quarta-feira, 25 de junho de 2008

Surpreendentes X-Men: Live Together, Die Alone

Os X-Men estão no Grimamundo, diante da profecia sobre o fim. Mas seria Colossus, de fato, um agente da destruição? Ou sua presença seria apenas o início de um evento transformador? Em meio à tantas perguntas, um fato inesperado pode trazer uma nova luz sobre a questão...ou mais perguntas.

Surpreendentes X-Men

Essa parte se inicia com Wolverine, plenamente restabelecido, e a recém-batizada Armadura encontrando seus companheiros de equipe em Attur-Hei.

Surpreendentes X-Men

O interessante é que a cura do baixinho foi tão completa que até seu uniforme ficou totalmente restaurado. Isso sim é fator de cura, o resto é bobagem.

Scott informa que Peter e Kitty estão nos noticiários, em várias aparições. Logan conclui que o anonimato proposto pelo plano da Agente Brand já era, pedindo permissão para enfiar a garra nela quando tudo terminasse. Emma, claro, concorda de imediato, mas a parte engraçada da cena é Summers hesitando por um segundo, mas concordando em seguida.

Outra cena divertida é, logo após algumas observações sobre a imagem profética de Colossus, Hisako dá uma opinião acerca da mesma, sendo elogiada pelo Fera, que a chama de "aluna gazeteira". Nesse momento, Logan a apresenta como a mais nova X-Man, rendendo comentários muito divertidos de Emma e Scott.

Só que o tempo de diversão acabou. Brand divide o grupo, levando o Fera com ela até a arma apontada para a Terra. Logan e Hisako vão atrás de Kitty e Colossus. Scott demonstra interesse em ir atrás de Kruun, mas Brand o adverte, ordenando que ele e Emma se dirijam ao encontro dos agentes dela no campo. A agente diz que o fato dele não ter poderes e da Rainha Branca estar tão instável os coloca em desvantagem.

Logan pergunta se pode usar sua garra agora, mas Scott concorda com Brand, mesmo a contragosto.

Longe dali, Colossus e Kitty enfrentam soldados do Grimamundo. A mutante conclui que, pelo andar da carruagem, Peter não só irá destruir aquela raça, mas fará isso com um de cada vez. Uma bela cena de ação.

Surpreendentes X-Men

A cena se encerra de maneira chocante, mas não por alguma morte ou coisa do tipo. O que encerra a batalha é um menino, que clama pela morte daquele que considera um monstro. O casal se afasta, encontrando Aghanne, que oferece abrigo aos dois.

No palácio de Lorde Kruun, este conversa com Perigo, que diz ter informações sobre os X-Men, diferentes das que o ditador possui, pois foi criada para matá-los. A resposta dele, dizendo que eles ainda estão vivos, é ótima. Entretanto, chegam notícias de Attur-Hei, informando que a agente Brand e os X-Men estiveram lá, mas partiram em várias direções diferentes. Perigo havia avisado que eles sabiam de sua arma contra a Terra, chamada de "Retaliador", assim o tirano ordena uma "ofensiva glacial" afim de protegê-la. Quanto aos mutantes que foram em outras direções, Kruun parece que se utilizará das habilidades do robô.

Surpreendentes X-Men

Falando nos heróis, acompanhamos Emma e Scott que, enquanto enfrentam algumas naves, discutem sua relação. Primeiro, um comentário que só a eterna Rainha Branca poderia fazer, dizendo que se soubesse que o companheiro era tão submisso teria adotado um guarda-roupa diferente. Scott responde que a missão ainda é de Brand e avisará quando deixar de ser. Ele também lembra a telepata que essa é a 1ª conversa deles depois dos acontecimentos da mansão, mas ela logo partiu para as provocações.

Surpreendentes X-Men

Emma afirma que não pedirá perdão, pois ele não sabe o que ela passou. Scott por sua vez, responde que ficou ao lado dela e que tudo agora é diferente, pois está apaixonado por ela.

Falando em casais, vamos para Colossus e Kitty, que conhecem um pouco mais do Grimamundo, através do relato de Aghanne. Embora seu mundo seja guerreiro, onde só existam as opções de matar ou morrer, ela escutou uma 3ª opção que a motiva a ajudar aqueles que precisam. Ela quer que o casal também possa aprender isso, pois mesmo em um mundo guerreiro, é possível chegar ao entendimento e tornar-se melhor. Ela acredita na profecia, mas acha que Colossus poderia trazer transformação, não destruição.

Enquanto isso, no caminho para o Retaliador, o Fera e Brand enfrentam a ofensiva glacial. O motor congela e eles acabam caindo, cavando e encontrando um abrigo contra o frio. Eu, que sou muito fã, adorei a lembrança do Planeta Hoth, de Star Wars, quando McCoy diz que Brand o olha como se ele fosse um Taun-Taun. Ela, no entanto, diz que não precisa das tripas dele para se aquecer. A maneira como ela faz isso surpreende o doutor. O que teria ocorrido?

Surpreendentes X-Men

Nesse momento, temos uma supresa. Um dos agentes aprisionados está para ser torturado por um dos asseclas de Kruun, só que quando os dois ficam sozinhos, descobrimos que existe um acordo entre eles. Ele ajudaria Brand a destruir o Retaliador, em troca, ganharia o trono e teria Colossus, que o garantiria no poder.

Surpreendentes X-Men

Falando no mutante russo, a pressão de ser um "messias", ressuscitar, ser um alvo e possível destruidor ou salvador de um mundo inteiro é demais. Ele está muito cansado e confuso, ou melhor, apenas confuso, pois não poderia ficar tão cansado diante da visão diante dele.

Surpreendentes X-Men

Por fim, a nave de Scott e Emma é atacada por Perigo, que os derruba violentamente.

Surpreendentes X-Men

Com o desacordado Scott nos braços, a mutante chora, lembrando da paixão recém-confessada por ele. Pede para que Perigo a mate, mas que seja breve.

Surpreendentes X-Men

Mais uma parte da 2ª temporada de Surpreendentes X-Men se encerra, ainda com mais perguntas do que respostas. Seria a profecia do destruidor do Grimamundo apenas um ardil? Quais são os reais planos da agente Brand? E a esquecida Cassandra Nova?

Que mais um mês de espera se inicie.

Eddie

P.S. capa oficial, escolhida pela Panini, pode ser visualizada aqui, título do artigo baseado em um dos episódios (e um dos lemas) da série Lost

comments powered by Disqus