sexta-feira, 28 de abril de 2023

James Gunn comenta sobre o que não gostou dos Guardiões em Vingadores: Guerra Infinita

Não só no filme, mas também por detrás das câmeras, o elenco de Guardiões da Galáxia vol.3 é uma família. E na parte que cabe a fidelidade ao criador de tudo, eles são irredutíveis. Na matéria feita pela The Hollywood Reporter, James Gunn revela sobre a relação dos atores enquanto gravavam os filmes dos Vingadores em que ele acessorou nos diálogos e também descobrimos que alguns atores já estão se despedindo de vez da franquia. Veja no trecho abaixo tirado da revista:

Os Guardiões, sem dúvida, continuarão como uma propriedade depois que James Gunn concluir a transição para a DC, e o novo filme sugere um futuro, embora com uma formação diferente de Guardiões. Gunn está entusiasmado com a transferência, embora protetor. Quando os personagens apareceram no épico de duas partes dos Vingadores dirigido por Joe e Anthony Russo, Gunn viu desconexões com certas histórias:

“Eles fizeram algumas coisas que eu não gostaria”, disse Gunn sobre os filmes. No caso, James Gunn, diz, que o Senhor das Estrelas teria matado Gamora se ela pedisse; não, ele não teria socado Thanos e condenado o universo. Mas obviamente essas coisas não acontecendo do jeito que aconteceu, não teríamos o peso que aquele filme teve.

Os atores estão menos seguros de trabalhar para um novo diretor. “Não consigo imaginar interpretar Mantis com outra pessoa escrevendo as palavras”, disse Klementieff, insinuando que Gunn teve um grande papel na formação do personagem nos filmes dos Vingadores. Gunn diz que ela e Pratt o procuraram do set dos Vingadores para se certificar de que a direção estava correta. “Eu estava recebendo instruções e pensei: 'Acho que vou ligar para James'”, disse Klementieff.

Bautista tem falado sobre isso ser o fim da linha dos Guardiões para ele, e Saldaña sente o mesmo. A atriz esperava interpretar Gamora em apenas um filme, e Gunn quase a matou no Vol. 2. “Não acho que este seja o fim para os Guardiões. É o fim para mim, para Gamora”, decidiu ela, como mostrado numa matéria da Total Film. Em seu último dia de filmagem, Saldaña fez um discurso agradecendo à equipe que ela conhecia há quase uma década, muitos dos quais estavam em lágrimas. “Agradeci a James por seu tempo, paciência, orientação e amizade”, diz ela. Pratt se despediu do elenco e da equipe reunidos lendo em voz alta os primeiros clipes da imprensa que previam que Guardiões seria a primeira bomba da Marvel.

Chris Pratt, que já esteve em outras franquias e em um programa de TV de longa data, disse: “Eu fiz trabalhos em que estive tão perto das pessoas, então o trabalho termina e nunca mais os vejo. E isso acontece.” Pratt faz uma pausa. “Eu não acho que isso vai acontecer conosco.”

Aparentemente, apesar de todo o profissionalismo de James Gunn e das filmagens de Guardians Vol. 3 ocorrerem de forma tranquila, não teve como a emoção tomar cota dos atores. Na entrevista, Gunn se volta para seus atores reunidos pela THR enquanto ele relembra o momento: “Fiquei com lágrimas porque foi tipo, porra, eu amei muito todos vocês e acabei de perceber essa jornada pela qual passamos juntos.”

Seu irmão Sean também se emocionou. Além de interpretar o personagem Kraglin, Sean sempre fez o trabalho de captura de movimento para Rocket. Mas dado o papel central do personagem em Guardians Vol. 3, ele é quase a estrela: o filme apresenta flashbacks da infância de Rocket, e Sean dá voz ao jovem Rocket pela primeira vez (Bradley Cooper dá voz à versão adulta). “Fiquei muito emocionado filmando algumas dessas coisas, mais do que queria”, diz Sean Gunn. “Normalmente, é o oposto – temos que fabricar parte da emoção. E neste, eu estava lutando para me manter unido".

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon e Vin Diesel como Groot. Quem volta também é Sylvester Stallone como Águia Estelar e Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário, Maria Bakalova na voz de Cosmo, Nico Santos e Daniela Melchior em papéis não informados. Guardiões da Galáxia Vol. 3 está previsto para ser lançado nos cinemas em 5 de maio de 2023.

Coveiro

comments powered by Disqus