segunda-feira, 3 de abril de 2023

Quem é G'iah, a personagem de Emilia Clarke, nos quadrinhos da Marvel?

Com a saída do segundo trailer da série Invasão Secreta da Disney+ e todo o material de divulgação que veio junto no final de semana, tivemos finalmente revelado qual era o personagem de Emilia Clarke na série. Ela será Gi'ah, que foi revelado ser o nome da filha de Talos, o skrull amigável que trabalha com Nick Fury, e que vimos pela primeira vez sua versão mais nova em 2019. Você não lembra? Ela está lá no filme da Capitã Marvel. Mas também foi quando vimos pela primeira vez sua versão dos quadrinhos...

No ano de 2019, a Marvel Studios estava apresentando os Skrulls ao seu Universo Cinematográfico com o filme da Capitã Marvel. Mais tarde naquele ano, tivemos a criação de uma nova minissérie da Marvel destacando os alienígenas verdes, chamada Meet The Skrulls, escrita por Robbie Thompson e desenhada por Niko Henrichon.

A chamada era pra naverdade nós conhecermos os Warners ... "Os Warners são uma família típica. Papai trabalha na Stark. Mamãe trabalha no escritório de um senador. Jennifer e Alice são estudantes da Stamford High School. A única coisa que os torna diferentes é que eles Eles são Skrulls que mudam de forma e se infiltraram em nossa sociedade para preparar o caminho para uma invasão Skrull."

Basicamente, é a versão Marvel de The Americans. Apresentava um grupo de agentes Skrull adormecidos incorporados como uma família nuclear vivendo e trabalhando nos EUA, envolvidos em espionagem governamental e industrial, mas que escaparam um pouco do radar. 

Nos quadrinhos temos a mãe, Gloria Warner – Gi'ah, trabalhando com políticos locais. Carl Warner – Klrr, trabalhando para as Indústrias Stark. E há as crianças, Madison Warner - trabalhando nas redes "Heathers" dos filhos de pessoas influentes, Alice Warner, Alkss II , e Ivy Warner - que está desaparecida.

Agora, voltemos para as revelações da Variety da última sexta-feira. Segundo a matéria, a personagem de Emilia Clarke é Gi'Ah, só que se pronuncia "Guy-ah" e ela parece estar do lado dos Skrulls rebeldes que estão tramando contra os humanos. Ou seja, a personagem foi plantada nos quadrinhos no mesmo ano que apareceu no filme.  Se isso não for um planejamento a longo prazo da Marvel, eu não sei mais o que é.

Baseado no evento de mesmo nome da Marvel Comics, Secret Invasion segue Nick Fury (Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) enquanto eles tentam impedir uma invasão da Terra pelos alienígenas que mudam de forma chamados Skrulls. Infelizmente para eles, muitos já se infiltraram na sociedade da Terra em vários níveis e posições.Essa série é anunciada como o primeiro evento crossover Disney+ da Marvel. Outras estrelas do Universo Cinematográfico da Marvel que retornam incluem Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como James "Rhodey" Rhodes / Máquina de Combate e Martin Freeman como Everett K. Ross. Os recém-chegados ao UCM incluem Emilia Clarke como Gi'ah, Kingsley Ben-Adir como Gravik, Olivia Colman como Sonya Falsworth, além de Carmen Ejogo, Christopher McDonald, Dermot Mulroney e Killian Scott. Kyle Bradstreet escreveu Secret Invasion, enquanto Thomas Bezucha e Ali Selim dirigiram.

Coveiro

comments powered by Disqus