quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Guerra dos Hulks: O único e o verdadeiro

Na edição anterior de Universo Marvel, vimos como foi a conclusão da Guerra dos Hulks na revista do Incrível Hulk escrita pelo Greg Pak. Agora, resta saber o que aconteceu com o Hulk Vermelho após dar o seu golpe e assumir à força o comando dos EUA, sob o roteiro de Jeph Loeb e Ed McGuinness, em Universo Marvel 16.

HULK

Após literalmente arrancar fora a cabeça do General Talbot, revelando-o que ele era um MVA e não passava de uma verdadeira armação da Intelligencia, o Rulk vai as câmeras anunciar suas intenções. Como ele mesmo advoga, suas intenções são boas, quer apenas o melhor para seu país. Contudo, como todo déspota insano, ele acredita que só ele pode saber o que é bom para o seu povo. Mas ali logo chega seu nêmese, o verdadeiro Hulk, querendo honrar seu nome como único e dar um fim a insanidade do farsante, o General Ross.

Daí por diante, começa a pancadaria solta, que tem a boa arte de McGuinness, se espalhando pelas páginas. Loeb aqui tenta justificar as motivações dos dois lados, colocando em pensamentos (em quadrados verdes e vermelhos) o que os dois pensam. E é engraçado ver que, no fundo, tudo gira em torno da atenção de Betty Ross.

HULK


Rulk (ou o General Ross) nunca aceitou bem a morte de sua filha e sem saber que a própria Intelligencia que lhe conferiu os poderes preservava o corpo inconsciente da moça, começou sua sede de vingança. Primeiro, matando o Abominável, que seria o principal responsável pela morte de Betty. Depois direcionando para o homem que ela amava mais que ele – Banner. E mesmo após terem se aliado desta vez, terminada a ameaça dos vilões, ele deseja matar seu genro. Para ele, Betty entenderia isso no final.

Já o Hulk (o original, Bruce Banner) revela que apesar de ter se tornado a criatura problemática e destruidora, todo esse tempo se conteve e fez o bem para preservar sua imagem perante sua amada. Afinal, o que a moça pensaria dele se fosse um assassino? O que pensaria agora se fosse o algoz de seu pai?

HULK

No ínterim desta batalha, vemos também a Jennifer Walters, a Mulher-Hulk original finalmente mostrar quem é “sensacional”, socando a Mulher-Hulk Vermelha (que agora já sabemos que é a Betty) e assim impedindo-a de interferir na luta e ajudar seu pai. O Hulk, lógico, se irrita com isso e alerta sua prima a não fazer nada do tipo de novo. Enquanto isso, vemos que o que sobrou da Intelligencia tenta fugir dali com o máximo de espólios possíveis, mas são rapidamente detidos.

No final da batalha, o Rulk concentra toda sua força e dá um golpe avassalador. Mas este não seria o fim de Banner. Ele é muito mais poderoso que sua cópia vermelha e mostra isso. E após derrubar o seu sogro hulkficado, alerta-o que nem tentasse reverter a forma humana e se safar desta. O momento de maior glória do General Ross foi visto em seu enterro e ninguém na humanidade iria mais perdoá-lo ao saber da verdade. Restaria a Ross apenas ser eternamente a coisa que sempre odiou, um Rulk.

HULK


Mais tarde, num epílogo, Hulk vai até as instalações Gamma (que aparentemente agora estão sob seu controle) acompanhado de Steve Rogers, o novo comandante de segurança super-heróica do país. Lá, os dois conversam sobre que direcionamento dar ao grandão vermelho, afinal, apesar de ter se tornado um Rulk, ali há um herói de Guerra. O Vermelho, numa cela bastante parecida com a que deteu Banner algum tempo atrás, sorri e diz que já esperava ser convocado.

HULK


Fecha-se assim completamente a Guerra dos Hulks e também uma fase nas duas revistas. A revista do Hulk sofre uma leve modificação, assumindo um plural, “Hulks” e falará sobre o desdobramento de todos os monstros da família Gamma (Skaar, Hulk, Mulheres-Hulks, Bomba-A), sendo escrito por Greg Pak. Já o Hulk, terá ainda o Vermelhão como personagem principal, mas muda o roteirista, Jeff Parker, que dizem estar fazendo um excelente trabalho lá fora. E sinceramente, espero por isso.

Coveiro

PS: Não sabemos ainda como ficará a publicação deste material pela Panini. Até agora, só foi anunciado que as histórias dos “Hulks” sairão na próxima Universo Marvel, ficando ainda em aberto a possibilidade de ainda termos o material escrito por Parker para o Hulk Vermelho.

comments powered by Disqus