domingo, 27 de julho de 2008

SDCC´08: Guerra de Reis

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!!

Quem é um leitor assíduo da Marvel nos dias atuais já sabe que é regra da companhia manter o universo em constante tensão com os grandes eventos. Foi assim desde a Dinastia M, passando pela Guerra Civil, Hulk contra o Mundo, duas Aniquilações e, agora ,pela Invasão Secreta. A grande questão é o que está preparado para acontecer depois disto tudo. A resposta é uma Guerra de Reis.

War of Kings

Os primeiros indícios dessa grandiosa saga já vinham sendo mostrados no site oficial da Marvel, com algumas imagens de personagens da Casa das Idéias envolvidos em importantes aventuras cósmicas neste último ano. Em todos os banners, lia-se a mensagem "Quem irá governar?". E um simples "K" ostentava no canto de cada uma delas, numa alusão clara ao "rei" de um baralho.



Esse pequeno mistério foi imediatamente respondido num painel da Marvel em San Diego, nesta tarde de Sábado. Com o título de "War of Kings", os atuais escritores cósmicos Dan Abnett e Andy Lanning, com o apoio do editor Bill Rosemann promoverão mais um grande evento que chacoalhará as principais galáxias desta realidade.

Essa saga juntará os eventos deixados em aberto pelo escritor Ed Brubaker em Uncanny X-men com as algumas consequências diretas do final da Invasão Secreta, escrita por Brian Michael Bendis. Junto a isso, teremos certamente a participação dos personagens dos dois principais titulos cósmicos da editora - Nova e Guardiões da Galáxia. A previsão é de que tudo comece já em Novembro.


War of Kings

Vulcano, o terceiro Summers, certamente será um dos grandes problemas deste evento. Após tornar-se Imperador, ficou evidente que a postura dos Shiars mudou. Eles reassumiram sua postura expansionista de uma forma muito mais agressiva e qualquer um que se colocar contra este insano líder, vai sofrer graves consequências.

Um de seus opositores já é bem conhecido de alguns leitores. Trata-se de seu irmão Alex Summers, que assumiu a liderança dos Piratas Siderais desde que Vulcan matou o próprio pai. Alex, que terminou sendo capturado na última minissérie Emperor Vulcan, certamente não se dará por totalmente derrotado enquanto ainda tiver forças para lutar.

War of Kings

Uma outra carta nesse grande jogo de Guerra foi já anunciada nessa Comic Con - os Inumanos. Esses seres que são frutos de experimentos Krees do passado certamente não são numerosos, mas compensam no extremo poder que cada um de seus cidadãos possui. Os Inumanos sempre estiveram à margem dos grandes eventos, preferindo se esconder em seu maravilhoso reino, vivendo portanto em paz. Contudo, com as atuais revelações mostradas na Invasão Secreta, eles sentiram suas vidas pacíficas sendo ameaçada e provavelmente vão mudar de postura.



War of Kings

E no meio de tudo isso, temos os defensores do universo tentando contornar toda essa situação. Nova e os Guardiões da Galáxia certamente terão histórias relacionadas em suas próprias revistas, trazendo paralelamente alguns rostos conhecidos como Ronan, Super-skrull e Wraith.

War of Kings

Skrulls. Krees. Shiars. Inumanos.

No final, teremos praticamente muitas raças aliens envolvidas nessa história, colocando as anteriores Aniquilações como dois eventos em uma escala muito mais tênue do que estará por vir.

E na necessidade de termos uma pergunta-jargão que direcione o que podemos esperar dessa saga - assim como foi feita com Guerra Civil e Invasão Secreta - , eis que a Marvel lança a questão: "Quando Reis declaram guerras, poderão seus reinos sobreviver a elas?"

Coveiro

comments powered by Disqus