sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que 2012 reserva para o X-Factor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Peter David falou com o IGN a respeito dos planos de X-Factor para 2012. As novidades incluem não só a recente entrada de novos personagens, mas uma história que ele quer contar há 15 anos.

O principal assunto da entrevista foi a volta de Polaris e Destrutor para o X-Factor. Os dois, que lideraram o grupo nos anos 90, foram apresentados à formação atual na edição #230, mas serão integrados efetivamente a partir da edição #233, que sai em março, após dois números centrados em Madrox.

David elenca a liderança e a experiência de ambos como seu principal ponto a contribuir com o X-Factor. Além disso, ambos continuam precisando provar alguma coisa - e retornar ao X-Factor pode ajudá-los nisso. Destrutor, mesmo tendo liderado diversas equipes, muitas vezes é visto como o irmão de Ciclope. Polaris, por sua vez, precisa provar que seus tempos de instabilidade passaram, ainda mais com a influência de seu pai, Magneto. O escritor garantiu que vai trabalhar o passado de Lorna nas histórias.


Ainda sobre o futuro do título, David disse que está se preparando para uma grande história, que vem planejando há 15 anos, mas só agora terá a oportunidade de contar. Ele disse que o principal nome relacionado à história é Jezebel, personagem que aparecerá em breve em algumas edições. Além disso, o desenrolar do título terá um grande impacto positivo sobre Lupina.

Conhecido por tratar de alguns assuntos polêmicos, como religião e opção sexual, David disse que os quadrinhos não devem tratar dessas temáticas de maneira forçada, a menos que elas acrescentem algo para o desenvolvimento das histórias. O escritor disse também que gosta de misturar momentos de humor com cenas de maior seriedade, como forma de não cansar os leitores.


Para a tristeza de muitos fãs, o roteirista afirmou que o título não estará ligado a AvX, embora tenha ganhado maior interação com o resto da linha mutante a partir de Schism.

Peter David falou ainda sobre os desenhistas do título: Leonard Kirk (cuja arte de X-Factor #233 foi apresentada em primeira mão na entrevista) e Emanuela Luppachino. O escritor gosta muito do trabalho de ambos e afirmou que o revezamento é necessário, já que o título costuma sair com mais de uma edição em alguns meses.


Por fim, o escritor declarou que seu personagem favorito é Madrox, embora goste bastante dos rumos que deu para Lupina até agora.

Ele não tem planos de deixar o título no momento, então podemos esperar boas histórias nos próximos meses - torcendo para que a onda de cancelamentos não chegue ao X-Factor.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus