domingo, 30 de abril de 2023

James Gunn fala mais uma vez sobre a fadiga no gênero de Super-heróis.

Guardiões da Galáxia vol.3 está chegando com tudo na próxima quinta-feira no Brasil e sexta-feira nos EUA. Ainda que uma boa estreia seja mais que esperada, o filme também chega depois de especialistas alertando sobre a “fadiga do super-herói”, e o público parecendo estar impaciente e exigindo mais do gênero. O nome Marvel pode não ser suficiente para garantia de bilheteria mais. Embora esse cansaço se estenda além da Marvel, visto o fiasco pior ainda de Shazam! Fúria dos Deuses da DC. Mas o que acha James Gunn, Kevin Feige e um analista da Comscore sobre o assunto:

Na entrevista agora completa do The Hollywood Reporter, o novo presidente da DC Studios e atual diretor de Guardiões da Galáxia James Gunn acha que o cansaço do público é real. E algo natural. “A indústria do entretenimento tem um histórico de pessoas se acostumando com uma coisa ou outra, sejam vendas de DVDs ou filmes de super-heróis”, disse ele. “Eu acho que tem havido muitos filmes de super-heróis ultimamente que não têm esse centro para eles.”

Não só a Marvel como a DC precisa que Guardiões 3 se saia bem, já que ali temos o final de uma franquia inicialmente desconhecida que virou sucesso e também o futuro chefe criativo de toda a futura DC Studios. As primeiras estimativas preveem que o filme chegará a US$ 130 milhões, mas o estúdio certamente gostaria de uma estreia mais próxima dos US$ 146,5 milhões que seu antecessor de 2017 arrecadou. Ainda assim, a Marvel e a Disney estão confiantes de que o filme sairá com uma boa estreia até a próxima semana.

“Se o filme for bom, tudo está perdoado”, diz Paul Dergarabedian, analista-chefe de bilheteria da Comscore. “Se entregar o que promete, qualquer animus, qualquer bagagem negativa transportada da Fase Quatro do UCM ou o que quer que seja, tudo será removido.”

Feige diz que a pressão é normal, embora reconheça os riscos emocionais incomuns: “Cada liberação que temos significa tudo para nós. Ainda somos as pessoas que se lembram de quando tínhamos apenas um ou dois filmes por ano em que investimos todas as nossas fichas. É isso que cada filme é para nós. E isso em particular é mais emocionante por causa da jornada com James.”

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados. Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus