terça-feira, 18 de abril de 2023

Patti Lupone revela quem será sua personagem na série da Agatha


A atriz Patti Lupone não parece ter recebido o memorando da Marvel Studios sobre manter a boca fechada. Sendo uma das estrelas da próxima série de streaming da Marvel Studios, Agatha: Coven do Caos, um projeto sobre o qual muito pouca informação foi disponibilizada publicamente pelo estúdio até então, a atriz contou bastante coisa durante uma visita ao The View, como por exemplo o nome de sua personagem e o plot principal da história:

“Bem, é um coven de bruxas, e eu interpreto Lilia Calderu, que aparentemente está no mundo da Marvel”, disse Lupone. “E eu pesquisei sobre ela, ela é gostosa! Ela é muito gostosa! Ela é! Ela tem um corpo lindo, cabelos negros".

Calderu, a bruxa-rainha dos ciganos, dificilmente é um nome familiar, mas é de fato arrancado das páginas da Marvel Comics. Ela é conhecida por possuir por um tempo o livro do Cagliostro e também foi seduzida pelo Barão Mordo nas histórias do Doutor Estranho. Ambos tiveram uma filha chamada Astrid e muitas edições depois Calderu foi morta por um Gárgula criado pelo próprio Mordo. Astrid quando cresceu virou uma das vilãs do Doutor Estranho e assim como a Mãe, foi traída pelo pai, que a atacou e a exilou em outra dimensão.

Felizmente para Lupone, sua pesquisa sobre a personagem Lilia Calderu foi bem fácil, pois a bruxa fez uma breve aparição nos quadrinhos antes de morrer. Embora isso possa significar que o tempo do personagem de Lupone no UCM será curto, também oferece a oportunidade para a Marvel Studios dar ao personagem uma história totalmente nova sem se prender a nenhum padrão dos quadrinhos.

Lupone não parou por aí enquanto detalhava quem mais fazia parte do coven de bruxas de Agatha e que papel Joe Locke desempenharia nesse coven:

“Somos um coven de bruxas, e as bruxas são Kathryn Hahn, Aubrey Plaza, e o familiar – se alguém conhece ‘Heartstopper’ – é Joe Locke”, explicou Lupone. “E Sasheer Zamata, Ali Ahn e eu. E eu interpreto Lilia Calderu, uma bruxa siciliana de 450 anos, cujo poder é a adivinhação e cujo teste é o tarô.”

É amplamente aceito (ou assim muitos confimam) que Locke está interpretando Billy Kaplan, também conhecido como o Jovem Vingador Wiccano nos quadrinhos, então é interessante ver que ele é referido como o “familiar” do coven aqui. Isso significa que Billy começará a série como nada mais do que um companheiro das bruxas antes de provavelmente começar a descobrir sua verdadeira natureza que, nos quadrinhos, é bastante complicada já de entender.

A disposição de Lupone de compartilhar detalhes sobre o projeto provavelmente foi um choque para a Marvel Studios; no entanto, dada a falta de comentários positivos no estúdio no momento, eles serão um pouco indulgentes com a atriz. Espera-se que Agatha: Coven do Caos seja transmitido no Disney Plus em algum momento de 2024. Do jeito que as coisas andam, talvez na época dos dias das bruxas daquele ano?

Além de Kathryn Hahn, Agatha: Coven do Caos terá Aubrey Plaza, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Maria Dizzia, Patti Lupone, Joe Locke, Miles Gutierrez-Riley e Okwui Okpokwasili. Também foi confirmado na série a volta de Emma Caulfield, Debra Jo Rupp, David Payton, David Lengel, Asif Ali, Amos Glick, Brian Brightman e Kate Forbes. Na direção, teremos Jac Schaefer (que também é a roteirista principal), Gandja Monteiro e Rachel Goldberg

Coveiro

comments powered by Disqus