terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vingadores Secretos: Conspirações cósmicas

Photobucket

Os Vingadores Secretos foram ao planeta vermelho investigar a suposta descoberta de uma nova Coroa da Serpente e o desaparecimento de seu membro cósmico, Nova! Mas a ameaça que eles encontraram é muito pior do que o artefato maligno. Além desse mistério, uma nova organização denominada Conselho das Sombras se envolve no caso, que, para nossa surpresa, contém entre seus membros o famoso Nick Fury!

No prefácio da terceira parte, Ed Brubaker prestigia a arte de Mike Deodato com um dos gêneros de que ele mais gosta de desenhar, o western. Vemos quatro cavaleiros perseguindo alguém que sumiu sem dar vestígios, mas pelos recordatórios, um deles é Thorndrake, o diretor do Conselho das Sombras. [Errata para a Panini: Na tradução, eles erraram a data do primeiro recordatório: é Agosto de 1865 no original, e não 1965 como foi grafado. Pelos uniformes, os cavaleiros são da Confederação, um dos lados da Guerra Civil americana do séc. XIX]

No tempo presente, o Super-Soldado e o Fera resolvem com o Arconte e o elmo de Nova - que na verdade é a interface de Richard Rider com a Mente Global Xandariana - o que devem fazer para deter a Coroa, que possuiu o corpo e o poder do Nova. O objetivo dele é romper o lacre em que adormece o "Filho Mais Sombrio", um ser de poder imensurável que reunido a outros, acordarão o seu "Pai Inominável" que está aprisionado em uma realidade pararela, desde o início da criação, ou anterior a isso.

Photobucket

Mesmo o construto Arconte ter sido criado para deter o portador da Coroa da Serpente, ele não é páreo para o poder conjunto do Nova, fracassando em sua diretriz principal. Já na quarta edição, a Mente Global decide entragar todo seu poder a um novo "piloto" e Steve Rogers se prontifica a lutar de igual para igual com Nova.

Photobucket

Na Terra, o Homem-Formiga - que inadvertidamente caiu em um portal que levava ao complexo secreto do Conselho das Sombras - contacta Sharon Carter para repassar sua descoberta: o Conselho, temendo que a Terceira Coroa desperte, mandará agente suicidas afim de destruir tudo e todos que estão no local da escavação. Temeroso, O'Grady reluta em agir, mas Sharon ordena que ele aja imediatamente. O pequeno heroi - e alívio cômico destes Vingadores - entra no portal de volta à Marte antes dos suicidas, e destrói seus dispositivos explosivos.

Photobucket

A explosão resultante acontece no mesmo instante em que Rogers e Nova lutavam, lacrando o local das escavações de onde já emergiam tentáculos sombrios que atacavam os outros Vingadores. Com o corte de sua fonte de poder, Rogers derrota a Coroa arrancando-a da cabeça de Richard.

O Arconte guarda a Coroa em seu peito e ruma para um destino cósmico ignorado para que o artefato não seja adorado novamente. Steve devolve o elmo de volta ao já recuperado Nova, e o Homem-Formiga enfim é notado pelos seus companheiros.

Photobucket

No caminho de volta à Terra, Sharon conta um dos fatos estranhos que ela descobriu em sua procura a quem a atacou no começo do arco. Um dos integrantes do Conselho das Sombras é ninguém menos do que Nick Fury! Mas eu e vocês que não acompanham lá fora, não saberemos o que foi essa participação dele, até a próxima edição de Capitão América & Vingadores Secretos, em que os segredos de Nick serão revelados.

Até lá!


Jeferson

comments powered by Disqus