terça-feira, 2 de agosto de 2011

Capitão América: Bilheterias aqui e lá

Com uma semana de diferença na data de estréia entre Brasil e EUA, Capitão América: o primeiro vingador estreou no Brasil tão bem quanto nos EUA. Confiram aqui esses números e os americanos desta semana!

Photobucket

Como você viu aqui, Capitão América bateu o até então primeiro lugar Harry Potter na sua estreia nos EUA com uma arrecadação de 65,8 milhões de dólares. Aqui no Brasil, o filme levou 822 mil pessoas às salas de cinema e arrecadou 10,8 milhões de reais. Renda menor que nos EUA (considerando a popularidade do herói lá não é de se estranhar), mas aqui também ele fica em primeiro lugar no seu fim de semana de estréia colocando Harry Potter em segundo (com 4,5 milhões de reais). A bilheteria o fim de semana brasileiro teve dois filmes nacionais em terceiro e quarto lugar: Assalto ao banco central e Cilada.com, respectivamente.

Já nas bilheterias norte-americanas, Capitão América ficou em terceiro lugar no seu segundo fim de semana em cartaz. Perdendo pras super-produções Cowboys&aliens e Smurfs, em primeiro e segundo lugar, porém empatados. Ambos filmes arredaram exatos 36,2 milhões (nem perto da estreia do bandeiroso). Neste segundo final de semana, o herói do Brooklin arrecadou 24,9 milhões de dólares mostrando quase nenhuma queda em relação ao primeiro. Uma bilheteria consistente, deixando ainda pra trás Harry Potter em quarto com 21,9 milhões. Porém, a bilheteria total do bruxo é maior ainda (afinal, está em cartaz há mais tempo) com 318,43 milhões de dólares enquanto o filme da Marvel arrecadou 116,77 milhões de dólares nos EUA em 10 dias de exibição.

Mundialmente, Capitão América já pagou seu custo de produção de 140 milhões e, estando em cartaz apenas desde sexta feira em alguns países, espera-se que o filme lucre bem. Algo muito merecido dado a boa crítica de fãs e especialistas do gênero. Nós do marvel616 gostamos muito, mas isso vocês saberão em mais detalhes no nosso inominata por vir.

E que venha Vingadores!

fontes: Omelete e cineclick

Cammy

comments powered by Disqus