quarta-feira, 2 de julho de 2008

Demolidor: Tempo de Violência

O Gladiador renasceu nas ruas de Nova York. Não bastasse esse problema, Lily Lucca está de volta. Uma série de eventos que pode colocar a vida em risco de mais uma amada de Matt Murdock.

Demolidor

Em um flashback, quatro noites antes, vemos o motivo de Lily ter procurado Matt. Em um bar, dois homens começam a disputar a atenção da moça, mas o que era apenas uma leve competição, evolui para discussão e termina em agressão física, provavelmente fatal. Um deles questiona qual perfume ela usava, pois o lembrava de coisas muito boas, mas ela responde que não estava usando nenhum.

Demolidor

Ela explica para Murdock que esse foi apenas o mais recente, e o pior. Embora não use há meses o perfume de Vanessa Fisk, o efeito não se dissipa, fazendo assim as pessoas se machucarem por sua culpa. Entretanto, Matt diz que achava que ela estava acostumada com isso, perguntando o que ele poderia fazer à respeito.

Segundo a moça, Vanessa Fisk havia dito que o perfume foi criação de um dos inimigos de Matt, sendo assim, apenas ele poderia encontrá-lo e fazê-lo parar com esse efeito. Murdock quer um motivo para confiar nela, mas a própria Lily reconhece que não existe nenhum, mas ele era sua única esperança.

Matt usa toda sua força para se controlar diante do efeito provocado por Lily, que o lembra de Karen Page. Mesmo assim, ele concorda em ajudar, mas vai passar o caso para a investigadora Dakota North. Ela vai embora e Foggy chega, fazendo a velha piada que Matt só conhece mulher bonita. O advogado cego adverte o amigo a ficar longe de Lily e diz que está muito mais preocupado com Melvin Potter.

Falando no Gladiador, dois capangas de Tucão estão esperando alguém em um carro, sob ordens de seu chefe. Esse alguém é ninguém menos que Melvin, que inicia um banho de sangue na cidade. Ele chega aos locais e, sem falar nada, mata vários inocentes, partindo em seguida.

Demolidor

Os ataques ocorrem fora da Cozinha do Inferno. O Demolidor conclui que Melvin queria derramar sangue sem sua interferência, apenas para mostrar do que era capaz.

Matt resolve ir atrás de Gus, o amigo de Becky Blake na promotoria, pois ele era o único, fora o próprio Murdock e sua sócia, que sabia da transferência do criminoso. Infelizmente, o rapaz não pode revelar nada ao herói, pois tinha cometido suícidio.

Demolidor

Para quem ele trabalhava? O que, de fato, existe por trás desse surto de Potter? Esse era mais um caso para Dakota North investigar.

E, falando na investigadora, o advogado passa o caso de Gus para ela, pouco antes de apresentá-la à Lily Lucca. Ele deixa as duas, indo encontrar com sua esposa.

Infelizmente, o clima está pesado. Milla reage muito mal ao encontro do marido com Lily, pedindo até que ele prometa nunca mais vê-la. Só que a situação complica mesmo quando ela pergunta qual é o efeito de Lily sobre ele. Matt, obviamente, se esquiva de confessar a lembrança de Karen Page. Entretanto, o assunto torna-se uma preocupação menor, pois o restaurante é atacado pelo Gladiador em pessoa.

Demolidor

Matt direciona sua esposa para a saída, trocando rapidamente de roupa e tornando-se Demolidor. Afinal, depois de tanto trabalho para conseguir sua vida de volta, a pior coisa seria colocar tudo a perder. Os dois começam uma luta digna de cinema, mas o vigilante começa a ficar em desvantagem.

Demolidor

Matt tinha esquecido o quanto Melvin batia pesado e suas lâminas eram afiadas. O herói também nota uma certa hesitação no vilão, como se estivesse acordando de um transe. Isso não é o bastante, Potter recusa ajuda e termina nocauteando Murdock, que acorda em um péssimo lugar para um mascarado nos dias de hoje.

Demolidor

Sua sorte é não ter sido desmascarado, pois os policiais da Cozinha do Inferno o respeitam bastante, mas é questão de tempo para ser entregue ao Homem de Ferro. Nesse momento, Matt escuta alguém falando com ele à distância. Uma pessoa que não consegue identificar, pois usa um alterador de voz e se encontra em meio a multidão. A pessoa misteriosa insinua que ninguém mais controla Melvin e que, enquanto Matt está em um carro de polícia, o vilão se dirige à seu apartamento.

Demolidor

Enquanto isso, uma misteriosa negociação, envolvendo Tucão, se desenrola em alguma parte da cidade. Uma certa droga deveria ser entregue para todos os ex-presidiários. O responsável havia tirado Tucão da cadeia e, ao que tudo indica, era o mesmo que sussurrou para Matt no carro de polícia. Segundo o comparsa de Tucão, tudo o que está acontecendo com Murdock era apenas o começo.

De volta à Milla, ela é agredida por Melvin, gritando por seu marido, que ainda está preso. Matt tenta, inutilmente, apelar para o policial que o está levando para a prisão. Percebendo que não conseguiria nada, Murdock apela para um fuga hollywoodiana.

Demolidor

Enquanto corre para sua casa, Matt relembra seus amores perdidos tragicamente, em uma cena memorável. Ao chegar, nota que Milla e Melvin já não se encontram mais e, com a chegada iminente da polícia, ele tranca sua casa e sai desapercebido, parando em cima de um prédio para utilizar seus sentidos aguçados.

Demolidor

Milla, muito assustada, tenta lembrar Melvin do homem gentil que ele era. Por breves momentos, ela parece que vai obter sucesso, mas logo ele se revolta e ameaça jogá-la de cima do prédio. A moça grita por Matt, que chega logo em seguida. O herói acredita que a esposa seria só uma isca, mas se enganou, pois o Gladiador a joga do prédio.

Demolidor

O Demolidor consegue salvá-la, partindo para cima de seu inimigo com uma fúria incrível. Felizmente, as palavras de Milla impedem o marido de cometer uma loucura. Entretanto, isso é o que Melvin quase faz consigo mesmo, pois recupera a razão por alguns momentos e tenta se matar.

Murdock o impede e Potter retorna ao Bellevue. Só que, ao que parece, realmente foi apenas o começo, pois uma onda de crimes parece se iniciar na cidade.

Demolidor



Eddie

P.S. a outra capa pode ser vista aqui, título do artigo pertence a um filme do diretor Quentin Tarantino.

comments powered by Disqus