quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça o Editorial 616 - Fernando Saker

Editores, Redatores e Colaboradores são o que fazem o Universo Marvel 616 ser o que ele hoje é. Conheça cada um de nossos membros com as novas páginas de perfil que serão liberadas a partir dessa semana em nosso site:

Fernando Saker

616Alcunha:
Saker, Just a Person (em alguns fóruns de discussão), “aquele cara do 616 que é fã da Psylocke”

Status
Redator

Descrição:

Lê quadrinhos desde que começou a ler, aos 3 anos (ou seja, já faz tempo...). Começou com a Turma da Mônica; teve seu primeiro contato com uma HQ Marvel em 1994, influenciado pela animação dos X-Men, mas só começou a acompanhar pra valer a partir de 2000, influenciado pelo game Marvel vs Capcom 2. Foi convidado para participar do Universo Marvel 616 em 2009 (se não me engano), inicialmente como colaborador e atualmente como redator, responsável por resenhas de histórias dos Fabulosos X-Men, X-Men: Legado, Novos Mutantes e uma ou outra notícia sobre games ou novidades nos EUA.


Primeira HQ Marvel: Os Fabulosos X-Men 72 (Editora Abril; out/1994) – como acompanhava X-Men pelo desenho animado, estranhou aquela formação diferente da equipe e teve o primeiro contato com aquela mutante de cabelos roxos que viria a ser sua personagem favorita da Marvel


Herói Marvel Preferido:
Psylocke, é claro!

Frase de efeito costumeira:
"OK, sem problemas!"

Dica de uma HQ Marvel:
Arquivos X-Men – Capitão Bretanha, de Alan Moore, Alan Davis e Dave Thorpe (na época que a revista saiu, o nome dele ainda era “Bretanha”, não “Britânia”...)

616
Dica de outra editora:
Death Note, da JBC

Contatos/redes sociais:
Twitter (Twitter)
Facebook

Artigos de Destaque:
Exilados: Um novo começo
Novos Exilados: Nunca mais
Cable: Batalha final em três atos
Como foi o Marvel Day II: As técnicas e curiosidades de Luke Ross
Maratona 616: 10 Fatos sobre Mística


Email:
fsaker@marvel616.com


Quer conhecer nossos outros membros do Editorial? Clique aqui!

comments powered by Disqus