quarta-feira, 9 de julho de 2008

Homem de Ferro: Aqui se faz, aqui se paga

Existe uma lei da física que diz "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário", mas a reação pode ser bem mais forte e bem mais complicada do que se espera, principalmente quando se trata de Hulk querendo Vingança!

Hulk Contra o Mundo: Homem de Ferro


Ao mandar Bruce Banner pro espaço, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Raio Negro e Senhor Fantástico, estavam querendo proteger a Terra e dar à Bruce a oportunidade de “ser deixado em paz”, como ele sempre quis. Mas, para não correr o risco de isso ser negado, o fizeram sem seu consentimento, e pior, ele acabou em um lugar um pouco mais inóspito, digamos. Depois de tudo que sofreu lá, ele está de volta e quer vingança dos seus supostos amigos.

A nave que traz Hulk e seus companheiros de Guerra se aproxima, e Stark já teme o que irá ocorrer, mas a primeira tentativa de investigação é fracassada com a morte de alguns agentes. Após uma “passadinha” no lar dos inumanos, Hulk chega a Nova York e diz que a população tem 24h para deixar a cidade se não quiser ficar no meio de sua vingança, ele só quer aqueles que o mandaram para longe, deixando bem claro quem são e como fizeram para todos que pudessem ouvir. E mais, diz que, se eles não estiverem lá para enfrentá-lo, a destruição será de todo o planeta, ilustrando com Raio Negro em suas mãos.

Photobucket

O diretor da SHIELD então ordena que os agentes evacuem Manhattan e não ataquem, a SHIELD não será a primeira a atacar, ele quer todas as unidades em posições defensivas, apenas. Ele pretende enfrentar o gigante esmeralda sozinho, não quer que ninguém a mais pague pelos seus erros, mas Dugan não concorda. Ele diz que Tony está pensando com o coração e não deve aceitar a palavra do Hulk...e se ele não se contentar com seus inimigos? Ou só com Manhattan?? Ele estava em uma força de invasão e é contra esse tipo de coisa que a SHIELD luta. E ainda lança a pergunta: se o Homem de Ferro não conseguir detê-lo sozinho, está considerando se render? Pergunta respondida com um silêncio do Vingador. Que apenas manda que o agente faça o que lhe foi mandado.

Photobucket

Segundo Dugan, ele não entende que, uma vez que assumiu esse posto não pode pensar por si só, ele é a SHIELD, e se cair, ela cai com ele. Mas Tony nunca foi de mudar suas opiniões e apenas ressalta que todos super-humanos devem ser convocados a ajudar na proteção de civis, registrados ou não, e não devem ser presos no processo, eles precisam de toda ajuda possível, e uma delas encontra-se em seu arsenal de armaduras, uma preparada especialmente para essa ocasião.

Enquanto os super-humanos (incluindo Luke Cage, Homem-Aranha e companhia, que inclusive rende uma boa cena quando Stark cita a frase de tio Ben e Parker diz “ora, quem diria, ele estava escutando.”) retiram os civis Homem de Ferro entra em combate com Hulk e durante luta a “sua” luta faz um monólogo interessante e dramático. Sobre como não queria que isto fosse necessário chegar ao que chegou, de que nunca se está preparado, mas reza para se virar com o que puder. De que esta luta é dele e que, sim, ele mandou Bruce pro espaço, então se quiserem culpar alguém, que seja ele mesmo. Que nenhum civil humano ou super-humano, registrado ou não vai sofrer algo por isso... Enquanto ele viver. De que tudo que ele sempre fez, sempre faz e está fazendo é pra proteger esse mundo. De que, quando veste a armadura tem mais poder que qualquer humano poderia ter e mais responsabilidades que seu coração possa suportar.

Photobucket

Os nanobôs são injetados, mas isso não manterá Hulk no chão por muito tempo, e o ataque é mais forte, um bombardeio sobre o gigante seguido da frase do diretor da SHIELD: “Perdoe-me, Bruce. Eu nunca me perdoarei”. Mas nada adianta, ele ainda levanta e ataca o homem na armadura que sabe exatamente pelo que está pagando. Ele mandou Hulk pro espaço, mas porque parecia a melhor decisão, a mais difícil de sua vida, mas, como a lei de registro, necessária. Uma decisão puramante “Tony Stark” e ele termina seu monólogo reafirmando mais ainda a personalidade que conhecemos do herói: que decisões para alguns são simples e muitos evitam as difíceis, mas que, como Vingador, diretor da SHIELD, empresário e alcoólico, ele as toma todos os dias, alguns dias é só a de não tomar uma bebida, em outras envolve a vida de um planeta todo. E ele faz o que acha melhor, o que seu raciocínio lógico manda, não se arrepende e não se desculpa, mas enfrenta as conseqüências.

Photobucket

Se essa é uma que ele pode ou não enfrentar, saberemos com o decorrer da saga...

Cammy

comments powered by Disqus