segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Guerra (Secreta) nas Estrelas

Como vimos no Dia do Orgulho Nerd a franquia Star Wars está mais ligada à Marvel Comics do que muita gente pensava. Só que essa conexão não termina aí e um confronto entre esses dois universos está acontecendo, embora não seja em quadrinhos, desenhos, filmes ou games. Um momento, se esse confronto não ocorre em nenhuma dessas mídias, onde mais poderia ser? A resposta é muito simples: na imaginação dos fãs.

Nerds

O IGN levantou uma questão que sempre passa pelo imaginário de qualquer nerd: os crossovers. Encontros entre universos, semelhantes ou não, que são igualmente amados por todos nós. Poderia Malcolm Reynolds (Firefly) superar Han Solo (Star Wars)? E se todos os James Bond se enfrentassem, qual seria o melhor? Questões que todo fã já fez em algum momento, sozinho ou entre amigos, mas que normalmente nunca tem uma resposta, valendo mais pela diversão.

E começando pelo pensamento "adamantium conseguiria superar um lightsaber?", o site promoveu o confronto entre o universo de George Lucas e a Casa das Idéias e pediu para que os leitores votassem aqui nas primeiras lutas (com fanarts produzidas por Jonathan Moore). Além dessa votação inicial, o IGN também estimulou os leitores a não parar por aí e pediu para enviarem novos desenhos, com novas idéias de conflitos entre os dois universos. As lutas iniciais estão logo abaixo:

Round 1 – Darth Maul vs Wolverine

Nerds

O primeiro confronto é entre o baixinho canadense e o aprendiz Sith da nova trilogia. E aí, o adamantium e o fator de cura superam o poder do lado negro e o lightsaber de duas lâminas?

Round 2 – Luke Skywalker vs Homem-Aranha

Nerds

Um Jedi contra...o Parker? Acho que nesse caso, nem precisaria votar.

Round 3 - Obi-Wan Kenobi vs Charles Xavier

Nerds

Olha, esse é um jogo de xadrez que gostaria muito de ver. Um telepata poderoso e um Jedi, que também é capaz de manipular mentes. Levaria algumas horas isso.

Round 4 – Deadpool vs Han Solo

Nerds

Embate de dois mercenários um tanto canalhas, mas que no fundo possuem um bom coração. Sei que Han ia atirar primeiro, por baixo da mesa, à traição, mas como Wade Wilson tem fator de cura, a luta não acabaria por aí.

Round 5 - Darth Vader vs Magneto

Nerds

E o último embate fica entre o maior vilão do cinema e o maior vilão dos mutantes. Bem, acho que já disse tudo, não? MAIOR VILÃO DO CINEMA...ok, vai. Magneto poderia causar sérios danos na armadura do Lorde Sith, mas este tem o poder da Força. Complicado?

Bem, agora é com vocês. Quais seriam os vencedores dessas lutas? E quais outras lutas interessantes poderiam surgir entre esses dois universos tão bacanas?

Nerds

Só vamos lembrar que é tudo em nome da diversão, portanto, nada de ofender os amigos com opinião contrária, hein?! Façam como os amados (ou odiados?) Ewoks e transformem tudo em festa.

De minha parte, eu queria ver a luta entre Jabba The Hutt e Mojo.

Nerds

Seria épico!


Eddie

comments powered by Disqus