quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deadpool: "Fala que essa história é uma abominação! Fala!"

Nós estamos atrasados! Pra que? Já saíram 3 edições da revista solo do Deadpool e não contamos aqui! Quais? As edições 3, 4 e 5 que publicam o título americano “Merc with a mouth”. Aquela com a cabeça zumbi? Essa mesma. Não se preocupem, tenho certeza que contaremos em um parágrafo essa porcaria... É porque ficamos sem palavras com as histórias do mercenário! Sim, mas provavelmente não pelo mesmo motivo. Se vocês continuarem atrapalhando eu não consigo terminar isso hoje, então vamos ao que interessa! Tem certeza que interessa?

Photobucket

Ok, onde paramos? Ah sim! Quando estavam todos atrás da cabeça zumbi de outra dimensão ou para destruir, ou para salvar ou para estudar o vírus zumbi. Isso. Wade, a cabeça zumbi dele e a cientista Betty Swanson da IMA escapam dessa bagunça toda, de um ataque da IMA (que destruiria o zumbi e sua própria cientista pra impedir que a Hidra vencesse a corrida pelo vírus) e de um dinossauro zumbi. Graças ao Wade! Claro. Eles encontram uma nave da Hidra e partem para o espaço em direção a base espacial da IMA com ela. Você esqueceu as milhões de cenas machistas que mostram a cientista em trajes íntimos no meio do caminho. É parte do estilo de história do mercenário. Não sei qual parte é pior. O que importa é que, pra variar, Deadpool dá em cima da gostosa do pedaço e toma fora. Também, com aquelas cantadas óóóótimas e aquela aparência, não é de se espantar. Não podemos julgar o livro pela capa. Meu amor, se o livro vem com uma capa cheia de feridas nojentas eu julgo sim! Fútil. Ok, ok! Voltando... eles partem pro espaço, são pegos por fogo cruzados entre as duas corporações malignas, mas escapam com agentes da Hidra. Um, aliás, que lembra o ex-parceiro de Wilson da Hidra, Bob. Mas é, na verdade o agente Bill, da IMA. Afinal, todos agentes de corporações malignas são parecidos, erro justo.

Photobucket

Quero destacar algo que gostei. Sério?????? Tá de brincadeira! Se fizerem tanto drama, eu desisto. Não, por favor, vá em frente. Durante a histórias existem várias referências de Star Wars – Na verdade, as histórias do Deadpool sempre contam com inúmera referências de diversas coisas nerds ou de cultura pop em ger.. – Vai deixar eu falar ou não? Perdão. Então, e a melhor cena (que ganhou a cena mais engraçada de 2011 no Troféu616) do personagem: Wade e dois agentes da IMA estão na nave e, em meio a uma conversa sobre referências de Star Wars, o agente que não é o Bill diz que prefere a trilogia nova. Deadpool fez, então, o que a maioria dos leitores queria, deu um tiro e estourou os miolos dele. Bill olha chocado e Wilson aponta a arma pra ele diz “Fala que Jar Jar Binks é uma abominação. Fala!”. E Bill, sensato, grita: “Jar Jar Binks é uma abominação!! Jar Jar Binks é uma abominação!!”. É uma cena muito boa mesmo, perdemos um parágrafo pra falar dela, mas vale a pena. Não se preocupe, resumo um pedaço rapidamente: Eles resolvem ir pra onde a cabeça zumbi surgiu, um portal extra-dimensional, num pântano. Vencem uma luta com o Homem-Coisa e um esquadrão da IMA (de novo) e Deadpool e a cabeça, entram no portal extra-dimensional. Pronto, um monte de bobagem resumida em 4 linhas.

Photobucket

Er... tá bom. Do portal, Wade e a cabeça zumbi acabam parando em diversas realidades alternativas onde Deadpool tem algum papel importante antes de chegarem a realidade zumbi que buscavam. Na primeira, ele é um agente da S.H.I.E.L.D., íntegro, Major Wilson. Eles lutam e Wade fica P da vida ao descobrir que essa sua versão é bonita, sem câncer e com boa higiene bucal. Mas o protagonista recupera a cabeça (literalmente, a zumbi) e parte pra próxima realidade. Na segunda realidade, então, ele descobre que sua versão é um rebelde perseguido pelo Capitão América, mas não qualquer rebelde, uma rebelde, no feminino. Ele a ajuda e acabam em uma situação estranhamente romântica e meio nojenta, o que os faz partirem. Na terceira realidade, ele é Kid Deadpool, um bandido de faroeste que enfrenta o xerife Fury e o caçador de recompensa Logan. Pra provar que ele não está do lado da sua versão bandida, estoura os miolos dela e parte. Ele cai de volta no pântano com Dra. Betty e Bill. Mas suge alguém que diz capaz de ajudar a chegar na dimensão zumbi: O Mago Supremo atual, Jericho Drumm, o Dr. Voodoo. Caramba, tem muito personagem do universo Marvel aparecendo por aqui, né? Primeiro o Homem coisa dos Thunderbolts, agora o Voodoo que tá na revista dos Vingadores... Sim, é como um filme de segunda que precisa de aparições importantes pra ter algum apelo.

Photobucket

De qualquer jeito os quatro (sim, os outros dois resolvem ir junto) finalmente chegam à dimensão zumbi. Quando eu digo que esse título enrola pra dizer o que interessa vocês me olham torto. Não tenho como te olhar torto, você é uma voz na cabeça como eu, sua burra. Você entendeu... ou não, mas os leitores entenderam. Não é uma questão de enrolar é que o principal nas histórias do mercenário não é o roteiro linear em si, mas a forma de contar a história, sempre com coisas absurdas e muitas piadas. Ninguém quer saber “logo” o que vai acontecer, quer aproveitar a boa história. Boa... sei. Queria estourar seus miolos agora, como o Deadpool faz! Se estourasse os meus, estouraria os seus e morreria também. É o que me segura! Acalmem-se! Ainda tem muita história pela frente!

Não preciso nem dizer que tinham várias versões zumbis de personagens Marvel querendo devorá-los, né? Tigresa, Trevo, Cavaleiro da Lua... Depois de muito lutar e fugir eles são finalmente encontrados por um grupo de resistência humana que estuda o vírus e procura uma cura. O grupo de resistência são todos cientistas isolados em uma Universidade cheia de jogos, cerveja e comida fast food. Tudo que se precisa pra sobreviver, certo? E, claro, tinha uma cientista gostosa (Veronica Chase) no meio. Sempre. Claro que ela virou o novo alvo das cantadas do Deadpool. Sempre. E a outra cientista ficou com ciúme porque essa deu bola pra ele! Bem feito. Ela não deu bola, ela usou ele pra suprir a necessidade física que não era suprida pelos cientistas que ficaram barrigudos com a dieta de cerveja e hambúrguer. Não importa, deu bola. Ela mandou ele ficar de máscara. Eca, nem assim!!!! Vou ter pesadelos!!!

Photobucket

De qualquer forma, a cientista gostosa 2 pede que Wade capture um espécime zumbi pra poderem usar como cobaia. Ele, obviamente, obedece e tece um plano com a cabeça zumbi para enganar algum deles. E ele consegue, claro!!!!!! E leva o zumbi mais bobinho, o Cifra! Só que os zumbis seguem e descobrem a reserva de humanos, ou seja, comida! Nem se eu fosse uma zumbi morta de fome, não comeria algo nojento como o Wade. Zumbis não costumam ter muita frescura com o que comem. Você nunca me viu zumbi. Imagino. Maaaaas, Wade Wilson não deixa seu mero prazer acima das responsabilidades e decide que mesmo querendo ficar por causa da cientista gostosa 2, precisa ajudar Bill e cientista gostosa 1 a voltarem pra casa! Isso e a cientista gostosa 2 disse que não fazia questão que ele ficasse. Detalhe. Vocês não acham estranho ter tanta cientista gostosa nessas histórias?? Não, afinal nós somos uma. Verdade. Concordo plenamente. Continuando, eles estão prestes a voltar pra casa com ajuda dos cientistas da resistência, mas são cercados pelos zumbis famintos!!! E o que acontece você só saberá na próxima edição! Neste mesmo Dead-horário, neste mesmo Dead-canal.

Ps. Este artigo compreende 6 edições americanas, para ver as capas que não apareceram no texto, clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Notou algo diferente?? Teve a impressão que já viu ela sem algum lugar?? Não se preocupe, você não está louco como nós, elas são baseadas em cartazes de filmes famosos. E isto você verá em breve aqui no marvel616!


Cammy, Cammy e Cammy

comments powered by Disqus