quarta-feira, 26 de abril de 2023

J.M. DeMatteis escreverá minissérie do Magneto para Agosto

 Bem a tempo do 60º aniversário dos X-Men, os fãs poderão mergulhar nos métodos, ideologias e história de uma das figuras mais complexas da franquia: MAGNETO! Dois ícones da indústria, o lendário escritor J.M. DeMatteis e o artista superstar Todd Nauck, se unirão para uma nova série limitada que ocorre quando Magneto, cumprindo uma promessa ao Professor X, assumiu o comando do Instituto Xavier na ausência de seu amigo. As lutas e triunfos de Magneto como professor da próxima geração de mutantes fizeram desta uma era amada e um importante ponto de virada na evolução do personagem. Agora, experimente uma saga nunca antes contada, cheia de novas verdades sobre este fascinante período de tempo, incluindo um segredo obscuro do passado de vilão de Magneto que ameaçava detê-lo!




Magneto entrou em cena como o mais diabólico dos “Mutantes Malignos”! Mas quando o Professor X teve que deixar o planeta para um tratamento que salvou sua vida, Magneto herdou um novo título: PROFESSOR! Com os Novos Mutantes sob sua tutela, como esses jovens e poderosos mutantes aprenderão a receber ordens de... um supervilão?! E aquele que tentou MATAR eles e seus predecessores?! Cada história tem dois lados, e esta nova história mostrará como Magneto estava certo... de um certo ponto de vista. Na verdade, uma mutante, conhecida como Irae, em sua primeira aparição, levou a sério as lições de Magneto de uma forma que irá derrubar até mesmo as melhores estratégias do Mestre do Magnetismo!




“Magneto pode ser o personagem mais complexo do Universo Marvel: um homem de contradições vertiginosas que suportou e causou sofrimento extraordinário. Ele quem tem sido vilão e herói. Cuja história longa e emaranhada convida à exploração sem fim”, disse DeMatteis. “Nossa nova série do Magneto nos permite olhar para todos os aspectos da alma e da psique de Erik Lehnsherr – em um período em que ele estava tentando deixar sua vida como o chamado mutante ‘maligno’ para trás e entrar, um tanto relutantemente, na vida no lugar de Charles Xavier, tentando guiar uma nova geração de mutantes. Também podemos olhar para os primeiros dias dos X-Men – um dos meus períodos favoritos na história da Marvel – e apresentar um novo vilão, nascido no caldeirão do passado sombrio de Magneto.”

“Estou muito animado para voltar a desenhar uma história em quadrinhos dos X-Men, especialmente esta série de Magneto”, disse Nauck. “Quando comecei a ler os quadrinhos da Marvel quando criança, Magneto havia acabado de assumir o cargo de diretor da Escola Xavier e supervisionar os Novos Mutantes. Nossa nova série Magneto explora esse fandom profundo para mim. Durante a pandemia, reli as 100 edições da série original dos Novos Mutantes (mais spin-offs, especiais e anuais) para me divertir. Então, quando tive a oportunidade de me juntar a esta equipe criativa de Magneto, eu estava mais do que pronto para assumir as tarefas de arte nesta nova aventura de Magneto/Novos Mutantes! Cada Novo Mutante tem um visual distinto e uma personalidade única. Sua amizade e camaradagem são muito divertidas de transmitir. E a luta de Magneto para ocupar o lugar de Xavier e os desafios que ele enfrenta ao tentar orientar essas crianças criam grandes momentos dramáticos e emocionais para desenhar.”

A nova série MAGNETO # 1 chega em agosto!

Coveiro

comments powered by Disqus