quarta-feira, 23 de novembro de 2011

X-Men: Terror em Utopia

Vampiros vs X-Men

Na conclusão de seu primeiro arco na nova revista X-Men, Victor Gischler leva os Vampiros a um confronto definitivo contra o X-Men, às portas de Utopia. E se de um lado o Lorde Xarus tem Wolverine, do outro, Ciclope tem sempre o seu articulado plano. Quem vencerá? Confira na edição 119 de X-Men (Ou leia nossa resenha logo abaixo)!

O que vemos é praticamente um novo Cerco ocorrendo na ilha de Utopia. Os ataques virão do alto e do mar, e Ciclope já conta com o apoio dos Atlantes e do Arcanjo para rechaçar essas investidas. Do lado de fora da ilha, só ficaram aqueles que Scott considera “pesos-pesados”, ou pelo menos, com pele dura o suficiente para escapar de mordidas. Dentro da ilha, todos acabaram confinados, protegidos por um Bobby Drake bentificado.

Vampiros vs X-Men

Quando os primeiros vampiros aportam no lugar, começa uma guerra medonha e de número desfavorável para os mutantes. O Lorde Xarus, no entanto, quer um verdadeiro massacre e lança o Wolverine para dar um fim a Ciclope. Completamente transtornado pela modificação, Logan vai derrubando seus ex-colegas um a um, aproximando-se assim do líder mutante para eliminar sua influência de uma maneira definitiva.

Vampiros vs X-Men

Então, entra o plano de contingência de Scott mais uma vez. Com um pressionar de botões, ele desativa os nanorrobôs que outrora foram colocados em Logan e assim o fator de cura do mutante canadense volta a funcionar. Logan, assim, volta para o lado dos bons, ainda um pouco irritado com Ciclope, mas ainda mais ansioso para rasgar alguns chupadores de sangue. E desse jeito, pegos de surpresa, a batalha muda de lado e os vampiros são dizimados.

Em sua fortaleza, Xarus está deveras irritado. Quer uma retaliação imediata, mas a chegada do seu pai, Drácula, no lugar, deixa-o numa posição ainda mais complicada. Nenhum outro líder de clã presente deseja mais apoiá-lo e para conquistar sua moral, o jovem Xarus sabe que terá que vencer um confronto direto com seu pai.

E enquanto o duelo entre pai e filho se inicia, os X-Men começam a invadir a fortaleza. Não há resistência alguma no lugar e eles avançam pelos sombrios corredores a ponto de ver o final da luta entre os chupadores de sangue: Drácula arrancando a cabeça de Xarus e retomando seu posto de líder.

Vampiros vs X-Men

Sem pestanejar, Blade deseja aproveitar o pouco número de Vampiros presentes e avança para matar Drácula. Ciclope o detém com uma rajada, e assim reafirma que está mantendo o acordo que silenciosamente fez com o Lorde Vampiro. Drácula, contudo, não está tão certo de tal acordo feito e ameaça continuar os planos dos filhos e acabar ali mesmo com os mutantes. Todavia, Ciclope lança uma ameaça: Drácula ficou muito tempo desacordado nos laboratórios de Utopia e a chance de eles terem feito algo ao Lorde Vampiro, assim como foi feito com Logan, é grande. Seria isso um blefe? Estaria Drácula disposto a arriscar?

Vampiros vs X-Men

Meio orgulhoso, o Lorde Vampiro se afasta de Ciclope e mantém a trégua. Antes de partir, deixa Jubileu aos cuidados dos X-Men. É assim se encerra o arco da Maldição dos Mutantes, com desenhos brilhantes de Paco Medina e arte-final de Juan Vlasco.

Vampiros vs X-Men

No epílogo, vemos Jubileu enclausurada numa cela em Utopia. Ciclope se sente parcialmente culpado por tudo. Blade deseja aproveitar e eliminá-la de vez e isso o coloca contra Logan. A situação da ex-mutante é complicada. Teria ela chance de se salvar o vampirismo e voltar a ser a mesma Jubileu? Essa é uma pergunta ainda a ser respondida nas próximas edições.

Coveiro

comments powered by Disqus