domingo, 28 de agosto de 2011

Fan Expo 2011: As cicatrizes deixadas na Marvel por Fear Itself

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Expo

A Marvel preparou vários painéis para a Fan Expo 2011, no Canadá. E com a saga Fear Itself chegando ao final, não tem como não dedicar pelo menos um painel para discutir o final e os desdobramentos dela, concordam? Confiram o que o roteirista Matt Fraction e seus colegas revelaram para o público este ano!




Fraction abriu o painel anunciando o confronto final em Fear Itself, o qual terá início no final da edição 6. A edição em questão mostrará heróis se preparando para a luta decisiva contra as tropas do Deus Serpente, incluindo uma grande cena envolvendo Thor e Odin. E se vocês pensavam que os planos do Deus Serpente eram grandiosos, Fraction promete que esses planos são ainda maiores do que a saga fez parecer até agora...






O roteirista também disse que já está preparando uma lista com seus planos a serem realizados após Fear Itself. Infelizmente (ou não, para quem gosta de surpresas), Fraction não quis revelar que planos são esses.




Quem não teve reservas para falar de seus planos foi Fred Van Lente, roteirista da minissérie da Tropa Alfa durante Fear Itself: o roteirista empolgou o público com o anúncio de que a série dos heróis canadenses continuará sendo publicada após o término da saga. Van Lente disse que entre as novidades, estão as aparições especiais planejadas de Wolverine e o Treinador na série, em encontros amistosos (ou não) com a Tropa Alfa.




Algo interessante sobre Fear Itself é que, depois da edição 7 (tecnicamente a última da saga), ainda haverá as edições 7.1, 7.2 e 7.3. Parece confuso? Fraction explica: para que a última edição não ficasse sobrecarregada tanto com as cenas de ação como com os impactos emocionais da saga sobre os principais personagens, toda essa parte de desenvolvimento dos personagens ficou para essas três edições extra, cada uma focada em um dos três protagonistas da saga: a edição 7.1 será focada no Capitão América, com roteiro de Ed Brubaker e arte de Butch Guice; a edição 7.2, com foco no Homem de Ferro, trará roteiro de Fraction e arte de Salvador Larroca; por fim, a edição 7.3 será sobre Thor - e toda Asgard -, escrita por Fraction e ilustrada por Adam Kubert. As três edições serão lançadas em novembro.




E falando em Capitão América, Fraction relembrou que Ed Brubaker já planejava a morte de Bucky antes dos primeiros planos para Fear Itself; originalmente, James Barnes morreria no final do arco atual da revista do Capitão, Gulag. Uma brincadeira feita sobre a morte de Bucky durante uma reunião de Fear Itself levou Fraction a decidir colocar a cena na saga principal. Como dizemos no Brasil: perdeu, Brubaker, perdeu...

É claro que na verdade ninguém roubou a ideia de ninguém; Fraction e Brubaker, amigos íntimos que são, concluíram que Fear Itself era a melhor série para que a morte de Bucky tivesse o impacto mais significativo. E convenhamos, valeu a pena, a decisão foi acertadíssima!




Maiores detalhes sobre o final de Fear Itself não foram revelados; afinal, alguma surpresa a Marvel precisa guardar pra conclusão da saga, né? Em compensação, algumas imagens bem legais foram divulgadas; confiram elas abaixo e aguardem, porque logo traremos mais notícias da Fan Expo 2011!














Fernando Saker

comments powered by Disqus