domingo, 8 de junho de 2008

Jogos Patrióticos

A Iniciativa começou. Infelizmente, uma baixa significativa já ocorreu, mas isso não vai impedir o terrível Manopla em prosseguir com seu duro treinamento, ainda mais agora que os recrutas vão encarar sua 1ª missão.

A Iniciativa

Tudo começa, claro, no Campo Hammond, em Stamford, Connecticut. O nome do campo é uma homenagem ao Jim Hammond, o Tocha Humana original. Lá, Manopla treina duramente os recrutas, em um exercício onde os poderes não são permitidos.

A Iniciativa

Como sempre, ele xinga os recrutas de "Novos Guerreiros" e "matadores de bebês", o que incomoda muito ao Justiça, que assiste o treino nas proximidades, junto de Henry Pym. Confesso que estou começando a concordar com Vance, achando o Manopla meio repetitivo com esse xingamento.

De qualquer forma, Henry não se importa com isso, mas com os resultados. Além disso, por mais que os Novos Guerreiros tenham salvado a Terra várias vezes, serão sempre lembrados pelo seu maior erro.

A Iniciativa

Vance concorda que os recrutas se tornem grande heróis, lembrando que por isso recrutou MVP, perguntando por onde estaria o rapaz. Pym esconde a morte brutal do recruta, dizendo o clássico "confidencial".

Entretanto, o assunto deixa de ser confidencial muito rápido. Durante o treino, Euforia não consegue deixar de pensar na morte do amigo, sentindo um misto de culpa e medo. É o bastante para ativar os poderes de Trauma, transformando-o em uma distorcida versão de MVP.

A Iniciativa

Pym e Vance rapidamente interrompem o treino, o cientista ordena que Justiça afaste os recrutas de Trauma, mas proíbe de tocar no assunto MVP. O rapaz concorda, porém ainda pretende retomar o assunto com Hank.

O descontrole de Trauma é ainda grande, transformando-o no maior medo de Hank Pym. Esse não poderia ser outro, a época que ele perdeu o controle e agrediu Janet Van Dyne, sua ex-esposa. Engraçado o que Trauma fala, pois diz que o herói sempre é lembrado por essa agressão, fato que refere-se em como ele é visto pelos leitores.

A Iniciativa

Tudo se acalma, Vance afirma para Manopla que irá conversar com os "adultos", mas o Dr.Pym não se encontra, pois foi tomar um remédio para ansiedade. Esse, sem dúvida, é um personagem preocupante.

Ele ameaça ligar para Janet, mas desiste e acaba sendo convocado ao laboratório. Lá, Henry Peter Gyrich e o Dr.Von Blitzschlag se encontram ao lado do corpo de MVP. Segundo o cientista, o rapaz possuia o corpo humano ideal, perfeito. Entretanto, não tinha super-poderes, tendo adquirido isso, em suas palavras, através de "sangue und suor".

Isso, para o alemão, deveria ser suficiente para proibir o enterro, destruição ou liberação do corpo, pois muito poderiam fazer com as informações. Pym interrompe, querendo traçar um limite ético que não poderiam cruzar. Gyrich não concorda, estando disposto a cruzar qualquer linha para cumprir a promessa de uma superequipe para cada Estado.

A Iniciativa

Segundo Hank, ele não sabe se é pior trabalhar com Gyrich ou com um ex-nazista. Von Blitzschlag não refuta a acusação, admitindo ter sido nazista e um vilão, mas nada que pudesse se comparar ao próprio Hank. Diante da surpresa do herói, o alemão relembra a criação de Ultron, Salvação I (criado para destruir os Vingadores) e, mais recentemente, do "Clor" assassino do Golias Negro. O ex-nazista se declara fã de Pym, porém, antes que a discussão prossiga, soa o alarme.

Um ataque da Hidra contra o Rancho Prairie Chapel (conhecido como Casa Branca do Oeste) está prestes a ocorrer. Os Guardiões do Deserto, equipe da Iniciativa com base no Texas, estão enfrentando os terroristas no momento. Entre esses heróis, podemos destacar o Relâmpago Vivo, um ex-Vingador.

A Iniciativa

Engraçado que nessa cena, aparece o presidente, muito parecido com George W.Bush. É garantida a segurança da 1ª Dama, mas o líder da nação se recusa a sair, pois garantiu que, nesses tempos de guerra, os norte-americanos estariam seguros em suas casas, portanto, se recusava a sair correndo da dele. Faz isso, principalmente, por confiar na Iniciativa. A parte engraçada, para mim, é que não consigo imagina o Bush fazendo isso.

A Iniciativa

Liderados por Máquina de Combate e Manopla, os recrutas se dirigem ao combate. Os que tiverem graduação inferior a 50, como Euforia, não podem usar os poderes, mas fuzis de pulso. Os não-voadores, como Casca-Grossa e Komodo, recebem uma mochila a jato dos Vingadores.

A passagem pela Zona Negativa é utilizada em casos de emergência, pois cada vez que utilizam desgastam o ponto entre o positivo e o negativo. Eles a cruzam, passam pela 42, chegando ao seu destino e iniciando o combate.

A Iniciativa

Na base, Henry Peter Gyrich dá o relatório da situação ao Diretor Stark, que só poderá chegar, aproximadamente, em uma hora. Em seguida, o secretário dá uma bronca em Terrence Ward, o Trauma, que ficou para trás e, segundo Peter, deveria estar com os colegas, defendendo sua posição na equipe e seu país.

De volta para a batalha, todas as naves da Hidra são perdidas, restando apenas uma, sem energia e armas. Os vilões a jogam contra o Rancho, como arma final. James Rhodes lança uma cápsula, que chama de "ferrão" e atravessa o campo de força. Dela, sai Hank Pym, a "abelha de Tróia", que começa a aumentar de tamanho, ficando gigante para desviar a nave.

Nesse momento, ocorre um dos momentos mais surpreendentes da edição. Hank diz que será lembrado como o homem que salvou o líder do mundo livre, em uma daquelas cenas clássicas onde, quase sempre, o personagem morre.

A Iniciativa

Só que isso não ocorre, ele sobrevive a explosão em tamanho subatômico e recebe condecoração do presidente. Os recrutas, em particular Euforia, estão contentes em ter passado pela 1ª missão e sobrevivido.

No Campo Hammond, Gyrich não pretende se livrar de Trauma, como este acredita, pois considera suas habilidades de extremo valor para a Iniciativa. Sendo assim, conseguiu um profissional para treiná-lo. E eis que surge...Hank McCoy.

A Iniciativa

A cena dele pedindo sorriso de Peter, tratando-o como amigão e abraçando-o é de chorar de rir, principalmente pela cara que o secretário faz.

Só que o Fera não é o instrutor de Terrence, ele está ali apenas como guarda-costas da verdadeira instrutora. Uma mutante que perdeu seus poderes no Dia M cuja identidade saberemos na próxima edição.

Mais uma vez, destaque para os personagens conhecidos que aparecem como figurantes, como os Jovens Vingadores.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em filme de Harrison Ford.

comments powered by Disqus