domingo, 11 de janeiro de 2009

Miss Marvel: Força Feminina

A vida de Carol Danvers tem sido um rebuliço desde que resolveu assumir mais uma vez o fardo de heroína. Com a Iniciativa implementada, viu a oportunidade de poder fazer ainda mais, seja como líder da super-equipe de Vingadores, seja como comandante da Operação Trovoada. Contudo, parece que as coisas sempre tendem a sair do pior jeito no final. Na última missão de sua força-tarefa contra a IMA, acabou perdendo dois de seus melhores agentes de campo. Agora, dois novos recrutas da Iniciativa foram convocados para tomar o lugar e eles já tem uma nova missão: Descobrir quem está por trás dos desaparecimentos de superheróinas.

Miss Marvel vs Tigra

Tudo leva ao Chile, onde Carol mal sabe que um velho vilão do Quarteto Fantástico se colocou como novo ditador do lugar. O Mestre dos Bonecos, que agora só deseja usar seu verdadeiro nome – Phillip Masters – descobriu uma argila muito mais eficiente para o seu controle mental. Agora ele comanda toda aquela vila e também um exército particular de heroínas.

Miss Marvel vs Masters

Durante a viagem, Ms Marvel aproveitou para conversar um pouco com seus dois novos subordinados. Num papo rápido com Rick Sheridan (também conhecido como o hospedeiro da criatura Sonâmbulo), descobriu que ele se manteve neutro durante toda a Guerra Civil, mas decidiu se alistar nas fileiras da Iniciativa depois da morte de sua noiva num acidente. Já o irreverente Aaron Stack (que não quer mais ser chamado de Homem-máquina) foi bastante eficiente em coletar importantes informações para Carol sobre Puerto Maravilla, a cidade que hoje tem o maior índice de pessoas desaparecidas do mundo. E esse é o novo destino do Minitransportador 13.

Miss Marvel and Sheridan

Uma vez lá, o grupo se dividiu para uma missão de reconhecimento. Miss Marvel, num vôo rápido pelo lugar, achou um grupo de escravos controlados mentalmente trabalhando em escavações de argila. A heroína mal tem tempo de pensar quem estaria envolvido nisso, quando foi atacada por ninguém menos que sua amiga e ex-vingadora, Tigresa.

Miss Marvel vs Tigra

Daí, começou literalmente uma verdadeira luta na lama. E como seria uma nítida desvantagem para Greer Grant vencer a Miss Marvel, uma outra ex-vingadora surgiu e atacou de surpresa - Garra de Prata. O resultado final do combate foi a loira inconsciente depois de envenenada pelas garras da Tigresa.

Enquanto isso, o restante da Trovoada tentava de uma maneira muito divertida passar desapercebido pela população local da cidade. De cara, o agente Sun foi reconhecido pela jovem e controlada Anya (a que virou sidekick da Ms Marvel na Guerra Civil, lembram?). Sozinha, a garota conseguiu derrubar Sun e o Homem-Máquina, mas errou feio ao deixar Sheridan inconsciente. Isso fez com que o Sonâmbulo fosse libertado.

Miss Marvel team

A criatura conteve Anya facilmente ao manipular o concreto do chão com seu olhar distorcido e, graças a sua natureza, pode perceber que forças semi-misticas estavam mexendo com a cabeça da garota. Para romper o controle mental, seria preciso destruir o “talismã” que a controlava. Os três decidiram, portanto, voltar ao Minitransportador 13 e contactar a Miss Marvel. Todavia, como devem imaginar, Danvers estava muito longe de qualquer chance de responder a essa chamada. Eles teriam que ir ao seu resgate.

Miss Marvel victim

Neste momento, numa casa de Praia na costa de Puerto Maravilla, o Mestre dos Bonecos começava a modelar a imagem em argila que daria controle sobre Carol. Todavia, para sua surpresa, aquela Miss Marvel parecia ser muito mais do que já foi um dia. Mediante ao perigo, seu corpo mais uma vez reagiu inconscientemente, sua pele tornou-se azul e uma voz estranha respondia em seu lugar.

Miss Marvel blue

Livre do controle, Carol voltou ao normal e partiu a caça de Phillip Masters, que passou a usar todas as heroínas sobre seu controle para ajudar em sua fuga. Primeiro, usou a jovem vingadora Estatura (filha do Homem-Formiga morto durante A Queda) para retardar o avanço de Carol. Em seguida, ordenou que Tigresa, Garra de Prata e a Anya atacassem toda a Operação Trovoada.

Miss Marvel vs Stature

Durante o combate, Anya acabou resistindo às ordens de Masters em ferir Carol. Driblando o controle mental, chamou Ms Marvel de “mãe” e disse que não iria feri-la nunca. Esse sentimento da menina acabou motivando ainda mais Carol a se vingar do Mestre dos Bonecos. Invadiu a Casa de Praia, destruiu todas as estatuetas libertando as mulheres do vilarejo e foi encarar o vilão em seu escritório.

Masters ameaçou acionar uma bomba que destruiria aos dois e Carol o deixou apertar o botão. Aquele certamente era o fim de Masters, mas Miss Marvel sobreviveria. Afinal, desde que pela primeira vez manifestou aquela forma azulada, mostrou-se praticamente invulnerável a tudo. Ela saiu em meio às chamas ilesa e mentiu para sua equipe sobre o final com o Mestre dos Bonecos. No entanto, de forma alguma Carol parecia arrependida pelo que fez.

Miss Marvel killer

Contudo, ainda resta aí um mistério a se solucionar. Afinal, o que de fato seria essa estranha força azulada que toma o corpo de Miss Marvel toda vez que esta corre perigo? A resposta para essa questão veio na mesma noite, com um telefonema do amigo e X-man Hank McCoy.

Segundo Hank, após uma minuciosa análise a pedido da amiga, a conclusão final é que o corpo de Carol está perfeito. Está perfeito até demais. Não há nenhuma forma de envelhecimento, o que a torna com um fator de cura muito além do próprio Wolverine. Por outro lado, o corpo de Carol parece estar emitindo um tipo de transmissão para o espaço. E um sinal de resposta vindo da órbita tem ficado cada vez mais forte nos últimos instantes.

E com a maior intensidade desse sinal, finalmente a resposta de tudo chegou até a nossa heroína. O Minitransportador 13 foi atingido por um raio e o alienígena Cru aparece requisitando algo da Miss Marvel que ele diz ser de sua propriedade. Carol sequer tem como reagir e apaga inconsciente.

Miss Marvel vs Cru

O agente Sum invadiu os aposentos para salvar sua chefe, mas acabou com metade de seu corpo dizimada pelo raio do alienígena, tombando inerte no chão. Aaron apareceu logo em seguida, mas não teve um destino melhor. O robô foi partido ao meio lembrando muito a clássica cena de Aliens². E sem encontrar qualquer outra resistência, Cru partiu do Transportador com Carol nos braços para um destino ignorado.

Sum and Aaron

Horas depois, Aaron deparou-se com o Agente Sum ainda vivo e completamente regenerado. O robô exigiu explicações, mas Sum o ignorou. Eles tinham pouco tempo para salvar Ms Marvel e Aaron pediu ajuda ao oriental para arrumar um novo corpo andróide que estava em seu quarto.

Sum and Aaron

Num lugar que ainda não tinha idéia de onde era, mas certamente bem longe de Nova York, Carol dividia um contato mental com Cru. Desta vez, a criatura não se revelou como o monstro de antes, mas assumiu uma forma feminina e até familiar a de Danvers. O Alien tentava explicar a heroína todos os últimos eventos, mas Carol estava resoluta a quebrar o elo mental. E quando o fez, descobriu então que estava nos trópicos, num lugar conhecido pelos leitores mais antigos como a Ilha Monstro.

Miss Marvel vs Cru

Enquanto isso, o restante da Operação Trovoada tentava localizar Carol. Sem poder contar com a ajuda do Homem de Ferro, o Agente Sum e Aaron (com um novo corpo robótico feminino bem similar ao da ex-Capitã Marvel que ele guardava em seu quarto) se juntaram a Anya e Simon (o único vingador a atender o chamado de Sum) para salvar a amiga.

Miss Marvel rescue team

Na Ilha Monstro, Carol Danvers parecia estar enfrentando sérios problemas. Temporariamente sem seus poderes e atacada por inúmeras criaturas, a moça dependia sua vida completamente do alienígena Cru. O extraterrestre mais uma vez requisitou que Carol dividisse um elo mental para que tudo fosse explicado. E desta vez ela aceitou.

Assim, Carol descobriu que o mundo natal de Cru foi destruído pela Ninhada e que a Terra sofreria o mesmo destino. O encontro passado que teve com o alienígena fora todo um mal entendido. Cru estava aqui para ajudar e quando foi ferido, acabou deixando parte de si em Carol. Isso fez com que eles dividissem “protocolos de reconstrução”, entre outras coisas.

Miss Marvel vs brood

Agora, Cru e Carol tem muito pouco tempo para seus corpos serem mais uma vez restabelecidos completamente, pois é justamente na ilha monstro onde o módulo de fuga da mesma rainha da Ninhada que acabou com o planeta de Cru aterrissou. E ela já tem um grande exército, totalmente preparados para destruir quem se colocar a sua frente.

E com isso, encerramos as últimas histórias de 2008 da nossa heroína, compreendidas na edição 58 e 59 de Novos Vingadores, escritas por Brian Reed e desenhadas por Aaron Lopresti e Greg Tochinni. Pra esse novo ano, muita coisa ainda há de acontecer com a heroína, principalmente envolvendo certos metamorfos de pele verde. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus