quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deadpool: Uma história de perder a cabeça!

Agente ainda vai aparecer muito aqui, né? Deadpool na X-Men Extra e na revista dele... A gente. Sim, nós 3. Não, “a gente” é separado, “agente” junto é agente da S.H.I.E.L.D., agente da Hidra, agente da I.M.A.. Aliás essa história tem a ver com a I.M.A.. Até que a última não foi tão ruim como costumava ser, mas duvido que seja um padrão. Essa volta ao “padrão” Deadpool, muita maluquice! Assim que eu gosto! Essa tem a ver com uma busca “muito louca” na Terra Selvagem. Virou narradora de comercial de sessão da tarde? Bem que as histórias do Deadpool parecem aqueles pastelões bem ruins de sessão da tarde. Essa história que vamos contar hoje começou na revista Deadpool 1 e está na terceira parte de seis na segunda edição. O título americano se chama “Deadpool: A Merc With a Mouth”. Mercenário com boca? Não é em um sentido literal, isso é algo como “um mercenário tagarela”. Aí sim!

Photobucket

Tudo começa quando Wade é pago pra buscar um “artefato” na Terra Selvagem para a I.M.A. que serviria pra produzir armas biológicas. Ele acaba descobrindo que uma tribo nativa construiu uma estátua de adoração que era a cara dele. Ah, fala sério! Com ajuda da bióloga Dra. Betty Swanson (e em alguns trechos do Kazar também), cientista da I.M.A., o mercenário segue investigar. E ele fica dando em cima dela. Ah, que surpresa. Desenham ela com curvas e em posições bem eróticas? Sim, é meio que uma marca das histórias desse personagem. E ainda vão me dizer que gostam disso?? Ok, dessa parte um tanto quanto misógina, eu não gosto. Miss quem? Misógina, machista. Ahhhhh, então eu também não! Pelo menos é uma bióloga, né? Bom, mas combina com o personagem, vocês hão de convir. Com o que? Convir, concordar. Ahhhh, então eu concordo. Dai-me forças. Enfim, eles seguem os selvagens adoram a imagem do mercenário, só não sabem por quê. Mas devem descobrir logo, já que são capturados. Descobrem que o que os nativos realmente veneram é uma cabeça zumbi de Wade Wilson. O quê??????????? Isso mesmo. Massa! E eu achando que isso não tinha como piorar...

Como existe uma cabeça zumbi de um cara que não é zumbi? Ela veio de outra realidade, onde todos são zumbis. Mas que porcaria! Massa! E porque só a cabeça?? No portal algo aconteceu que o corpo se perdeu, e, como é um zumbi, a cabeça sobreviveu sozinha, indo parar na Terra Selvagem. Que porcaria ao quadrado. Massa! E os índios, – selvagens – que seja, de lá simplesmente começaram adorar essa coisa escrota? Veja bem, eles eram decepadores de cabeça... Desce onde? Decepadores. Que cortam a cabeça fora. Ahhhh, entendi, por isso ficaram doidões com uma cabeça falante! É, algo assim. Mas quem não ficaria, né?? É uma cabeça zumbi!! Eu criava um culto também! Er... eu não acho... bom, cada um adora o que quer, não é mesmo? Eu adoro quando esses artigos do Deadpool acabam. Calma, está quase acabando já que grande parte das histórias são piadas e lutas que não temos como resumir aqui. Uma m*&#@, pronto, resumi. Vou ignorar esta falta de educação e continuar.

Photobucket

Depois de se safarem dos nativos, Wade quer jogar a cabeça falante... pera aí!!! Ela fala??? É uma cabeça zumbi, claro que fala. Mas não tem pescoço, e as cordas vocais ficam no pescoço. Você realmente quer analisar ao pé da letra? Não, só estou tentando mostrar que ridículo é. É uma história que se passa num lugar onde existem dinossauros, super-heróis que ficam sem braço e colocam de volta depois, onde existe uma cabeça zumbi separada do corpo vinda de outro universo e seu problema é que ela não devia falar sem as cordas vocais??? Eu tenho problema com tudo isso, mas enfatizei a última parte. Aliás, ela come também. Tá bom, desisto, acabe logo com isso. Ok, mas você não entendeu a melhor parte: além das vozes da cabeça do Wade, tem mais um Wade palpitando e fazendo as piadas: a cabeça zumbi! Que ó-ti-mo! E ela é muito engraçada!!! Péra!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O quê? Será que também vai aparecer uma cabeça zumbi de Cammy? Não. Droga! Loucura existe no mundo real. Zumbis também! Er... tá. Eu vou seguir. Aleluia.

Photobucket

Deadpool estava prestes a se livrar da cabeça quando Betty o impede dizendo que ela é o artefato que a I.M.A. quer que ele leve (afinal, está cheio de vírus zumbi nela...). Tudo parece estar se resolvendo, quando a HIDRA, que também está atrás da cabeça, os encontra. Depois de alguns choques em Wade, ele se recupera e parte pra cima dos agentes da HIDRA. E, nisso, aparece Kazar atraindo dinossauros para o lugar e também os selvagens (de propósito para ajudar Wade). E vira um grande circo de luta, uma bagunça! Massa. E Wade abre caminho no meio de todos eles e escapa com a cabeça e a bióloga. Depois não querem que eu ache pastelão? Tá parecendo um episódio de pica-pau. Pica-pau ruleia! Ela manda um sinal para seus colegas da I.M.A. que estão no espaço interceptarem e os salvarem, mas eles interpretam de outra forma. Se não podem ter a arma biológica, é melhor que a HIDRA também não tenha. Mas eles já tinham escapado. Eles não sabem disso. Então, iniciam uma operação chamada Prometeus que eliminará um raio de quilômetros ao redor do sinal enviado pela Dra. Betty. Isso porque ela trabalha pra eles. É, acho que eles não tem muito coleguismo dentro da I.M.A.. E o que acontece? Ah, isso só saberemos na próxima edição! Eu posso prever que vai ser uma grande m... Ok! Voltamos na próxima!

Cammy, Cammy e Cammy.

Pra conferir as capas dos outros números ou alternativas, cliquei aqui. Ou aqui. Ou aqui também!

comments powered by Disqus