quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FIQ 2011 - Domingo e o Painel Marvel

Photobucket


O último dia de FIQ não perdeu de maneira nenhuma o ritmo dos anteriores. Na verdade, para muitos como nós, do site Marvel 616 e seus leitores, foi o dia mais importante até. Nele, aconteceu o Painel Marvel, com participação do vice-presidente C.B. Cebulski, Matt Fraction, Kelly Sue e a dupla dinâmica Will Conrad e Mike Deodato. E olha que nem falamos uma parte de tudo.

Photobucket


Pra quem chegou logo cedo pela manhã neste Domingo, deparou-se com uma fila de fazer duas voltas na FIQ, prometendo que o dia ia ser tão cheio quanto foi o Sábado. E quem já conseguiu chegar às 10:00 da manhã, conferiu a palestra da Jill Thompson, sendo entrevistada pelo idealizador do evento Daniel Werneck. Fora de lá da Arena, já rolavam os autógrafos, com Eduardo Medeiros, Santoloco, Damasceno, Laudo Ferreira e Danilo Beyruth.

Photobucket

Após o almoço, a medida que o dia ia esquentando, aumentava o ritmo de pessoas. Foi quando finalmente encontrei Will Conrad e Mike Deodato Jr., fazendo uma prévia para a sua tarde de autógrafos. Dada às três horas, ele se juntaram a mesa juntamente com ninguém menos que Bill Sienkiewicz. Com muito descontração, Will e Deodato atenderam os fãs, sempre rodeados pelas suas famílias.

Photobucket


Photobucket

Foi nesse momento, que fortuitamente topei com o C.B. Cebulski, atual Vice-Presidente da Marvel, mas que para mim era o cara que estava atrás no evento para garantir meu autógrafo na primeira edição de Guerra dos Reis. Para aqueles que não sabem, o sujeito trouxe o Falcão de Aço de volta ao cenário, com a minissérie Loners (inédita no Brasil), assim que terminou sua participação nos Fugitivos.

Photobucket

Muito solícito, Cebulski conversou comigo um pouco sobre nosso site e até se dispos em ajudar a contactar pessoas em futuros eventos que organizarmos. Batemos fotos, e até aceitou participar de uma brincadeira que resolvi fazer com nosso editor brasileiro Fernando Lopes. Lançamos uma campanha nacional agora:



Terminado de gravar a brincadeira, Cebulski se juntou aos demais ícones que estavam dando autógrafos ali bem no meio da FIQ para tirar fotos bem do jeito típico do Deodato. Esta com ele, Mike, Will e Bill certamente ficará pra história:

Photobucket

Foi chegando ao fim da tarde, e eis que começava a se formar a fila para entrar na palestra do Painel Marvel. Pelo tamanho da linha que se formou para pegar os ingressos, posso dizer que o painel não deveu nada em relação a quantidade de pessoas quando comparado ao da DC. Aproveitei a credencial, para garantir meu lugar ali na frente, estrategicamente posicionado para ser um dos primeiros a perguntar.


Photobucket


O pessoal foi entrando, e posso dizer com alegria, que vi muitos leitores do site presentes, se avolumando na arquibancada com toda animação. Então, entram Cebulski, Fraction, Kelly, Will e Deodato, juntamente com Érico Assis servindo como tradutor. Exatamente às 18:00, começa o painel:


Photobucket


Photobucket


Photobucket

Estava disposto aqui a relatar linha a linha tudo que aconteceu, assim como fiz com as notícias exclusivas dadas em primeira mão aqui, mas achei por bem que nada seria melhor que vocês mesmos verem um resumo de tudo em vídeo, em três blocos com menos de 15 minutos em cada; E cuidado com os spoilers óbvios:

Marvel Painel na FIQ - Parte 1


Marvel Painel na FIQ - Parte 2


Marvel Painel na FIQ - Parte 3



Terminada a palestra, eis que ocorre uma pequena sessão de autógrafos com Matt Fraction, no estande dos 10 pãezinhos. Tive dois minutos de papo com o sujeito, que foi atencioso o bastante para autografar uma revista pra mim e pra Cammy. Já Kelly Sue foi ainda mais simpática. Expliquei que ainda não tinha sido lançada aqui no Brasil sua minissérie Osborn, mas que os brasileiros já puderam conferir seu roteiro nas one-shots Sif e Resgate.

Photobucket


Photobucket

E com isso estavamos chegando ao fim da cobertura do Marvel616 para a FIQ. Tivemos algumas rodas de conversa com Will e Deodato, assim como com os amigos leitores que fiz em BH. Foi um evento grandioso e marcante, que certamente vai ser muito atrativo para voltar daqui a dois anos.

Mais uma vez agradeço ao Erick Vinicius do Aracnofã pelo apoio durante esses dias e aos organizadores do evento, que certamente foram verdadeiros campeões para realizar um empreendimento desta magnitude. Que venha a FIQ 2013!

Coveiro

PS: Quer ver mais fotos do Festival? Confira em nosso album pessoal de fotos clicando aqui!

comments powered by Disqus