sábado, 19 de novembro de 2011

Mais novidades mutantes na onda da Regenesis

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Artigo escrito por nosso colaborador, Fábio Cabral

uxm

E a onda da Regenesis continua fritando cérebros e alagando as expectativas dos fãs. Esta foi uma boa semana para os títulos mutantes, com roteristas inspirados em Generation Hope #13, New Mutants #34, X-Factor #227, X-23 #17, X-Men #21 e até mesmo algumas aparições especiais em Avengers Academy #22.

Ao que parece, a divisão das águas turbulentas de Schism fez bem aos escritores, inundando-os com boas ideias e sinceras ousadias; por exemplo, em Generation Hope #13, vemos um exercício dos adultos (X-Men) contra os moleques (as Luzes de Esperança), com diálogos ácidos alfinetando egos aqui e ali, enquanto um embate perigoso entre um vovô vilão (Magneto) e um aprendiz de vilão (Kenji Uedo) nos mostra que com magnetismo não se brinca... e a tempestade de emoções segue se avolumando, conforme o esperado para uma série de adolescentes superpoderosos: novos e inesperados relacionamentos, venenosos ciúmes como consequência e mais e mais alfinetadinhas são a tônica do novo direcionamento de Generation Hope – graças ao roteiro hábil de James Asmus e aos traços mui agradáveis de Ibraim Roberson.

uxm


Já New Mutantes #34 nos dá um gostinho do que será o arco heavy metal estrelando a Blink 616, enquanto a roterista Marjorie Liu segue dando aula de como desenvolver maravilhosamente bem uma personagem em X-23 #17, o maldito Peter David realmente cumpre a promessa de matar um herói mutante em X-Factor #227... e até em Avengers Academy #22 chamaram tio Magneto pra causar um monte com os moleques e com seu filho chorão, Mercúrio, em mais uma briguinha de família daquelas.

Mas chega de petiscos e vamos para o prato principal desta semana: os rumos futuros da revista X-Men.

Trata-se do terceiro volume da principal revista da franquia mutante, o qual estreou em julho de 2010 com o controverso arco Maldição dos Mutantes – que pelo menos culminou em uma interessante Jubileu vampira; desde então, podemos até dizer que a proposta da nova revista seja uma interação com o resto do universo Marvel – já que tivemos participações sólidas do Homem-Aranha, Fundação Futuro e, agora, Máquina de Combate.

uxm


Oh sim, teve aquele arco esquisito dos macacos astronautas, no qual nos empurraram goela abaixo aquele retcon safado que aumentou ainda mais a importância da Rainha Branca no passado dos X-Men, mas vamos fingir que isso não aconteceu...

O site Newsarama entrevistou o roterista Victor Gischler – conforme você pode conferir aqui – acerca do que podemos esperar dos próximos arcos e do direcionamento de X-Men; de acordo com o autor, a revista a partir de agora contará as estórias do time de Segurança e Reconhecimento de Utopia, com o elenco fixo de Tempestade, Psylocke, Apache, Jubileu e Dominó; perguntado a respeito da escolha de personagens, Gischler responde que queria com certeza que a Tempestade fosse a líder da equipe, então precisava de um elenco que “faça o trabalho que precisa ser feito”, precisava de “um conjunto bacana de poderes e habilidades” – sim, você está fazendo isso certo! Revelou-nos também a intenção de explorar ainda mais a condição vampírica de Jubileu – e a provável volta do mundo vampiro ao palco principal... –, comentou ainda sobre as implicações políticas do arco atual – com sentinelas adquiridos no mercado negro, tensão entre países do oriente e um Máquina de Combate sob as ordens do Tio Sam – e sobrou espaço até para elogiar os traços firmes, competentes e realistas do nosso camarada Will Conrad, “a escolha certa para este arco!”, conforme nos diz Gischler.

uxm


Ao fim da entrevista, questionado acerca do real foco da revista, o autor enfatizou mais uma vez: Jubileu!

Agora, um segundo prato principal, desta vez um guisado um tanto quanto ensanguentado: X-Force. Na verdade, esta entrevista feita pelo site CBR, não revela muito mais do que já sabíamos – os responsáveis, espertos, esquivaram-se de todas as perguntas a respeito do que diabos acontecerá com Warren, restando-nos apenas aguardar pela conclusão dessa espetacular Dark Angel Saga em Uncanny X-Men #18; já quando questionados acerca de Magneto – que sabe da existência da X-Force –, responderam há “conversas em andamento”, que o mestre do magnetismo sabe do esquadrão secreto de Logan por motivos que eventualmente serão revelados e aproveitaram ainda para não revelar nenhuma pista acerca da perigosa possibilidade de vermos Magneto membro da X-Force; falaram também da Psylocke – cujos motivos para recusar a escolinha de Wolverine serão revelados em Uncanny X-Force #19 –, do Fantomex e os (meta)motivos para sua atração pela ninja telepata, falaram do Noturno da Era do Apocalipse e até mesmo o quanto Ciclope provavelmente não daria a mínima se soubesse da nova X-Force de Wolverine, uma vez que os dois líderes hoje trilham caminhos separados.

uxm


Inicialmente eu era contra a divisão entre o povo mutante – na verdade, ainda sou – mas tenho de admitir que a consequente Regenesis tem rendido estórias muito boas, novas perspectivas e caminhos, facetas até então inexploradas de certas personagens e um futuro promissor para a franquia mutante como um todo. E vocês, o que acham?

Fábio Cabral

comments powered by Disqus