terça-feira, 10 de junho de 2008

Tudo sobre a nova fase dos Surpreendentes X-Men

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Que o inglês Warren Ellis (Thunderbolts, Nextwave) e o italiano Simone Bianchi (Wolverine) são a nova dupla criativa responsável por manter o pique do título mutante mais querido pelos fãs brasileiros, após as saídas de Joss Whedon e John Cassaday, não é mais novidade para quem acompanha o site. Mas saiba agora o que os criadores estão planejando para os personagens e o visual dos novos uniformes, além de outras novidades. Surpreenda-se mais uma vez com o grupo que cumpre a promessa do nome como nenhum outro!

Para começar, confira em toda a sua plenitude a bela capa variante de Lee Bermejo (Deathblow) para a edição 25 de Astonishing X-Men, primeira da dupla Ellis e Bianchi, detalhando a equipe dessa nova fase da revista. É basicamente a mesma equipe de Whedon com a ausência de Colossus e Kitty Pride, tendo apenas o acréscimo de Tempestade, como já informamos anteriormente.

Ellis falou um pouco à Wizard sobre a abordagem das histórias. “Será algo grandioso e rápido. Grandes imagens, falas rápidas, viagens pelo mundo inteiro mostrando lugares que você nunca viu. Grandes idéias científicas. É o segundo estágio da revista, onde tudo evolui a um novo patamar.”

Abaixo segue a descrição dos personagens sob a ótica do autor britânico e rascunhos de Bianchi (com a exceção de Hisako, que terá o mesmo visual):

Ciclope

“O Ciclope é o melhor super-herói do mundo. Ele é, no que me importa, o Batman. Ele treina intensivamente desde o início da adolescência para liderar a primeira equipe de resgate e segurança de mutantes. Esse é um cara que levanta toda manhã se perguntando como pode melhorar.”

Wolverine

“Você sempre pode dizer quem é o macho-alfa do lugar porque ele é o cara mais relaxado e menos arrogante. Esse é o Logan. Ele sabe que é ‘o melhor naquilo que faz’. O que torna as coisas interessantes é que ele também sabe o que o não pode fazer. Ele alfineta o Ciclope, ri do Ciclope, mas nunca vai tentar assumir o lugar dele ou ignorar suas ordens. Além disso, eu precisava de um alívio cômico. Pobre Logan.”

Emma Frost

“Qual é. Vocês acham que eu descartaria uma personagem que finge ter sotaque britânico e insulta todos que cruzam seu caminho como uma flor venenosa?”

Fera

“Eu não podia descartar um verdadeiro Cientista Louco que fala coisas que só um cientista louco falaria.”

Tempestade

“Eu queria alguém da fase clássica, mas que não estivesse muito presente durante as grandes mudanças recentes na equipe. A Tempestade enxerga as coisas como uma fiel seguidora de Charles Xavier. Scott Summers não faz as coisas como o Xavier. Nem de longe. Eu queria explorar as diferenças entre essas abordagens.”

Armadura

“Existe uma velha tradição nas revistas mutantes na qual o Logan protege uma menina e ensina tudo o que aprendeu e como lidar com o mundo lá fora. Eu achei divertido pegar de onde o Joss parou e evoluir isso. O Ciclope vai fazer um pouco esse papel também, dando uma perspectiva diferente.”

Veja também as plantas da nova sede de operações dos X-Men, com descrições em inglês. A arte é de Salvador Larroca (X-Men):


clique para aumentar

A estréia da dupla Ellis e Bianchi é em julho.

Brizola

comments powered by Disqus