sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Homem-Aranha Encontra Barack Obama

Atenção! Informações de publicações inéditas no Brasil e EUA.

Homem-Aranha X Barack Obama

A eleição do democrata Barack Obama como o 44º presidente dos Estados Unidos já está na história, deixando o histórico de segregação racial no país um pouco mais enterrado no passado. Sabendo que o presidente eleito (mas ainda não empossado) é leitor das revistas do Homem-Aranha, a editora Marvel decidiu fazer-lhe uma homenagem, adicionando uma história bônus na revista Amazing Spider-Man 583 (a ser lançada dia 14 de janeiro de 2009), estrelando o amigão da vizinhança e... Barack Obama!

Passando-se no "Inauguration Day", a história contará com uma tentativa (frustrada) do clássico vilão Camaleão de impedir a posse do presidente eleito, terá roteiros do ótimo Zeb Wells e arte de Todd Nauck e Frank D'Armata. Estimulado pelo editor Joe Quesada, que quis registrar esse momento histórico nas publicações da editora, o "crossover" busca, dentro do que é possível em HQs, manter uma ligação com o mundo real, o que já virou marca registrada da Marvel.

Homem-Aranha X Barack Obama

A revista também ganha uma capa variante (com arte de Phil Jimenez) com a temática em questão, e, segundo o editor de Amazing Spider-Man, Steve Wacker, reforça a idéia de "realidade", falando que, apesar de que essa eleição não tenha mudado fundamentalmente o planejamento das histórias, acaba interferindo em alguns pontos de vista, colocando as histórias em novos contextos.

Homem-Aranha X Barack Obama

Wacker também se mostrou entusiasmado pelo presidente eleito ser fã do Aranha, o que estimulou a publicação como um extra em sua revista trimensal.

Homem-Aranha X Barack Obama

Por fim, garante que essa não será a única aparição de Obama nas revistas, mas apenas sua introdução ao Universo Marvel como presidente dos Estados Unidos.


« Jøåø »

comments powered by Disqus