sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bendis promete "Ano dos Vingadores" para 2012

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!


Se a Marvel não poupou imagens promocionais para lembrar os leitores de que 2011 é o "Ano dos X-Men", o roteirista Brian Michael Bendis está disposto a tornar 2012 o "Ano dos Vingadores" - embora os grandes acontecimentos já comecem este ano. Ao menos é o que ele disse durante um liveblog feito pela Marvel esta semana, onde Bendis e o editor executivo Tom Brevoort falaram sobre o futuro da franquia - que envolve MUITOS Vingadores, e nem todos do mesmo lado...



A avalanche de Vingadores começa já em setembro deste ano, em New Avengers Annual #1. A história, que terá ilustrações de Gabriele Dell'Otto (Guerra Secreta), trará os Novos Vingadores sendo atacados por Magnum e seus Revengers, grupo composto por pessoas que já tiveram algum passado com os Vingadores e que concluíram que o mundo ficaria mais seguro se a equipe não existisse.

Bendis promete que os Revengers serão uma ameaça que os Novos Vingadores só podem enfrentar trabalhando em equipe, mas que este grupo não é exatamente um grupo de vilões - eles acreditam que estão fazendo a coisa certa para o mundo. E garante que os fãs de Magnum não precisam se preocupar com essa mudança de foco de seu herói; Bendis diz ainda ter grandes planos para ele após essa história.



Mas perigos ainda maiores espreitam as equipes dos maiores heróis da Terra: a partir de setembro, começará um crossover entre as séries Avengers e New Avengers, chamada "The HAMMER War". E o vilão por trás das ameaças a serem enfrentadas é ninguém menos que Norman Osborn.



No começo da trama, o recém-libertado Osborn encontrará a Hidra, a IMA e o Tentáculo, que decidiram se unir sob a liderança e os ideais do ex (?) Duende Verde, dando início a um novo MARTELO. A união destas três instituições permitirá ainda o surgimento de uma nova formação dos Vingadores Sombrios, com versões sinistras para todos os maiores heróis Marvel, de Thor ao Homem-Aranha, incluindo um "Homem de Ferro" além de tudo que Tony Stark já imaginou.

O crossover terá início em New Avengers #16.1, com arte de Neal Adams, e continuará nas duas séries principais da franquia, com Daniel Acuña na arte de Avengers e Mike Deodato na de New Avengers. Mas segundo Bendis, quem lê apenas uma das séries não precisa se preocupar, porque cada uma mostrará o combate a Osborn em uma frente diferente: os Novos Vingadores lutarão contra os novos Vingadores Sombrios, enquanto os Vingadores (sem adjetivo) enfrentarão as várias ameaças criadas pelo setor tecnológico do novo MARTELO. As duas equipes se encontrarão apenas no terceiro ato da trama, mas o roteirista garante que será possível ler apenas uma das séries e entender a história - embora quem ler os dois títulos terá uma visão mais ampla dos acontecimentos.



Como se não bastasse enfrentar Osborn, os Vingadores Sombrios, Hidra, IMA e Tentáculo ao mesmo tempo, os Vingadores ainda terão que enfrentar o peso da opinião pública. Segundo Bendis, as pessoas podem ficar cansadas de se ver constantemente no meio dos conflitos dos Vingadores, e Osborn certamente aproveitará essa oportunidade para se beneficiar. Embora ele também não esteja em situação confortável; Bendis chama atenção ao fato de que seus aliados incluem figuras nada confiáveis, como a Madame Hidra e Górgon...



E caso alguém já estivesse cansado das formações atuais dos Vingadores (mesmo elas tendo sido estabelecidas há menos de 20 edições cada uma), os dois times passarão por mudanças, sendo que os Novos Vingadores ganharão não só o recentemente revelado Demolidor mas também dois personagens "tão clássicos entre os Vingadores como vocês imaginam" (alguém arrisca um palpite?). O crossover contará ainda com a aparição de parte dos Guerreiros Secretos e conexões com o universo solo do Homem-Aranha, inimigo notório de Norman Osborn.



E se parece difícil superar uma trama dessas, já há planos grandiosos para a(s) equipe(s) em 2012, que estarão de alguma forma ligados ao filme a ser lançado ano que vem. Quanto à terceira equipe da franquia, os Vingadores Secretos, este ano eles estarão atuando de forma mais isolada, nos roteiros de Warren Ellis, mas no ano que vem as histórias do time começarão a se ligar às dos demais Vingadores.

Por fim, Bendis comparou as duas equipes dos maiores heróis da Terra sob seu comando: para ele, os Novos Vingadores funcionam mais como uma família, enquanto a equipe central de Vingadores são como um ofício especial, de alta prioridade.

Grandes histórias estão por vir para todos os Vingadores após a conclusão da saga Fear Itself. Os leitores agradecem!

Fernando Saker

comments powered by Disqus