quinta-feira, 19 de junho de 2008

Namor: Revolução Submarina

* Artigo escrito por nosso colaborador Bruno Bello.

Apesar de ser o primeiro personagem criado pela Marvel, Namor não ganhava destaque em histórias solo já há algum tempo. Eis que surge a Marvel Especial 7 para mudar de vez o futuro do príncipe submarino e de toda Atlântida!

Namor

A história começa com Tony Stark vasculhando com a S.H.I.E.L.D. toda Atlântida. Eles tentam entender o que aconteceu com a cidade, que está totalmente destruída. Não há sinais de vida, porém não existem corpos. Menos um, que aparenta ser de Namor.

Namor

Tudo começou há 8 dias, quando um grupo de terroristas explodiu uma cidadezinha dos Estados Unidos, matando mais de 900 pessoas. A S.H.I.E.L.D. encontra um homem morto com marcas de guelras feitas com facas e tudo leva a crer que foram atlantes os responsáveis pela explosão. O Homem de Ferro se comunica imediatamente com Namor, que diz não ser responsável pelo atentado, mas que vai procurar os culpados, que pagarão com a vida.

Namor

Namor passa a procurar por respostas. Primeiro conversa com Nitro, que está preso em uma das celas de Atlântida. Como não consegue descobrir nada, ele marca uma reunião para saber se alguma das 12 células que ele havia infiltrado em solo americano tinha feito alguma coisa sem permissão. A resposta é que não, mas existem rumores que uma décima terceira célula não autorizada havia cometido o crime. Preocupado com traidores à sua volta, Namor resolve subir ele mesmo à superfície para resolver o problema. Ele se comunica com um “velho amigo”, de rosto por enquanto desconhecido, que lhe informa algumas coisas sobre a S.H.I.E.L.D. se preparar para invadir Atlântida. Ele veste uma roupa especial e fica pronto para o combate.

Namor

Após uma breve discussão com o Tony Stark, Namor diz a um de seus guerreiros o que ele pretende fazer e que seus homens não devem entrar em guerra com os humanos enquanto ele estiver fora, a menos que eles ataquem primeiro. Ele nada igual um torpedo pela água para atravessar a barreira feita pela S.H.I.E.L.D., mas é interceptado pelo Homem de Ferro. Os dois brigam rapidamente. Namor consegue uma pequena vantagem, engana o Homem de Ferro e foge para a superfície.

Namor

Algum tempo depois, Namor chega até a cidade destruída pelos terroristas e encontra um objeto ali deixado por um deles. Para descobrir de quem é e onde essa pessoa está, Namor resolve ir até a escola dos X-Men falar com o professor Xavier. E acaba encontrando o Wolverine logo na entrada da escola. Ele tenta conversar com Wolverine, pedindo ajuda a ele. Wolverine se nega a ajudar e eles começam a brigar. A briga dura até o professor Xavier aparecer.

Namor

Os dois vão até Cerebra, na esperança de encontrar os terroristas atlantes. A idéia é que os atlantes eram humanos que sofreram mutações, por isso seria possível encontrá-los usando o equipamento. Xavier consegue localizar a décima terceira célula, mas diz que não vai mais ajudar Namor depois de ver que ele mantém outras 12 células dormentes pelo país. Namor vai embora, deixando para trás apenas os restos de um Sentinela que tentou impedir sua passagem. Já em Atlântida, um grupo de rebeldes começa a dar início a um plano para tirar Namor do poder.

Voando a caminho do noroeste dos Estados Unidos, Namor é atingido por um raio que o derruba e o deixa sem ar. Ele é atacado imediatamente pelo Venom, que está lá a serviço dos Thunderbolts. A primeira coisa que ele faz é arrancar uma asinha de cada pé de Namor. A luta é rápida. Namor se recupera do raio disparado por Venom e o derruba. Depois ele arranca sua língua. Antes de ir embora, Namor percebe que está incapacitado de voar com perfeição. E em Atlântida os rebeldes se preparam para uma guerra.

Namor

Não tendo mais a quem recorrer, Namor vai até o Edifício Baxter e pede ajuda a Susan. Mais uma vez, seu pedido é recusado e a única coisa que ele consegue é um veículo para chegar até onde está a décima terceira célula, que começa um novo ataque contra os humanos. E na Atlântida os rebeldes lutam contra o exército de Namor.

Namor

Chegando ao local do atentado, Namor encontra os responsáveis por tudo o que está acontecendo e descobre quem é o líder dos ataques: Kamar, o filho que Namor escondeu do mundo para que ele pudesse viver em segurança. Um dos homens próximos a Namor, Zoran, encontrou Kamar e o iludiu com várias mentiras, com a intenção de usar o filho contra o próprio pai e depois tomar para si o trono de Atlântida. Mas Namor mostra que não tem compaixão contra aqueles que cometem crimes e mata os terroristas, deixando apenas Kamar para levá-lo como prisioneiro.

Ele volta para Atlântida usando antigos túneis secretos. Chegando lá, ele encontra uma enorme guerra pelo trono. Namor mata Zoran e acaba com a guerra. Como punição, ordena que todos os rebeldes tenham a mão direita decepada. Depois ele conversa com Tony Stark, diz que já resolveu o problema e mostra seus pés com apenas uma asinha cada, dizendo que até sofreu conseqüências para que a justiça fosse feita. Stark diz que não é o suficiente e Atlântida deve ser monitorada como forma de prevenção. Namor não aceita o acordo e marca outra reunião. Ele explica que não adianta entrar em guerra, pois os atlantes teriam vantagem apenas debaixo dá água e uma guerra duraria muito tempo. Eles acabariam sofrendo grandes perdas e os humanos, em um ataque de loucura, poderiam envenenar os mares.

A solução encontrada foi deixar a cidade. Todos os atlantes são retirados de suas casas e saem pelos mesmos túneis usados por Namor. Em pequenos grupos, eles se espalham e se infiltram em várias cidades do mundo todo. Agora o povo todo de Atlântida se tornou uma imensa célula dormente espalhada pelo mundo. Namor acredita que, se eles realmente forem uma civilização forte, voltarão a se reunir quando o momento certo chegar.

Namor

Antes de ir embora, Namor usa Nitro como energia para destruir toda a cidade e seus vestígios históricos. Ele também pega seu filho e o amarra no trono, dizendo que ele iria aprender os tipos de decisão que um rei deve tomar.

Namor

Por fim, ele leva consigo todas suas tropas e vai até a única pessoa que não lhe negou ajuda nos últimos tempos: Dr. Destino.

Namor

Será esse o fim? Primeiro os inumanos ficam sem rumo. Agora são os atlantes. Será que tem mais coisa vindo por aí? Agora tudo o que podemos fazer é esperar.

Bruno Bello

comments powered by Disqus