quinta-feira, 20 de abril de 2023

Joe Russo dá sua opinião sobre a nova Saga do Multiverso da Marvel Studios

 Falando com o RadioTimes, o diretor de Vingadores: Ultimato e Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo, opinou sobre a Fase 4 e 5 do UCM e a nova direção da franquia na Saga do Multiverso. O veterano diretor e produtor primeiro elogiou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, observando que "não há ninguém melhor em contar histórias" do que ele agora:

“Não há ninguém melhor para contar histórias do que Kevin Feige agora. Se você vai apostar em alguém, aposte nele."

Joe então compartilhou seus pensamentos honestos sobre a Saga do Multiverso em geral, dizendo que é "uma história muito nova" e que os fãs precisarão ser "pacientes:"

“Acho que o tipo de história que se desenrolou nas fases em que trabalhamos [foi] um tipo muito específico de história que se envolveu nessas fases e agora é hora de uma nova história, e acho que essa é a direção que a Marvel está seguindo. Eles estão contando uma história muito diferente, uma história muito nova e acho que o público só precisa ser paciente com o redirecionamento, porque você não pode continuar contando a mesma história indefinidamente ou perderá o público".

O cineasta também explicou por que a abordagem atual da Marvel para contar histórias em grande escala é uma grande vitória:

“Eu acho que eles estão fazendo grandes mudanças e estão brincando com o tom e estão defendendo a diversidade tanto quanto qualquer um no espaço de contar histórias agora e todas essas coisas são grandes vitórias para contar histórias em grande escala”.

Os irmãos Russo voltarão para a Marvel? Joe admitiu que não tem certeza, pois eles estão ocupados administrando sua produtora AGBO e os projetos em que estão trabalhando:

“Nós os amamos até a morte, tivemos uma experiência incrível trabalhando juntos, todos nós, estamos focados na [empresa de produção] AGBO agora e em todos os projetos que temos em andamento na AGBO. Tem sido um ano muito ocupado para nós… há muita coisa acontecendo em nosso mundo agora e é aí que nosso foco está no momento.”

Os últimos comentários de Joe Russo sobre a nova direção da Marvel na Fase 5 são uma afirmação reconfortante de que o UCM superará as críticas recentes. Dado que o diretor teve um grande papel na construção do universo compartilhado da Marvel, suas afirmações são dignas de nota. Dizer aos fãs para serem pacientes serve como um lembrete de que a Saga do Infinito não foi um sucesso instantâneo, especificamente durante a Fase 1. Depois de Os Vingadores de 2012, o ímpeto da franquia mudou claramente, levando a vários sucessos que acabaram sendo encerrados nos dois últimos filmes dos Vingadores.

Coveiro

comments powered by Disqus