sábado, 14 de junho de 2008

Maratona 616: Top 10 Combates do Hulk

* Artigo escrito por nosso colaborador Fernando Bedin

10 melhores combates

O Hulk é o personagem não vilão que mais enfrentou os heróis em toda cronologia Marvel. Basicamente ele já enfrentou todo personagem que se possa imaginar, desde o Surfista Prateado e Raio Negro ao Capitão América e Demolidor. Diante de tamanha quantidade de confrontos, não é fácil listar um Top 10 de combates envolvendo o Golias Esmeralda. Porém, me foi passada essa divertida tarefa de selecionar os 10 embates mais interessantes, impactantes e clássicos que tem como personagem central o Hulk. Muitos combates clássicos tiveram que ficar de fora, porém garanto que os citados abaixo figuram entre os melhores pros fãs do Hulk. Divirtam-se:

10) Hulk Vs Namor

10 melhores combates

O Príncipe Submarino foi um dos primeiros heróis a enfrentar o Hulk. O temperamento agressivo de ambos sempre os levou a entrar em confronto. Dentre os vários combates que houveram entre os dois, o mais interessante e impactante foi o ocorrido em Incredible Hulk Vol. II #118 (Incrível Hulk #8 – Bloch). A Lady Dorma ajuda o Banner e o traz de volta a Atlantis. Namor fica furioso por ela ter ajudado uma criatura da superfície, e os dois entram em confronto. No decorrer da batalha os dois personagens se atingem simultaneamente, fazendo com que ambos sejam jogados longe pelo impacto. E assim se encerrou o combate.


9) Hulk Vs Hercules

10 melhores combates

Outro personagem que por diversas vezes mediu forças com o Hulk é o semi-deus Hércules. Um dos combates mais célebres ocorreu em Hulk-Hercules Unleashed (Não publicado no Brasil), onde o Hércules procura o Hulk para que este o ajude a encontrar os heróis desaparecidos no “Massacre Marvel”. Durante dezenas de páginas de pura pancadaria, o Hulk simplesmente massacra o Leão do Olimpo, que é salvo pelo seu pai Zeus.


8) Hulk Vs Fanático

10 melhores combates

O primeiro encontro entre esses 2 personagens, que são referências em força física no Universo Marvel, foi publicado em Incredible Hulk Vol. II #172 (Incrível Hulk #18 – RGE). Nessa oportunidade o Fanático e o Hulk se juntam para escapar do Exército, no entanto, pouco depois, entram em confronto. O combate é equilibrado, com leve vantagem pro Golias Esmeralda que arranca o capacete do Fanático e o joga contra uma montanha.


7) Hulk Vs Wolverine

10 melhores combates

Esse é um dos combates mais clássicos do Universo Marvel. Dentre os vários confrontos que se seguiram entre os personagens, o que mais se destaca e é lembrado pelos fãs de ambos os personagens foi o publicado em Incredible Hulk Vol. II #340 (Incrível Hulk #97 – Abril Jovem). Durante a luta, o Wolverine é tomado pelo seu lado animal e estripa o Hulk Cinza, que cai aparentemente morto. Porém, segundos depois, o Hulk se levanta, já se curando do ataque. O Hulk está muito nervoso, portanto, mais forte. Sendo assim, as garras do Logan não conseguem mais serem efetivas contra o Hulk, que começar a ficar em vantagem no combate, mas este é interrompido pelo Clay Quartermain.


6) Hulk Vs Louco

10 melhores combates

Após ser envenenado pelo Phil Stern, irmão do Líder, no arco “Contagem Regressiva”, o Hulk Cinza, totalmente debilitado e definhando, fica cara a cara com o Louco, alterego de Phil. O Hulk busca a sua cura, mas para isso precisa derrotar o vilão. O combate que se segue é emocionante, com o Hulk reunindo suas últimas forças para atacar o vilão visando obter o antídoto contido numa seringa. Com o vilão em seu encalço e faltando poucos segundos para morrer, o Hulk consegue pegar a agulha, porém, mesmo enfraquecido, ela não perfura sua pele. A única saída é se transformar no Banner e torcer que ele sobreviva tempo suficiente pra aplicar o antídoto. Incredible Hulk Vol. II #367 (Incrível Hulk #126 – Abril Jovem).

5) Hulk Vs Maestro

10 melhores combates

Um dos confrontos mais célebres do Hulk foi aquele em que enfrenta a sua versão futurística maligna conhecida como Maestro. A luta, que ocorreu em Future Imperfect (Futuro Imperfeito – Abril Jovem e Panini), traz o Hulk tentando parar a ditadura do Maestro. Para isso, utiliza até mesmo o escudo do Capitão América e tenta dividir o Maestro ao meio, mas sem sucessso. O combate se estende pela sala de troféus (onde os artefatos e armas dos heróis Marvel eram guardados pelo Rick Jones), culminando no teleporte do Maestro ao passado, mais precisamente no exato momento da ocorrência da primeira explosão gama que originou o Hulk.



4) Hulk Vs Coisa

10 melhores combates

Essa história magistralmente escrita e desenhada por Jim Starlin publicada em Marvel Fanfare #21 (O Incrível Hulk #38 – Abril Jovem), mostra o Coisa enfrentando um Hulk dominado pelo inimigo do Dr. Estranho conhecido como Xandu. A história é de ação praticamente ininterrupta e tem ótimas pitadas de humor, principalmente vindo das falas do Coisa, como quando ele acerta uma descarga elétrica de milhões de volts no Hulk e este apenas diz que doeu. Coisa: “Como assim doeu? Porra, eu te acerto com uma descarga elétrica de milhares de volts no peito e você só diz que doeu?”. Hulk diz mais: “Hulk esmaga!!!”.

3) Hulk Vs Abominável

10 melhores combates

O Abominável assassinou a esposa do Hulk, Betty Ross, mas obviamente isso não iria ficar barato. Nessa história, o Hulk prestou contas do ocorrido e cobrou esta dívida de sangue com juros. Esse, sem dúvida, foi o mais sangrento combate que houve entre o Hulk e o Abominável. A fúria do Hulk se encontrava nas alturas devido as motivações do confronto. A história toda é praticamente com os dois seres gamas trocando porradas pelas páginas da revista. Ao final, um Hulk com o rosto desfigurado, esmaga o crânio do Abominável com um poderoso soco, dando-se por encerrado o embate. Publicada em Incredible Hulk Vol. III #25 (Paladinos Marvel #9 – Panini).

2) Hulk Vs Vingadores

10 melhores combates

Outro combate inesquecível foi entre o Hulk separado do Banner (na fase escrita pelo John Byrne) e os Vingadores (da Costa Leste e Oeste). O Hulk havia se tornado uma máquina de destruir irracional, que esmagava tudo o que via pela frente. Mais de 10 Vingadores, incluindo Hercules, Namor, Mulher-Hulk, Homem de Ferro, Magnum e alguns outros tentam conter a ameaça verde que já deixara um rastro de destruição por onde passou. O Hulk começa espancando os Vingadores. O grupo não consegue sequer feri-lo, quanto mais pará-lo. Tudo leva a crer que os Vingadores serão derrotados. Porém, devido a instabilidade molecular ocorrida devido a separação do Hulk e do Banner, o Golias Esmeralda começa a fraquejar, fazendo que o grupo comece a ter vantagem no confronto, até que o Hulk cai desacordado devido a sua instabilidade molecular e ao poderoso ataque conjunto dos Vingadores. Publicada originariamente em Incredible Hulk Vol. II #321 e #322 (Hulk #75 e #76 – Abril Jovem).

1) Hulk Vs Thor

10 melhores combates

Não teria como não colocar em primeiro lugar o combate entre os mais poderosos personagens Marvel, ocorrido na clássica história publicada em Thor #385 (O Incrível Hulk #81 – Abril Jovem) escrita pelo Jim Shooter e Stan Lee. Do início ao fim temos o Golias Verde e o Deus do Trovão tentando provar quem é o mais forte. Trocam socos, jogam vagões de trens um no outro, são submetidos a explosões, fogo e tudo mais, contudo nenhum dos dois cede. O Thor, que luta sem o martelo pra tentar provar que é superior em força, chega a conclusão que não há limites pra força do Hulk. Este, por outro lado, não consegue nocautear o filho de Odin, que mesmo diante de golpes poderosos teima em levantar, ainda que todo machucado e desgastado, e continuar o combate.


Fernando Cesar Bedin
Comunidade Incrível Hulk (Brasil)

comments powered by Disqus