quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Universo Marvel Anual: Motoqueiros Fantasmas levam fogo aos céus!

Photobucket

Os fãs do herói urbano mais infernal da Casa das Idéias já podem comemorar, pois nas bancas já saiu o quarto volume da edição Universo Marvel Anual, que justamente conta com a continuação das histórias envolvendo os dois Motoqueiros Fantasmas contra o anjo conquistador Zadkiel. E se não bastasse ter de enfrentar os céus, os dois anti-heróis terão que encarar uma horda de vilões que foram convocados para ficar bem no caminho dos dois.

Para quem está meio perdido nas histórias, a sugestão é buscar o terceiro volume deste mesmo anual, que é uma edição ainda mais encorpada contendo toda a narrativa de como Zadkiel ludibriou Danny Ketch para conseguir roubar todo o poder dos Espíritos de Vingança e assim romper os portões do Céu. Agora, Jason Aaron se junta ao desenhista Roland Boschi para encerrar o confronto entre esses dois lados na minissérie “Ghost Riders: Heaven’s on Fire”, em 148 páginas.

Photobucket

Contando com a participação especial de Daniel Hellstorm, o filho de Satã, e sua ex-namorada, os dois irmãos motoqueiros fantasmas juntamente com a Coveira se vêem numa delicada situação ao descobrir que para derrotar Zadkiel, terão que proteger o diabo... ou melhor, o filho dele. Essa cria do demônio faz parte do projeto “Coração Negro” (curiosamente familiar o nome, não?), que tem como meta dar vida ao novo anti-cristo e assim dar continuidade ao Apocalipse que tanto Zadkiel quer impedir.

Seguindo todo clichê neste tema, o único sobrevivente do projeto de criar o anticristo é um garoto chamado Shá-tã, que é um baita osso duro de roer e se vê obrigado a aceitar a proteção da Coveira, Hellstorm e sua ex-namorada Jaine Cutter. O moleque, por sinal, mesmo correndo risco vê que essa é uma ótima oportunidade de se aproveitar do confronto atual para enviar forças infernais para o debilitado Céu. E enquanto isso, os irmãos Johnny Blaze e Daniel Ketch rodam pela estrada em buscas de pistas para encontrar um portal que permita a passagem dos dois para o céu.

Photobucket

Paralelo a isso, sob pedido do anjo traidor em pessoa, os vilões Blecaute e Diácono estão reunindo um time pesado de seres sobrenaturais para acabar de vez com a ameaça dos Motoqueiros Fantasmas irmãos. Dentre eles estão, o Orbe, Engrenagem, Trull, Madcap*, Espantalho e Kowalski, que é o novo Vingança. Todos eles antigos adversários dos Motoqueiros de velhos tempo e que agora ganham uma missão divina, mas não menos sangrenta.

Photobucket

A cada nova parte da história, um desses saudosos vilões se mostra um obstáculo a ser confrontado na história até que uma passagem para os céus que estava sob a proteção de um grupo militar de freiras é finalmente conquistada. Num primeiro confronto com os irmãos Blaze e Ketch, Zadkiel se mostra infinitamente superior, derrubando e exaurindo os dois rapidamente.

Photobucket

Contudo, após uma breve pausa em que aparentemente teve contato com os mortos, Johnny Blaze encontra-se com velhos espíritos de Vingança descarnados e os lidera como a um verdadeiro exército para derrubar de vez o Zadkiel. Assim, não só o anjo traidor é detido como também as forças infernais são rechaçadas.

Photobucket

Mais perto do final, temos mais um momento de Blaze conversando com sua falecida esposa, que apesar de não poder voltar a vida e nem ele ganhar o direito de se livrar da maldição, é dito que Deus e os Céus estão em débito com ele. Johnny responde de uma forma nada educada. Em rápidos quadros, vemos os destinos dos outros personagens da trama numa das últimas páginas. E , encerrando tudo, o trio composto por Johnny Blaze, Danny Ketch e a Coveira partem rumo ao horizonte esperando as próximas aventuras místicas que os aguardam.

Photobucket

Coveiro

comments powered by Disqus