segunda-feira, 21 de julho de 2008

Miss Marvel: Trovejando...

Uma bomba de DNA foi lançada em um local público na cidade de Indinápolis. As vítimas aparentam humanas, mas com diversas alterações, transformações, deformações. O local está contaminado, e a SHIELD (na pessoa de Tony Stark) investigam a atentado. O que isso tem a ver com Miss Marvel?? Porque só a IMA para estar por trás de algo assim, e Carol Danvers tem uma certa experiência no assunto.

Ms. Marvel



A conversa com Tony sobre o ataque leva a uma discussão nada agradável sobre o que a protagonista achava da Guerra Civil e, quando o diretor toca no assunto de Julia Carpenter, o sangue lhe sobe à cabeça e Danvers dá um belo dum soco no “chefe”. Pra quem está tentando formar uma boa imagem pública não era muito apropriado fazer isso na frente de diversas câmeras de TV, bronca dada pela Relações Públicas de Carol, Sarah Day. Day diz muito mais (além de sugerir o nome do grupo de heróis que estava sendo formado – isso se passa antes da primeira edição de Poderosos Vingadores- como Poderosos Vingadores) que isso diante das reclamações da heroína que parece precisar mais de uma terapeuta que uma RP. Sarah diz que ela precisa se focar, achar algo que realmente a interesse, um objetivo de vida.

Ms. Marvel


O primeiro passo dela é ligar para seu último encontro bem sucedido (eu faria o mesmo), pedir desculpas por ter tido que sair atrás de um vilão no meio e propor outro encontro. Pronto, primeiro objetivo cumprido. Depois de uma breve conversa com Anya que parece sempre despertar algum senso na tutora (agora proibida de estar perto da menina desde a última edição), Carol volta a falar com Tony. O assunto da “porrada” volta a baila e Stark confessa que foi de propósito que pisou no calo dela aquele dia para ver como reagiria. O soco veio em boa hora, pois assim ele sabia que ela era humana e com fibra suficiente para se manter firme em suas convicções, pronto, era isso que ele precisava para querer que ela liderasse os Poderosos Vingadores (nome aceito depois da sugestão de Sarah).

Ela aceita (como já sabemos) dizendo ser uma honra enorme, mas não o suficiente. Pra quem achava que uma equipe era muito, ela foi além, ela quer acesso a todos arquivos da SHIELD, quer recrutar agentes para uma força de ataque, uma equipe que cace os piores dos piores, antes que causem estragos “dignos de Vingadores”, e mais, ela quer fazer isso tudo fora da burocracia. Parece que achou um objetivo. Tony cede ao pedido e nasce a Operação Trovoada (tradução que fez muitos torcerem o nariz) que, segundo Danvers diz em cadeia nacional, irá agir em ofensiva e levar o conflito aos criminosos.

Ms. Marvel


Muitas mudanças para a protagonista, além de sua nova força de ataque, ela mora na base de operações, o minitransportador 13. E além de seus agentes, ela ainda pretende contar com Simon quando puder. Principalmente na operação que acaba de começar, antes dos bandidos pesados, ela precisa acertar as contas com Julia Carpenter que está atrás de Anya e quer saber de sua filha. Quando o alvo é detectado, Carol e Simon vão atrás e logo percebem ser onde Araña trabalha, temendo pela menina chegam o mais rápido que podem, porém encontram uma Aracne derrotada por Anya.

Ms. Marvel


Ela apenas acorda no mintransportador acompanhada por Danvers que pede para ajudá-la e revela que, ao contrário do que Julia imagina, eles não estão com a filha dela, a menina, Rachel, está com os avós. Aracne aceita a ajuda em localizar sua filha, mas ressalta que nem por isso perdoa nenhum deles. Rachel e os avós são encontrados e, apesar de o acordo ser apenas uma visita, Carpenter pretende levar sua filha, e argumenta com Carol: “Você veio aqui acertar as coisas ou não?”. Diante disto, a heroína consegue anistia para a “amiga” e uma vaga na tropa ômega no Canadá e a possibilidade de ela lutar pela guarda da filha, mas nada disso garante o perdão de Miss Marvel. Tudo concedido por Tony Stark que parece nunca negar nada à nova líder de sua equipe.

Em meio a tudo isto, um epílogo. A IMA consegue de volta sua bomba de DNA nocauteando 2 agentes da SHIELD que, aparentemente, guardavam uma casa vazia em Indiana. O agente reporta a seu chefe que o artefato foi recuperado e recebe os parabéns de Modoc!

Ms. Marvel



Cammy

comments powered by Disqus