segunda-feira, 7 de julho de 2008

Deadpool: Quando a Vingança é pequena...

Segundo crença popular, é atribuída ao elefante a fama de animal que nunca esquece. Todavia, Fabian Nicieza, o atual escritor do mais falador mercenário da Casa das Idéias quer provar que na verdade os rinocerontes têm muito o que recordar.

Deadpool


Para quem leu a última história de Deadpool nas bancas e conhece pouco do personagem, pode ter passado batido muitas das piadas inseridas ali. Até então, o que se sabia era que Wade Wilson havia desistido da vida de mercenário optando seguir de agora em diante uma carreira de herói-registrado-caçador-de-recompensas. E a primeira vítima que lhe parece promissora é ninguém menos que Aleksei Mikhailovich Sytsevich (Agora feche a janela e repita o nome três vezes sem dobrar sua língua).

Passou batido? Bom, é o nome verdadeiro do Rino (se alguém se importa).

Rino

O sucesso da sua missão certamente é revelado logo no começo da história, quando Wade acorda no que parece ser o quarto de um gigante. Suas memórias ainda estão confusas, mas deu pra sacar que a mulher que ele deu em cima no bar armou para ele (e certamente não foi pela péssima cantada).

Em sua excursão pelo quarto gigante, Wade acaba topando com uma embalagem vazia de partículas pym e tudo muda de perspectiva. E essa história de inadvertidamente encolher os outros não é nem um pouco original (apesar da piada não deixar de ser engraçada). E antes que Deadpool tivesse tempo de se perguntar quem estaria por trás disso, surge o seu velho rival em roupa de rinoceronte.


Deadpool

Aleksei quer vingança por tudo que sofreu na mão de Pool no passado e isso inclui virar chaveirinho pessoal, ser arremessado num aquário com peixes famintos, bancar o hamster na bolinha e, por fim, ser arremessado numa descarga. E isso tudo ocorreu na minissérie do Deadpool publicada pela Panini logo em seu começo no Brasil (Ou edições 66 e 67 da minissérie original). A figura a seguir provavelmente vai refrescar a memória de todos que leram a edição.


Deadpool

De cara, Rino cola a cabeça de Pool num chaveiro e guarda junto com seus outros de pônei, fadinha e bola. Em seguida, parte para o bar “Três Topadas” e mostra seu novo bibelô para seus outros amigos. E não poderia haver pior vingança para Wade do que ser humilhado por vilões tão classe D quanto Gosma e Infinidade (e o próprio Rino, diga-se de passagem).

Obviamente, o bar praticamente vira do avesso e o pequeno mercenário só mostra que suas peraltices são ainda gigantes não importa os centímetros que tenha. Contudo, Rino acaba satisfeito com sua vingança e decide deixar Wade em paz. O único problema é que (assim como foi com o Rino nas velhas histórias) não há fórmula de partículas pym reversível disponível no momento.

E já que Wade não tem outra opção além de ficar nanico por um bom tempo, nada mais justo do que se aproveitar da situação. Afinal, como bem sugere seu amigo Fuinha - que maneira melhor de se provar um grande herói do que confrontar imensos inimigos (diante de certas perspectivas, é claro).


Deadpool
Coveiro.

comments powered by Disqus