sexta-feira, 25 de julho de 2008

SDCC'08: As coisas vão esquentar...

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

A personagem recém voltou nas páginas da revista X-Men no Brasil, mas agora, na forma de uma mini-série que deve envolver outros títulos da linha mutante, é que o circo vai pegar fogo.

É claro que estamos falando de Illyana Rasputin, a Magia, que recentemente voltou a ter destaque nas boas aventuras dos Novos X-Men, e também participou do evento Divided We Stand numa edição especial onde retornou à Terra em busca de sua alma perdida. Isso porque sua versão ressuscitada não possui a humanidade da Illyana original, morta pelo vírus Legado. Esse foi o pano de fundo do arco "Quest for Magik", atualmente publicado no Brasil.

Em entrevista ao Comic Book Resources, o editor Nick Lowe e o roteirista C.B. Cebulski (especialista na cronologia mutante a ponto de editar algumas revistas) explicaram que a idéia sempre foi usar o arco da dupla Craig Kyle e Chris Yost para reintroduzir a personagem, uma das favoritas dos fãs. Sua volta, inclusive, era discutida nos bastidores da Marvel há um bom tempo, faltando apenas definir de que forma ela ocorreria.

Falando mais da trama da mini-série, intitulada X-Infernus, Cebulski disse que pode ser considerada uma continuação da saga Inferno, clássico mutante da década de 80 que envolveu todos os títulos da linha e até mesmo outros sem relação como Daredevil e Fantastic Four. Em X-Infernus, Illyana trará seu exército infernal ao novo lar dos X-Men, em São Francisco, após destronar Belasco mais uma vez, e contará com a servidão da dupla demoníaca Sym e Nastrith.

Segundo Lowe e Cebulski, Illyana não poupará nada nem ninguém para reaver sua alma, e seu irmão Colossus precisará lidar com isso. Outros personagens que terão destaque são Wolverine, Noturno e Fada; Noturno por estar com a Espada Espiritual de Illyana dos tempos que namorava Amanda Sefton e Fada por ter sido torturada pela Filha do Inferno em "Quest for Magik". Só a inexplicável importância de Wolverine que não foi esclarecida.

Marcada para o final do ano, X-Infernus termina no ano que vem e ainda não tem um artista definido, só sabe-se que David Finch (Novos Vingadores) cuidará das capas. Espere também por grandes mudanças no status quo de alguns personagens e dos títulos mutantes como um todo.

Brizola

comments powered by Disqus