quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Teia do Homem-Aranha: O Filho da Pátria

Filho da Pátria

Paralelo as histórias do Teioso, vamos trazer na Teia do Homem-Aranha 7 deste mês uma história de Harry Osborn, que durante o Reinado Sombrio, ostentou a armadura de “O Filho da Pátria”, seja para orgulho ou irritação de seu pai. Agora, com a queda de Norman, como será que ficará a situação de seu filho?

A história se passa logo após o fim do arco Reinado Sombrio. Harry, que depois de recusar a ser o Filho da Pátria e todo o rolo que vimos nos meses atrás na história regular do Aranha, agora está quebrado. A tia May o expulsou da casa dos Parker’s (outra longa história que está rolando na revista regular), e ele acabou indo morar com a Mary Jane.

Filho da Pátria

No meio desse rolo todo, temos o jovem Sr. Orsborn tentando fazer sua loja, o Grão Café, prosperar. Em paralelo a tudo, isso ressurge o Filho da Pátria. E isso é muito estranho, já que a armadura só funcionaria com um Osborn dentro. Harry nega veementemente estar usando a armadura e dentro dessa confusão que está a sua vida, somos inseridos em mais um dia típico de trabalho no Grão do Café( que tem um atendimento personalizado como marca para tentar sobreviver). Então, para surpresa de todos é resolvida a questão, alguém que se diz ser outro filho de Norman surge e atira em Harry. O nome do sujeito é Gabriel Stacy, que muitos devem se lembrar da desastrosa história envolvendo o romance de Gwen e Norman. A maior supresa fica ainda por conta do fato de que Harry é salvo pelo Filho da Pátria.

Filho da Pátria

Após uma rápida recuperação, Harry decid resolver essa questão e com a ajuda de Nora, a amiga jornalista do Linha de Frente do Peter, vai até a superprisão onde um ensandecido Norman está preso. Dentro da Balsa, a prisão de segurança máxima da Shield, temos mais um dos velhos embates entre pai e filho, típico dos Osborns. Após recobrar um pouco de sanidade, Norman revela que teve um filho fora do casamento (Na verdade, dois... se você ainda lembra de Pecados Pretéritos) e diz que este por sua vez morre de ciúmes do seu meio irmão, Harry.

Filho da Pátria

Então, após o fim do o pequeno dilema familiar, Nora segue para finalmente publicar seu grande furo, enquanto Harry e seus amigos (Peter Parker e Mary Jane) tentam salvar o Grão do Café da falência. E, de fato, a presença da Mary Jane ajuda a levantar o público. Vemos aqui que o lugar é mais que um negócio, ele é parte da vida do Harry, uma parte que ele precisa que continue viva, embora ele ainda tenha seus momentos de fraqueza (descobrimos que ele novamente está viciado em analgésicos).

Filho da Pátria

Nesse meio tempo, Nora é sequestrada por Gabriel Stacy, que também sofre de problemas de dupla personalidade graças ao uso do soro do duende pelo garoto. Uma das personalidades é o irmão invejoso, que quer se vingar de Harry; e a outra é o Filho da Pátria, que embora de uma forma um tanto torpe, tem feito o Bem. O Homem-aranha e a polícia de Nova York se juntam para deter o “vilão”, mas no final tudo é resolvido como um assunto de família. Sendo assim, o grande desfecho da luta é protagonizada entre Harry e seu meio irmão.

Filho da Pátria

Para concluir vemos Norman sorrindo, pois mesmo preso ainda tem conexões o suficiente para se manter informado de que seu filho bastardo está vivo e bem; Harry reflete sobre a importância do Grão do Café, mas novamente dependente de drogas. E, por fim, Gabriel que agora está preso, leva a acreditar que a armadura do American Son foi destruída, mas um presentinho do seu pai mostra justamente o contrário.

Filho da Pátria

Pelo visto, o “Um dia a mais” também não apagou essa grande maluquice criada na fase de J. M. Stranzyski e reinsere na mitologia do aracnídeo mais uma vez os irmãos Stacy! E enquanto isso, o mistério do destino da Sarah (sua irmão gêmea) fica perdido por aí. Aqui, foi apenas mais uma história para contar um pouco mais dos personagens secundários da novela do cabeça de teia. Na próxima vez, esperem pela Gata Negra.

Coveiro e Guilherme Prado

comments powered by Disqus