escalpo no time, mas acabou substituindo Paige por Karma, que se enquadra mais ao perfil do que ela procura para o time e terá grande destaque a partir da edição #49 (com grandes chances de engatar um relacionamento).
Outros membros desse grupo são Homem de Gelo, Gambit (que tem ótima desenvoltura em situações em que sua liderança é exigida), Estrela Polar (cujo namorado também estará no primeiro arco, além da possibilidade de aparições de Aurora), Cecília Reyes e Warbird (a guarda-costas de Kid Gladiator - dois personagens que surgiram em Wolverine & The X-Men -, com destaque no segundo arco). Quanto a esses personagens, ela comentou, por exemplo, que Gambit não terá a oportunidade de mostrar seus dons de galanteador nas primeiras edições, mas isso não exclui as possibilidades futuras.

Na contramão das boas novidades para Astonishing X-Men, Liu também falou sobre o fim de X-23. Ela disse que muitos leitores ficaram desapontados pelo fato de o relacionamento entre Julian e Laura não ter dado certo, mas defendeu sua decisão afirmando que, no atual estágio da vida de X-23, ela não está propícia a um relacionamento. Além disso, afirmou que é natural, ainda mais na adolescência, que paixões venham e passem, assim como aconteceu com Laura, já que muita coisa mudou na vida dela no último ano.

Marjorie Liu admitiu que há muitas histórias que ela planejou mas não poderá contar: uma delas é um arco com a Viúva Negra, seguida por uma aventura com outros personagens de NYX.


Ela disse que a grande diferença entre escrever X-23 e Astonishing será a necessidade de dividir o foco entre diversos personagens, quando se trata de uma revista de equipe, buscando dar a cada um deles espaço suficiente para que suas histórias individuais possam ser desenvolvidas.

As expectativas são altas para essa nova fase do título, mas precisaremos esperar até março para conferir.

Até lá, continuaremos cobrindo o X-Position do CBR: na semana que vem, a entrevista será com a dupla Dan Abnett e Andy Lanning, escritores de New Mutants.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus