terça-feira, 18 de abril de 2023

James Gunn relembra como o Presidente da Disney voltou atrás em sua demissão de Guardiões da Galáxia vol.3

 Em uma nova entrevista à Empire Magazine, o diretor James Gunn e o elenco de Guardiões da Galáxia falaram sobre os tempos difíceis da demissão do diretor em 2018, ao mesmo tempo em que revelaram que a decisão nunca caiu bem para o ex-presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, que foi quem decidiu demitir Gunn em 2018 antes de recontratá-lo em 2019.

Pom Klementieft compartilhou como "Não poderíamos imaginar um terceiro 'Guardiões' dirigido por outra pessoa... Não fazia o menor sentido. Quero dizer, James mudou minha vida. Serei grato por ele para sempre."

Karen Gillan apontou que todo o elenco de Guardiões conversou “e formou um plano”. "Conversamos um com o outro como elenco ... e traçamos um plano. Todos nós estávamos na mesma página: realmente não queríamos fazer isso sem ele" contou.

Isso levou a uma declaração de todo o grupo apoiando Gunn e seus futuros empreendimentos, apesar da escolha feita pela Disney. Então, o que aconteceu para que a grande decisão fosse revertida? Como diz Gunn, "O que aconteceu foi que eu fui demitido e não fui embora ... Talvez se fosse embora, não estaria na cabeça das pessoas. Mas os fãs não deixaram passar. A imprensa não deixou passar. O elenco não deixou passar. Tornou difícil ignorar".

James Gunn continuou dizendo que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, estava "do lado [dele] o tempo todo" e como ele ouviu de outras pessoas que o executivo da Disney, Alan Horn, "estava lutando com isso, eticamente". O cineasta observou que Horn “é um bom homem” e que ouviu que o executivo “não conseguia dormir à noite” depois que isso aconteceu.

Depois de meses fora, em 15 de março de 2019, Gunn foi reintegrado em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Não apenas isso, mas ele teve a oportunidade de contar histórias com o rival DC Studios. Chris Pratt admitiu que "é incrível como as coisas funcionam". "Honestamente, é selvagem a maneira como as coisas funcionam ... Foi doloroso. Mas é preciso muita sabedoria para entender naquele momento doloroso como algo pode ser uma bênção" lembrou.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus