sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Deadpoolmania invadindo as capas das revistas...

Deadpool Mania

Poucos dias atrás, quando foi revelado que aqui no Brasil o Deadpool ganharia sozinho sua própria revista mensal, muita gente ficou de cabelo em pé, enquanto que outros pularam de alegria. Inevitavelmente, as discussões esquentaram nos comentários da 616 e muita gente averso ao herói questionou essa decisão da Panini. Contudo, o que muita gente não sabe é que parte disso é reflexo de uma verdadeira invasão do Mercenário Tagarela pelo mundo. E tudo começou um ano atrás na transição entre o Reinado Sombrio e a Era Heróica lá nos EUA...

E como esse momento chegou aqui no Brasil, nada mais justo do que juntamente com o anúncio da revista mensal do Deadpool, trazer pra vocês essas divertidas capas alternativas para alegria dos fãs e desespero dos outros. Confira:

Deadpool Mania

Na edição 13 dos Guerreiros Secretos, Deadpool resolve mais uma vez fazer parceria com Nick Fury e o ajudar em sua guerra particular. Assim, seguindo sua origem liefeldiana, ele resolve se entupir de armas e estar pronto para qualquer coisa... sempre.

Deadpool Mania

Na edição 505 do Demolidor, Deadpool resolve de uma vez por todas mostrar como causar a "Queda de Murdock" e faz assim uma homenagem clássica a capa da edição 187 da revista do herói cego. Lembra dela?

Deadpool Mania

Em Espetacular Homem-Aranha 620, temos mais uma homenagem a um momento clássico. O casamento de Peter Parker e Mary Jane que foi desfeito por Joe Quesada ganha uma novo rumo com a capa alternativa do Mercenário Tagarela. Lembra da capa da anual original, né?


Deadpool Mania

Em Avengers: The Initiative 33, a capa variante bem que poderia mostrar aqueles segundos depois da imagem original no qual Wade Wilson surge ali apenas para zoar com seu velho amigo Treinador.

Deadpool Mania

Em Dark Avengers 14, Deadpool mostra o Making-off da capa e como encenar um belo banho de sangue... falso com tinta vermelha.

Deadpool Mania

Já em Dark Wolverine 83, temos Wade Wilson em um momento... íntimo. E, caramba, mandaram muito bem em aproveitar a formatação da página do Cerco apra criar a cortina do banheiro.

Deadpool Mania

Essa o Kinhu já estragou a surpresa. Quem se perguntou o que o Mercenário Tagarela estava fazendo no meio daquela nevasca seguindo o Quarteto Fantástico só de sunga e levando uma prancha na edição 576, taí a nossa explicação no artigo.

Deadpool Mania

Guardiões da Galáxia deixou de ser publicada aqui no Brasil, mas nos EUA ainda durou algumas edições a mais. E o Mercenário Tagarela faz uma participação tentando imitar o vilão Magus... num estilo mais pulp-fiction.

Deadpool Mania

Essa edição 141 do Incrível Hércules faz parte daquele encadernado recentemente lançado com a morte do deus do Olimpo. Contudo, Deadpool resolve fazer várias outras referências, misturando o momento em que Hércules dá uma de Atlas e sustenta o mundo com as clássicas capas que tanto já vimos o Hulk e o próprio Herc nesta mesma posição sustentando o título da revista. Deadpool, claro, aproveitar para dificultar um pouco as coisas...

Deadpool Mania

Em Fabulosos X-Men 521, vimos Magneto despender o máximo de sua energia para resgatar Kitty Pryde de seu fatídico destino após a missão no Gringamundo. O que você não viu é que tinha alguém também tentando ajudá-lo do seu lado.

Deadpool Mania

Na Teia do Homem-Aranha 5, uma nova paródia do Mercenário Tagarela com a mais recente capa clássica da Marvel. Não deveria ter um presidente ali no lugar, não?

Deadpool Mania

Na edição 607 de Thor, temos o desdobramentos dos asgardianos durante O Cerco e na capa alternativa o que aparece é... Masque%¨$#@éessa?

Deadpool Mania

Durante a fuga de Stark do MARTELO, a revista do Invencível Homem de Ferro ganhou uma estilização particular. Deadpool resolveu não fugir muito dessa idéia na capa alternativa da edição 23.

Deadpool Mania

Na edição do Nova 23, temos algo mais sutil. Quem leu a história (que acabou não publicada no Brasil) vai entender melhor o porquê da dancinha egípcia do maluco do Deadpool.

Deadpool Mania

Na minissérie Wolverine: Savage 1, mais uma homenagem a uma outra capa que se tornou rapidamente clássica. Alguem lembra dela?

Deadpool Mania

Em Novos Mutantes 10, Ciclope está refletindo sobre a formação atual dos seus soldados e quem poderia ser um futuro e potencial líder. Deadpool aparece na capa alternativa para dar algumas sugestões...

Deadpool Mania

Minissérie ainda inédita no Brasil, os Vingadores de Estimação (No original, Pet Avengers) resolvem vestir a roupa conhecida do Mercenário Tagarela na primeira edição de Tails of The Pet Avengers.
Deadpool Mania

Em X-Men Forever 17, Deadpool resolve homenagear uma outra capa muito clássica dando uma de grande vilão dos X-Men. Essa certamente não preciso nem lembrar, ou preciso?

Deadpool Mania

Já Capitão América 603 traz um outro atirador no lugar do Bucky. Bom, não que sua arma tenha uma serventia igual...

Deadpool Mania

Em X-Factor 202, Deadpool explica como ele conseguiu estar em tantas capas alternativas no mesmo mês. Afinal, não é só o Madrox e o Wolverine que possuem o dom de criar cópias...

Deadpool Mania

Por fim, X-Men Legado 233 traz uma imagem que mais clássica é impossível. Usada e reutilizada inúmeras vezes, a Giant Sized X-Men é um marco.

Bom, é isso. Consegui achar essas 21 capas alternativas com o Wade. Não sei se existem mais e fica por conta de vocês colocarem nos comentários pra ajudar a completar este artigo. Foram tantas que certamente eu me perdi.

Quanto a polêmica em torno do Deadpool, certamente não para por aqui. Voltaremos mais uma vez com novo artigo trazendo mais detalhes e tentando entender essa Deadpoolmania que invadiu nosso planeta no último ano e chega finalmente ao Brasil. Aguardem...

Coveiro

comments powered by Disqus