terça-feira, 8 de julho de 2008

Malditos Aranhas!

Os jovens recrutas da Iniciativa, no curto período de treinamento, já conheceram a tragédia e o triunfo. Agora é o momento de aprender mais uma lição, que o mundo pós-Guerra Civil não é dividido entre bons e maus, mas entre registrados e não-registrados. O que aconteceria se um jovem recruta batesse de frente com um herói ilegal, porém veterano?

Iniciativa

Na edição anterior, terminamos com a chegada de Hank McCoy ao Campo Hammond, apenas para acompanhar a nova instrutora de Trauma. A resposta desse pequeno mistério, devidamente estragado na página de recapitulação, era Dani Moonstar, ex-professora dos ex-Novos Mutantes e atuais Novos X-Men.

A missão da moça: treinar Trauma. Como os antigos poderes dela também se baseavam no medo das pessoas, não imagino uma professora melhor. O rapaz mostra-se relutante em aprender a usar seus dons, querendo apenas controle para poder desligá-los. Chega até a usar seus poderes no Fera e na própria Dani, mas a índia há muito aprendeu a enfrentar seus medos, superando o rapaz, que aceita o treinamento.

Iniciativa

Enquanto isso, os outros recrutas estão retornando de Washington. Casca-Grossa observa Justiça pela janela, comentando com Komodo que seria possível um telecinético também ser telepata, isso sendo verdade, o antigo Novo Guerreiro poderia saber a verdade sobre MVP.

Depois de um teste inusitado, o rapaz conclui que Vance não é telepata, dessa forma, seus segredos estariam salvos. Entretanto, ele estava falando sozinho o tempo todo, pois Komodo havia adormecido e, nessa distração, acabou revelando um segredo.

Iniciativa

Quando se dá conta que revelou sua forma humana, a moça enlouquece e parte para cima de Casca-Grossa. A briga é separada por Manopla e Hank Pym. Tudo termina bem, afinal, Casca-Grossa não teria como saber o nome verdadeiro dela apenas vendo seu rosto, algo que o deixou muito satisfeito.

No Campo Hammond, o treinamento continua. Manopla, que sinceramente está começando a me cansar, diz que a derrota da Hidra não foi nada demais, pois não passam de "manés de macacão". E, assim como a organização, os recrutas também não valem nada, a menos que novas habilidades sejam adquiridas. E quais seriam essas habilidades? O que todo herói deveria priorizar, salvar vidas, obviamente.

Iniciativa

Só que, como não poderia deixar de ser, o treinamento de combate não seria deixado de lado. E temos um convidado de luxo nessa edição, ninguém menos que Ben Grimm.

Iniciativa

Próximo dali, Hank Pym e Curt Connors observam o "castigo" que os recrutas recebem do Coisa. O tópico da conversa entre os cientistas é a jovem Komodo e suas habilidades. Pym diz que ela possui potencial para ser uma das melhores, tendo até possibilidade de ir para campo em missão. Ele questiona Connors a respeito do controle da moça sobre seu lado réptil.

O cientista afirma que ela aperfeiçoou a fórmula, tendo controle pleno. Porém, Curt se preocupa com a aplicação militar de algo que ele ajudou a criar, mas Hank não possui permissão para revelar a missão.

O treinamento com Ben se encerra. Casca-Grossa chama suas companheiras para sair, mas Euforia tem orientação com Justiça e Komodo é convocada para uma reunião com Pym e Rhodes, deixando o rapaz sozinho para "arrumar ação".

Na reunião, vemos Rhodes referindo-se ao confronto com a Hidra como "excursão", mostrando que a organização não é mais a mesma. Pym explica que tudo que será dito é ultra-secreto, explicando sobre a tecnologia NAIPE (NanoAndróides Inibidores de Poderes Especiais), que são os dardos com pontas de adamantium utilizados na Mulher-Hulk, fato inclusive, lembrado brevemente aqui.

Komodo percebe que querem a ajuda dela a caçar e tirar os poderes das pessoas, no que ela não vê nenhum problema. O que a moça quer saber é apenas uma coisa: quem seria o próximo alvo? Não poderia ser outro.

Iniciativa

O amigão da vizinhança está, claro, fazendo aquilo que faz melhor. Enfrentando a "metade panaca" do Sindicato Sinistro, que são Shocker, Homem-Hídrico e Bumerangue. O que Parker não percebe é uma familiar figura, em modo de camuflagem, o observando à distância.

Essa figura pretende atacar, mas é proibido por Máquina de Combate, que se aproxima com Komodo. A moça se preocupa em atingir alguém por acidente, inclusive a si própria, mas Rhodes diz que a arma só funciona em alvos pré-determinados.

Em Stamford, o Casca-Grossa entra em um bar para colher os louros da fama, o que comprova que ele é um idiota. Afinal, ir se vangloriar em ser um herói mascarado em um lugar onde um deles fez uma burrada tão grande não é das coisas mais espertas. Ele, inclusive, é confundido com o Speedball ao entrar.

Quem o salva de um linchamento é um misterioso homem, que sabe a idade e o nome do rapaz. Quando questionado sobre isso, o homem apenas diz que sabe como Casca-Grossa conseguiu seus poderes e que ele irá conseguir algo, e isso seria a tecnologia NAIPE.

Iniciativa

De volta à Manhattan, a Iniciativa ataca. Os vilões rapidamente percebem a roubada e fogem, deixando o Aranha para os lobos. Só que o Sindicato não vai longe, encontrando a misteriosa figura que estava camuflada até o momento.

Iniciativa

Um grupo de Homens-Aranha, utilizando-se de versões da armadura criada por Tony Stark para Peter Parker. Isso vêm logo em seguida à uma frase do Máquina de Combate, que diz que Peter irá perder seus poderes, mas o mundo não ficaria sem um Homem-Aranha.

Qual o significado desse grupo de Homens-Aranha? Estamos na espera de respostas.

De volta ao combate, Parker consegue inutilizar brevemente a armadura de Rhodes, ficando apenas com Komodo para enfrentar.

Iniciativa

Só que, como era óbvio, a moça não consegue injetar os nanobôs no Aranha. Peter diz que detona vilões como Octopus, Homem-Areia e Venom e derrotar uma versão chinfrim do Lagarto seria fácil.

O Aranha diz que vai vencer e, quando for derrotada, Komodo iria voltar para casa e receber uma injeção daquelas. Isso a assusta, provocando sua derrota.

Peter foge, tirando um sarro da Iniciativa. O Sindicato Sinistro é preso. E a história termina com o desespero de Komodo, temendo voltar a ser um simples garota.

Iniciativa

Mais uma excelente edição. Embora fosse óbvio que Komodo nunca teria sucesso em sua missão, o bacana é acompanhar os conflitos e diálogos. E espero que Manopla torne-se mais do que apenas um "treinador truculento". Destaque para vários Vingadores agindo como instrutores, da Viúva Negra à Felina.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em filme de David Arquette e Scarlett Johansson.

comments powered by Disqus