quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Victor Gischler fala sobre seu trabalho em X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O X-Position dessa semana teve como convidado Victor Gischler, roteirista de X-Men. O escritor comentou o trabalho que vem fazendo no título e falou sobre os personagens de sua equipe.

O elenco da revista passou por transformações desde o início da fase Regenesis, com uma formação fixa para a equipe. Gischler disse que era necessário definir um elenco fixo para os rumos do universo mutante depois de Schism e está satisfeito com os personagens que estão em sua revista, embora ele quisesse ter Gambit à disposição. 

O escritor revelou que pode incluir, dependendo da história, outros personagens na equipe, como foi o caso de Colossus, mas afirmou que pretende continuar com Tempestade como líder. Gischler acrescentou ainda que é fã de Dominó, adora tê-la na equipe e gostaria de poder escrever um título-solo da personagem.

A respeito de Jubileu, personagem que ganhou destaque no título já no primeiro arco, Gischler falou que outras mudanças virão na vida da jovem. O escritor disse que a ideia de transformá-la em vampira foi sugerida pelos editores, mas que ele acolheu na hora. Por ter perdido seus poderes mutantes, Jubileu foi uma ótima escolha para ser transformada em vampira. As novidades a respeito da personagem continuam focadas nessa temática, assim como os vampiros continuarão presentes nas histórias da Marvel.


Um tema que atormenta muitos fãs é a questão da lealdade de alguns personagens de X-Men a Ciclope, uma vez que o mais natural seria que eles ficassem com Wolverine. A transformação de Jubileu e sua relação com os Forgiven, tema explorado no arco atual da revista, dão uma amostra dos motivos  de Jubileu ter ficado em Utopia. Gischler preferiu não arriscar em dizer que ela iria para Westchester caso não tivesse virado uma vampira.

O roteirista confirmou que X-Men não estará muito envolvido em Avengers vs. X-Men e que Tempestade seguirá sendo a líder de seu time, a despeito do que será desenvolvido no evento.

Na semana que vem, o X-Position será com Brian Wood, escritor responsável pela mini Wolverine and the X-Men: Alpha & Omega. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus