quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Planos iniciais de Christos Gage para X-Men Legacy

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Nos últimos dias, o roteirista Christos Gage, que estreou como escritor de X-Men Legacy na edição #260.1, divulgou detalhes das edições vindouras do título.

Assim como faz em Avengers Academy, Gage está se focando em um grupo restrito de personagens, com participações de coadjuvantes. No caso de Legacy, os X-Men são protagonistas, mas os estudantes da Escola Xavier também são trabalhados a cada edição.

Vampira continua com papel proeminente no título. O escritor disse que a opção por Westchester é bastante plausível, uma vez que ela já possui fortes relações com as crianças e tem muito a ensinar.

Quanto aos outros personagens, ele pretende desenvolver bastante Rachel Grey, que também será trabalhada em Wolverine & The X-Men. Frenesi, por sua vez, segue em busca de redenção, e as memórias de Age of X continuam impactando sua personalidade - o beijo em Gambit é um exemplo disso. Já quanto a Míssil e Escalpo, há uma forte tensão entre eles que continuará a ser mostrada.


Entre os estudantes, Gage tem apreço especial por Pedreira, Glob Herman, Anole, Mercury e Olhos Vendados. Como Jason Aaron está focado em outros estudantes em seu título, ele terá espaço para trabalhar esses e mais alguns outros.

O primeiro arco de Gage no título tem Exodus como vilão. O roteirista disse que Exodus, um dos mutantes mais poderosos da Terra, luta até a morte por aquilo em que acredita. Sua motivação no atual arco é a unidade dos mutantes, como forma de garantir a sobrevivência da espécie, algo que foi fortemente abalado com Schism. Depois de ir a Westchester, Exodus decide ir até Utopia para punir aqueles que atentam contra seus objetivos. Com isso, teremos a primeira interação entre os dois lados de Schism.


O arco seguinte trará dois personagens que estiveram nos X-Men Sombrios: Mímico e Arma Ômega. Gage é fã de Mímico há anos e gosta de personagens que ainda não tiveram todo seu potencial desenvolvido. Como Mímico tem poderes semelhantes aos de Vampira, o roteirista pretende compará-los nas próximas edições.

Na sequência, Legacy vai se envolver em Avengers vs. X-Men, com um tie-in em maio. O escritor contou que serão desenvolvidas três tramas paralelas no tie-in. Gage só pôde revelar que um grupo de Vingadores, incluindo a Mulher-Hulk irá até Westchester para verificar de que lado a Escola ficará após o conflito, além de mostrar, em paralelo, uma edição que foca o passado de Frenesi.


O escritor também confirmou que dois desenhistas revezarão na arte de X-Men Legacy: David Baldeon e Rafa Sandoval. Jordi Tarragona é o arte-finalista de ambos, e Sonia Oback será a responsável pelas cores.

Depois de anos com Mike Carey à frente da revista, X-Men Legacy deve continuar a todo vapor com os planos de Christos Gage no título.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus