sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Wolverine entra em nova fase e vai pro Inferno!

A edição 83 de Wolverine no Brasil é mais um divisor de águas na vida do baixinho canadense, trazendo novos títulos, mudanças em equipes criativas e um novo redirecionamento. E tudo isso chega até os leitores com uma história pra lá de infernal. Afinal, depois de levar tanta gente pra terra do capeta, um dia o próprio Wolverine teria também seu acerto de contas. Só não sabemos ainda se isso é bom ou ruim pra o diabo. E mais: Daken e X-23.

Wolverine

Comecemos falando das mudanças editoriais que ocorreram lá fora. Com o fim do Reinado Sombrio, chegou um momento propício para reorganizar as revistas do baixinho, que tinham virado uma verdadeira bagunça: seu filho assumindo sua mensal, sua saga com Romulus chegando ao fim e o terceiro título do baixinho criado tornando-se mais querido dos leitores em pouco tempo. Sendo assim, Jason Aaron, que desde que pôs as mãos pela primeira vez em Logan, só vem recebendo elogios, assumiu de vez como escritor principal da nova Wolverine. Com ele, foi escalado o brasileiro Renato Guedes, que vinha realizando um primoroso trabalho na DC.

O plot inicial pode fazer até alguns torcerem o nariz por achar apelativo demais, mas ninguém pode reclamar mais que as histórias ficaram paradas e amansaram o baixinho. Tudo começa com uma curta história originalmente publicada em Road To Hell, em que vemos Logan perdido num sanguinário pesadelo, revendo todas as mortes que já aflingiu. Os fantasmas estão o assombrando, direto do inferno, e o Diabo em pessoa o tenta. Ao topar com a imagem de um menino (seria ele próprio ou seu irmão) com garras de osso portando a cabeça de seu arquiinimigo Dentes de Sabre, Logan não consegue se segurar mais e cai na escuridão.

Wolverine

Um flashback rápido tenta costurar como tudo isso aconteceu. Vemos Logan visitando o velho amigo John Espectro, que agora é apenas um pastor. O papo entre eles não podia ser mais propício: questões de fé, esperança e a danação do inferno. Poderia ele e o mundo realmente mudar?

A resposta da pergunta semanas depois não é lá inspiradora. Uma mulher da comunidade de John Espectro é dilacerada e as marcas não deixam dúvidas. O Pastor coloca seu chapéu, arma-se até os dentes e vai a caça do velho amigo. Contudo, ao se deparar com o velho carcaju, dá pra ver de cara que tem algo diferente ali. Capacidade de invocar insetos e vômito ácido não deixam dúvidas. Aquele não é simplesmente Wolverine, mas um demônio que incorporou seu corpo.

Wolverine

Bem longe dali, em São Francisco, Melita Garner é alvo de um atentado de um grupo pra lá de estranho que invadiu a redação de seu jornal, o São Francisco Post. Seria o fim dela se de última hora a Mística não entrasse por ali numa motocicleta e arrumasse um jeito de tirar a namorada de Logan sã e salva do lugar. As verdadeiras intenções da transmorfa ainda são desconhecidas, e só saberemos com mais detalhes mais a frente.

Wolverine

Nas sombras, um grupo desconhecido lamenta que a Mística mudou de lado agora. O mais velho deles não parece se impressionar e diz que não há volta no que já começou. Na mesa, vemos seus próximos alvos, todos relacionados a Logan: Espectro, Maverick, Amiko, Ciclope, Jubileu, Yukio, Daken e X-23. Os dois últimos voltaremos a falar mais adiante.

Encerrando essa primeira edição de Wolverine. O diabo finalmente fala quais são suas intenções. Para ele, repetir as mesmas práticas hediondas, torna-se com o tempo algo desprazeiroso. Com o Wolverine possuído, ele tem intenção de voltar a se divertir.

Wolverine

E ainda nesta edição, vemos algumas outras histórias menores. Um delas também escrita pelo Aaron e arte de Jason Latour, foca-se no Samurai de Prata, personagem que recentemente oscila entre o papel de vilão e aliado de Logan. Após vencer um combate entre inimigos, ele visita o tumulo da sua irmã morta, afirmando que em breve deve se juntar a ela. E para nossa surpresa, apenas lamenta que sentirá falta de seu... filho!?

Num segundo momento da revista, temos uma história curta construída por duas diferentes equipes criativas e chocando dois personagens bastante envolvidos no novo universo de Wolverine. Daken , que retorna numa mensal com seu próprio nome agora, será escrito por Daniel Way e Marjorie Liu com desenhos de Giuseppe Camuncoli. Já a X23, ganha sua primeira mensal, com Liu no roteiro e o brasileiro Will Conrad na arte. Nesta primeira história, os dois tem um alvo em comum, Detlef Metzger, bioengenheiro envolvido no projeto arma X original.

Wolverine

Contudo, os planos dos dois não dão certo. Metzger, que revela-se detentor de uma amostra do DNA de Wolverine, é abordado pelo exército americano liderado por Malcolm Colcord, que não vimos a um bom tempo desde as publicações de Arma X aqui no Brasil.

As histórias de Daken poderemos acompanhar na própria revista do Wolverine, com uma participação bastante interligada com a mensal de seu pai. Já X-23 foi realocada para a revista X-Men Extra, mas isso não quer dizer que a garota não topará com seu “pai” e “irmão” por aí. Na verdade, será algo que veremos com bastante freqüência.

Wolverine

Agora, já direcionados como ficaram os títulos, é só se esperar por tudo, pois a família Wolverine cresceu e promete mostrar em suas histórias que também são melhores no que fazem...

Coveiro

comments powered by Disqus