sábado, 27 de agosto de 2011

Nova formação de equipe em Uncanny X-Men a partir de novembro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!!

Já é de praxe: ao final de todo grande evento, equipes de super-heróis são reformuladas e ganham novas formações. Com os X-Men, após a conclusão da saga Schism, não será exceção. Todas as séries X trarão escalações diferentes de personagens; para começar, confiram abaixo a escalação que será vista na nova fase de Uncanny X-Men!



Conforme já sabíamos pelo teaser revelado anteriormente, Emma Frost é uma das integrantes da principal equipe do lado "Azul" da cisão mutante, ou seja, o lado aliado a Ciclope. Porém, até o momento não sabíamos quais seriam os outros personagens presentes em Uncanny X-Men - nem mesmo se Ciclope estaria nela...



Pois bem, Ciclope está nela. E não é o único: de acordo com a imagem abaixo, disponibilizada nos sites Bleeding Cool e Omelete, também estarão presentes na equipe: Colossus (pelo jeito ainda trazendo o poder de Cyttorak, obtido por Piotr na recente saga Fear Itself, ainda em andamento nos Estados Unidos), sua irmã Magia (aparentemente liberta de sua recente prisão em Utopia), Perigo e Magneto. Uma formação bastante curiosa, não?



Então já temos pelo menos uma equipe completamente revelada após Schism, certo? Bem, não exatamente. Kieron Gillen, roteirista da série, citou repetidas vezes que a equipe de X-Men escrita por ele traria nove dos integrantes mais poderosos que o grupo já teve. Ou seja, ainda faltam três membros. Curiosamente, a capa da edição 13 de Generation Hope, outra equipe aliada a Ciclope, mostra Esperança Summers e suas "Luzes" enfrentando Colossus, Magneto e duas certas X-Women que não aparecem na imagem promocional de Uncanny X-Men... seriam elas duas das figuras ainda não reveladas na nova formação da equipe? Vejam a capa em questão logo abaixo e tirem suas conclusões.



A Marvel bem que tentou manter o máximo possível os segredos do futuro mutante após Schism, mas aos poucos estamos descobrindo detalhes sobre os títulos X após novembro. Por outro lado, não dá para negar que cada revelação parece trazer ainda mais perguntas: por que essas figuras específicas ficarão do lado de Ciclope? Quem é o integrante que falta na equipe (ou integrantes, caso a aparição de Tempestade e Psylocke na capa de Generation Hope seja meramente ilustrativa)? E como um grupo com tantos indivíduos controversos será visto não só pelo outro lado da cisão dos X-Men, mas pelo Universo Marvel como um todo?

As respostas para essas perguntas? Essas, só lendo Schism mesmo... ou esperando pra ver se mais alguma grande revelação aparecerá pela Internet nos próximos dias.

Fernando Saker

comments powered by Disqus