quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conheça o Editorial 616 - Leo

Editores, Redatores e Colaboradores são o que fazem o Universo Marvel 616 ser o que ele hoje é. Conheça cada um de nossos membros com as novas páginas de perfil que serão liberadas a partir dessa semana em nosso site:

Leonardo Florentino


Alcunha:
Léo pra maioria, Leonardo pro pai, Joelma pros colegas de classe

Status
Redator
616
Descrição:

Começou a ler HQs de super-heróis com as eventuais edições de X-Men Adventures (que continham adaptações para os quadrinhos dos episódios do desenho animado dos anos 90) e Homem-Aranha que pedia pra mãe comprar quando via na banca, mas que não colecionava de fato. Gostava de ler as histórias dos mesmos personagens que via nos desenhos da TV pela manhã. Com 10 anos de idade, em 1998, ao voltar pro Rio de Janeiro (sua terra natal) de uma viagem a São Paulo, comprou para ler no ônibus a edição 114 da revista X-Men, essa sim fazendo parte do universo principal da Marvel. A partir daí, as idas e olhares pras bancas ficaram mais frequentes e tudo quanto é revista da Marvel acabava sendo levada pra casa, principalmente as do universo mutante e as do Homem-Aranha. Depois veio uma assinatura de todo o pacote Marvel da época e, quando ela acabou, em meados de 2000, parou com os quadrinhos por um tempo. Voltou a comprar coincidentemente no último mês da Abril como editora da Marvel no Brasil, com a revista Marvel Século 21 #4 (primeira revista brasileira a trazer histórias do universo Ultimate). Desde então, com a Panini, colecionou diferentes revistas em diferentes épocas, sempre tendo um interesse um pouco maior pelos X-Men, principalmente durante a fase de Grant Morrison, com a qual se identificava muito na época, sendo um moleque de 14 anos meio rebelde que gostava de rock. Hoje, lê menos religiosamente, mas continua seu envolvimento com o mundo dos quadrinhos, principalmente Marvel. No site, já escreveu resenhas para o universos Ultimate e mutante, também se aventurando um pouco em meio nas séries dos Vingadores. Atualmente, cuida da parte de notícias de filmes, traduções de entrevistas, maratonas e artigos do tipo Em Foco. Seu principal foco atual no site é a edição do Inominata 616, nosso podcast.

Primeiro HQ Marvel
Provavelmente X-Men Adventures 2. Embora só tenha em casa a 4, lembra-se claramente da aventura em que os X-Men enfrentam Magneto e Vampira absorve os poderes de Ciclope, da edição 2.

Herói Marvel Preferido:
Professor Charles Xavier

Frase de efeito costumeira:
Pode ser.

Dica de uma HQ Marvel:
X-Men Noir

616
Dica de outra editora:
Sandman

Contatos/redes sociais:
Tumblr

Artigos de Destaque:
A Lenda do Novo Excalibur (estreia no site)
Homem-Aranha Millennium: (Just Like) Starting Over
Surpreendentes X-Men: Contos Alternativos de São Francisco
Em Foco: Os Super-Poderes e a Aids
Maratona 616: Muito Antes da Motocicleta


Email:
leo@marvel616.com


Quer conhecer nossos outros membros do Editorial? Clique aqui!

comments powered by Disqus