quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Teia do Homem-Aranha: Quatro outras histórias

*Artigo escrito por nosso colaborador, Guilherme Prado.

Spidey

Depois da história do Filho da Pátria, a revista bimensal do Cabeça de Teia ainda traz quatro histórias curtas e (diga-se de passagem), algumas mais confusas do que a do Filho da Pátria, mas outras bem mais interessantes. Confira:

A primeira delas é “Amor e Casamento”, que conta mais algumas passagens da lua de mel mais longa da histórias dos quadrinhos (May Parker e J. J. J. Sénior). Entre praias paradisíacas e as mais belas capitais mundiais, vemos como o amor simples (e uma conta bancária sem limites), pode realmente realizar qualquer coisa e trazer a felicidade a qualquer um.

Spidey

A segunda história conta uma reunião entre o Cabeça de Martelo e a mafia russa. Mostra que o Gangster não apenas tem planos para virar a mesa para cima do seu novo patrão, o Sr. Negativo, como também revela um pouco do passado do vilão.

Spidey

A terceira história, chamada “Ninguém”, é mais um dos contos que tem se tornado frequente na revista, abordando os clones perdidos do Parker(Ben Reilly e Kaine). Neste caso, é mais uma sobre a vida de Reilly, que agora se chama Jones. Jones é apenas um faxineiro que tenta levar a sua vida sem causar problemas e passar completamente desapercebido, enquanto tenta conviver com o fato de que ele é apenas um clone, a cópia de uma pessoa, a cópia de um herói. E de fato, entre as humilhações que sofre no trabalho, vemos que, no passado, ele quase conseguiu de fato deixar os seus problemas para trás. Mas a história mostra que não podemos fugir de quem realmente somos, clone ou não. Ao impedir um assalto, Jones finalmente entende isso e parte em direção ao seu destino.

Spidey

A última história é mais uma do arco “Corredor Polonês”, que aborda mais um outro lado dos vilões do Aranha (que por sinal estão muito bem feitas). Enquanto o novo abutre está livre, vemos como está a vida de Adrian Tomes, o Abutre original, na cadeia. Embora ele pretendesse pelo menos aparentemente levar uma vida tranquila, vemos ele sendo obrigado por uma gangue de Skinhead’s a recriar o seu aparelho de vôo para que o lider da quadrilha possa escapar da prisão. Com a sua filha e neto como refém, Tomes não tem escolha a não ser aceitar. Entretanto, o velho abutre também possui o seu plano. Com um acordo com a gangue rival, ele compra proteção e liberta sua família em troca de matar o líder Skinhead, o que o faz modificando o dispositivo, impedindo que o mesmo pousasse.

Spidey

E assim, juntamente com a história carro-chefe da revista sobre o Filho da Pátria, completamos tudo o que saiu na edição 7 da Teia do Homem-Aranha.

Guilherme Prado.

comments powered by Disqus