segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Novas formações em quase todos os Vingadores

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!



Atualmente, existem cerca de 3 equipes oficiais de Vingadores: Os Vingadores, sem adjetivo, a equipe principal; Os Novos Vingadores, que é a equipe de Luke Cage, responsável por cuidar dos assuntos mais urbanos e sobrenaturais. E os Vingadores Secretos, equipe reunida pelo Steve Rogers para resolver problemas na surdina, uma equipe mais voltada para a espionagem. Pois agora que Fear Itself acabou, muitas dessas equipes entram em mutação, ganhando e perdendo integrantes.

Vamos começar falando dos Vingadores. Em Avengers 18, Bendis começou a traçar seus planos para essa nova fase. Inseriu a Tremor (aquela dos Guerreiros Secretos) na revista e colocou o Capitão América reformulando geral. Com a Torre Stark destruída, foi feita uma reunião com todas as três equipes na Mansão dos Vingadores.

O assunto principal foi: "Quem será um Vingador?". Rogers e Stark discutiram e decidiram que o principal grupo dos Vingadores precisa de uma mudança. Chegaram a conclusão de que velhos rostos são necessários. Para tanto, Steve vai até a Cozinha do Inferno atrás do Pantera Negra, velho conhecido dos Vingadores (aposto que você achou que ele havia ido atrás do Demolidor né? :P). Porém, T'challa recusa o convite alegando não estar vivendo um bom momento (Piadinha do Redator: Rogers não sabe a depressão que o Pantera vive desde o anúncio do cancelamento de sua mensal). Mas ele não perde a oportunidade e indica alguém para a equipe, sua esposa, a mutante Tempestade.

Paralelo e até ofuscando a introdução de Ororo nos Vingadores, ocorre o surgimento do Visão original. Sim, o bom e velho Visão voltou. Alguns fâs vão estranhar ele estar ali, mas tem uma explicação para isso. Stark estava com o projeto de reconstrução do Visão há tempos, só que não tinha tempo para consertá-lo, o que não é estranho, uma vez que ele teve de liderar a SHIELD, enfrentar uma invasão alienígena, fugir de um louco pelo mundo todo, perder a memória e recentemente, reconstruir sua própria empresa. Agora, ele finalmente teve um pouco de tempo para consertar definitivamente o colega de equipe. Para os que ainda estão desconfiados com o surgimento deste Visão, vale o lembrete: este é aquele que possui os parâmetro mentais de Magnum. O Visão dos Jovens Vingadores é uma salva-guarda deste outro Visão, com os parâmetros mentais do Rapaz de Ferro. Ou seja, são dois seres distintos. Mas estou louco para ver um futuro encontro entre eles.

Então, com a entrada de Tempestade, Visão e Tremor no grupo, temos os novos principais Vingadores. O grupo completo é: Capitão América, Homem de Ferro, Mulher-Aranha, Gavião Arqueiro, Rulk, Visão, Tempestade, Protetor e Tremor.

E logo na apresentação deste grupo, um peculiar homem surge na multidão. Ele gesticula e grita. Avisa que já foi líder dos Vingadores, mas que foi preso contra a sua vontade e recebeu um julgamento digno. Seu nome? Norman Osborn.


Uma breve recapitulação: Após a Invasão Secreta, Osborn foi eleito pelo governo o líder da SHIELD. Ele acabou com a organização e fundou a MARTELO, organização com ex-agentes da superintendência anterior e com fiéis soldados. Então, fundou um grupo de Vingadores recheado de vilões se passando por heróis perante a opinião pública. Após uma perda de controle causada pelo seu alter-ego, o Duende Verde, Norman atacou Asgard, que estava em Oklahoma. Com isso, perdeu o cargo e foi preso pelos Vingadores. Desde então ele esteve preso na Balsa. Isso você deve ter visto recentemente na minissérie 'O Cerco'.

Porém, recentemente ele conseguiu fugir ao ser resgatado por agentes da aparentemente finada MARTELO. A sua organização manteve seguidores desde sua queda. Eles se uniram as organizações mais importantes do Universo Marvel, como HIDRA, IMA e Tentáculo.

Como pode ser visto em New Avengers 18, Norman criou uma nova equipe de Vingadores Sombrios, que conta com os seguintes membros: Skaar (o filho do Hulk), Barney Barton (que como o nome sugere, é o irmão de Clint Barton e será o Gavião Arqueiro Sombrio) Gorgon (um dos representantes do Tentáculo e que encarnará o Wolverine Sombrio), Miss Marvel (Supéria) e um personagem novo chamado Al Apaec, que é uma espécie de Centauro (só que ao invés de corpo de cavalo, ele é metade Aranha). Para ele, Norman dá aquela mesma substância que conferiu ao Venom a aparência de Homem-Aranha com uniforme negro, só que desta vez ele vira um Homem-Aranha de 6 braços com uniforme negro. Também tem uma mulher com alguma ligação misteriosa com a Wanda Maximoff, que Norman conheceu na prisão e que será a sua nova Feiticeira Escarlate. Por fim, o Norman Osborn volta com sua sua velha armadura do Patriota de Ferro. Esses são os Novos Vingadores Sombrios.


Os Novos Vingadores de Luke Cage não sofrerão muitas alterações. Nenhuma drástica, pelo menos. Tony questionou Steve sobre o futuro deste grupo e o Capitão América deixou nas mãos de Luke. Ou seja, momentaneamente, o grupo continuará sendo Luke Cage, Jéssica Jones, Homem-Aranha, Wolverine, Punho de Ferro, Miss Marvel, Dr. Estranho, Harpia e Demolidor. Notou alguma ausência? Pois é, o Coisa está de saída. Ele está bastante chateado pelo que aconteceu com ele em Fear Itself, somado a isso ele já havia perdido o melhor amigo neste mesmo ano. Está muito envergonhado e disse que não merecia estar ali na Mansão dos Vingadores. Vamos ver se Cage deixará Ben Grimm sair assim. Mas se vale de consolo, Matt Murdock aceitou o convite de Cage. Agora ele vive uma nova fase em sua vida e está disposto a encarar este desafio.


E por último, mas não menos importante, os Vingadores Secretos. Eles passarão por grandes mudanças. Porém estas vão demorar algum tempo ainda para acontecerem. Warren Ellis está terminando a sua trama na revista e então após suas histórias, Rick Remender assumirá a revista e escalará uma equipe totalmente diferente. Gavião Arqueiro entrará e liderará o grupo enquanto Steve Rogers sairá. Outras caras novas na equipe são o Capitão Britânia e Venom. Para mais detalhes sobre o futuro dos Vingadores Secretos, confira aqui.

Ah, temos ainda a Academia dos Vingadores, que terá Clint Barton como um dos professores, se juntando a Hank Pym, Pietro e Tigresa. Entre os alunos, o principal destaque fica para três garotas que entram no núcleo principal dos alunos: A X-23 (a clone do Wolverine) a Arco-Íris (aquela do Quarteto Futuro) e a Tigresa Branca (acredito eu, personagem nova). Mas muito mais estarão entrando nesta.

Fora essas 5 equipes, temos ainda os Jovens Vingadores e os Revengers, porém sobre estes, nenhuma novidade foi dada. Olhando assim, fica claro como a Marvel (leia-se Brian Michael Bendis) conseguiu transformar uma revista que já não possuía mais prestígio, na franquia mais lucrativa da Marvel na atualidade. Vida longa e próspera aos Vingadores.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus