sábado, 13 de agosto de 2011

Capitão América: Bilheterias mundiais

Apesar de expectativas não muito favoráveis, o filme Capitão América: o primeiro vingador está se saindo muito bem dentro dos EUA e, inclusive, internacionalmente. Vejam os números aqui!

Photobucket

Apesar de ser visto primeiramente como um filme “americano demais”, Capitão quebra os preconceitos e prova que tem muito mais a oferecer. Prova disso são os números de bilheteria: Dentro dos EUA, com uma semana de exibição a mais, o filme já rendeu 143,2 milhões de dólares, próximo de X-Men First Class (que vinha acompanhado da marca X muito lucrativa sempre) que fez 145,3 milhões de dólares. Ainda pouco longe do último vingador lançado, mas ainda com tempo de alcançá-lo, já que Thor rendeu 180 milhões dentro dos EUA. Todo mundo sabe que Lanterna Verde da Distinta Concorrência não vai muito bem e está longe do bandeiroso com seus 114,6 milhões de dólares de bilheteria norte americana.

Tirando os EUA da jogada, Capitão América se saiu muito bem nos demais países tirando o estigma de filme “americano”. No Reino Unido e Irlanda arrecadou 11,1 milhões de dólares, na Austrália está na marca de 8,5 milhões e na Rússia, 7,7 milhões de dólares. A matéria norte-americana ainda cita especificamente o sucesso, principalmente do formato 3D, na América Latina e Sul da Ásia, sendo que já arrecadou 15,7 milhões de dólares no México e 14,5 no Brasil. Neste cenário “extra-americano”, o filme de Steve Rogers já arrecadou no total 103 milhões de dólares, enquanto seu companheiro Thor arrecadou um total de 267,2 milhões, os mutantes 203,8 milhões e o concorrente Lanterna Verde, 45,7 milhões (mas ainda não estreou em muitos países), sendo que o filme do Caps ainda está em exibição na maioria dos cinemas e pode rapidamente alcançar os outros.

No contexto geral, ou seja, mundialmente falando, Capitão América está bem próximo já dos outros filmes de herói citado mesmo estando ainda em exibição. Ele arrecadou mundialmente 246,2 milhões de dólares até agora, Thor arrecadou 448 milhões, X-Men First Class marcaram com 349,1 milhões e Lanterna Verde está ainda com seus 160,3 milhões de dólares até o momento. Com isso, o filme do soldado Rogers já pagou muito bem seu custo de 140 milhões e já lucra muito bem, quase o dobro de seus gastos. Isso tudo mostra que os filmes Marvel vão “muito bem obrigado” e cada vez devem melhorar já que se tornam conhecidos pela qualidade. Os lucros são uma ótima notícia de que virão mais filmes e que Vingadores deve chegar a todo vapor!

fonte: comicbookmovie


Cammy

comments powered by Disqus