quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Marvel começa a dar pistas da situação dos X-Men após "Schism"

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


Schism, o grande evento envolvendo os X-Men em 2011, tem como maior promessa redefinir completamente as principais séries dos heróis mutantes. E nos últimos dias, a Marvel vem divulgado várias imagens promocionais (ou teasers, se preferirem) dando pistas de como ficará a situação de cada título ligado aos X-Men. E ao que parece, dessa vez as mudanças não serão poucas.



A redefinição dos X-Men começa em outubro, com o lançamento de Wolverine and the X-Men. O único X-Man revelado no teaser até agora é - que surpresa! - Wolverine. A revista terá roteiro de Jason Aaron e arte de Chris Bachalo.



Em novembro, é a vez de (re) estrear Uncanny X-Men, que mostrará a outra equipe formada após a cisão dos X-Men. Curiosamente, o único personagem revelado nessa equipe até agora não é Ciclope (que entrará em conflito com Wolverine durante Schism), mas a Rainha Branca Emma Frost - o que deixa dúvidas sobre o destino de Scott Summers. Seja como for, o recomeço da série mais famosa dos X-Men contará com roteiro de Kieron Gillen e arte de Carlos Pacheco.



As duas equipes formadas após a cisão dos X-Men serão mostradas em Wolverine and the X-Men e Uncanny X-Men, mas quem disse que apenas elas passarão por mudanças? X-Men: Legacy, a série tradicionalmente escrita por Mike Carey que mostra uma sub-equipe com Vampira como foco central, contará com um novo arco mostrando a nova formação dessa sub-equipe, com arte de Khoi Pham, a partir de novembro. Como era de se esperar, Vampira é a única personagem revelada até agora. O que não era de se esperar foi a revelação de que este será o último arco escrito por Carey na série. Quem será o novo roteirista, ou se a revista será cancelada ou continuará existindo após a saída de Carey, ainda não sabemos.



A série recente Generation Hope também passa por mudanças em sua equipe criativa: a partir de novembro, ela ganhará roteiros de James Asmus e arte do brasileiro Ibraim Roberson. Curiosamente, a messias mutante Esperança Summers não é a figura revelada no teaser de sua série; em vez dela, quem aparece é o antigo líder do Clube do Inferno, Sebastian Shaw. O que um vilão como Shaw está fazendo na sub-equipe de Esperança, e se a própria Esperança continua na revista, são dúvidas que só resolveremos ao ler a revista em questão.



Notem que essas imagens - todas elas serão capas das primeiras edições de cada série após a saga Schism, a propósito - dão muito material para especulação e adivinhação. Pra começar, caros leitores, quantas silhuetas vocês acham que conseguem identificar em cada imagem? Acham que já sabem quem estará em que série? Comentem aqui!

Mas as especulações não param aí: notaram que as capas de X-Men: Legacy e Generation Hope trazem muitas semelhanças (cor do logo, cenário de fundo, estilo artístico dos personagens) com as capas de Wolverine and the X-Men e Uncanny X-Men, respectivamente? Seria esse um sinal de que as séries mutantes agora serão divididas entre o lado pró-Wolverine e o lado anti-Wolverine? Significa que Vampira está do lado de Logan, e as "Cinco Luzes" da messias mutantes estarão ao lado de Emma Frost (e talvez de Ciclope)?

Como eu disse, essas capas nos deixam com mais perguntas que respostas. E aguardem, porque outras imagens como essas ainda devem aparecer esta semana, para as séries dos Novos Mutantes, X-Force, e por aí vai...

Fernando Saker

comments powered by Disqus