terça-feira, 17 de junho de 2008

Em Foco: O incrível Hulk

Dia 13 de Junho, plena sexta-feira, estréia nos cinemas de todo mundo a nova adaptação dos quadrinhos do “Incrível Hulk”. O personagem, que também vem merecendo destaque atualmente nos quadrinhos nacionais, acaba, portanto, caindo no gosto de outras mídias e vira tema de nosso mais novo Em Foco.

Em Foco: O incrível Hulk

Sendo assim, o time de Editores 616 composto por Eddie, João, Coveiro e Cammy se reúne novamente para falar desse longa metragem, dirigido por Loius Leterrier e estrelado por Edward Norton e Liv Tyler, que apesar de não ter conquistado grandes números nas bilheterias de estréia, acabou se mostrando um filme muito superior e importante para o futuro da Marvel nos cinemas.

¤ Coveiro ¤ diz:
Depois de um fim de semana esmagador com a estréia de o Incrível Hulk nos cinemas, voltamos a nos reunir nessa terça-feira para mais um Em Foco especial sobre o Verdão, destrinchando todas as curiosidades do filme e relacionando-o com o seriado e os quadrinhos que foram desta vez fortemente referenciados.

E comecemos de imediato com as perguntas.

É fato que muitos leitores não consideram o personagem como um herói, afinal o Hulk é praticamente uma forma viva que traz caos por onde passa. Sendo assim, começo levantando uma questão. É válido levar ao cinema uma história com o Hulk como protagonista?

Em Foco: O incrível Hulk

« Jøåø » diz:
Bom, a partir do momento em que protagonista não quer dizer herói, mas aquele sobre o qual a história se desenvolve, acho que não existe nenhum problema em utilizar um anti-herói, ou um herói “incomum”, em um filme. Se o protagonista tem aspectos interessantes a serem trabalhados, e isso o Hulk tem de sobra por ser dois seres que dividem um corpo, temos uma história.

Vendo pelo lado “comercial”, também acho interessante, pois leva ao conhecimento de uma grande quantidade de pessoas que mal conhecem HQs que os personagens podem ser bem mais complexos que a velha dicotomia herói/vilão.

Cammy diz:
Super. Mesmo não sendo “herói” na construção mais habitual (aliás, nos tempos atuais, muito herói faz bobagem também e ele se tornou Hulk para salvar uma pessoa, ou seja, pensamento de herói pelo menos o Bruce tem). O dilema Bruce Banner/Hulk é mais que suficientemente interessante para se trazer às telas e não se esgota. Mas, fora isso, Hulk é um personagem importante na cronologia Marvel e, se bem trabalhado, interessante até não como “herói”, o que faz muito jus ao filme.

Eddie diz:
Acho válido, até porque personagens trágicos são sempre interessantes. E, além disso, os heróis clássicos, muitas vezes, não são vistos com bons olhos pelo público, que acha mais interessante um personagem falho, do que um perfeito e ícone da bondade. O público pensa "putz, se fosse comigo, talvez fizesse pior", isso gera identificação. Fora que, como disse a Cammy, o Hulk possui uma importância cronológica muito grande, e nem sempre como herói. E temos sim um herói, seu nome é Bruce Banner, o seu maior inimigo é seu monstro interior, ele trava uma luta diária contra si mesmo. Quantos de nós já não passamos por isso?

«Jøåø » diz:
Eu nunca fiquei verde. E olha que vivo de mau humor

Eddie diz:
São essas complexidades que tornam o Hulk um excelente personagem.

Cammy diz:
Mau humor não é raiva

« Jøåø » diz:
Mas leva à ela. Hehehe

¤ Coveiro ¤ diz:
Quando levantei essa questão, eu estava enxergando uma relação com a história que muitas vezes acho similar - Frankenstein. Nela, temos o "Monstro" sendo analisado em boa parte da narrativa como um mal, o antagonista. Contudo, do meio do livro pro fim, isso meio que se inverte, pois quando o capítulo é contado do ponto de vista do "Monstro", vemos que nem tudo é preto e branco. Tudo é referencial. Em Hulk, a cria e o criador acabam existindo na mesma pessoa e a relação de ódio entre eles ainda existe. Assim, Banner é o "herói" contra sua besta interior que é o "vilão". Contudo, durante a história não podemos inverter esses papéis? Pra mim, é o conto de Frankenstein recontado, brilhantemente recontado.

« Jøåø » diz:
Mas é isso que quer dizer ele não ser um herói "tradicional", porque seu lado antagônico se manifesta fisicamente.

¤ Coveiro ¤ diz:
Pois é, mas o título do filme sempre remete a Besta. Diferente do Frankenstein que é o nome do cientista (e não do monstro como a crença popular acredita). Sendo assim, valorizar o Banner no filme é tão ou mais fundamental do que a criatura em si (que tem os poderes superhumanos na verdade).

Cammy diz:
Concordo

Eddie diz:
O monstro engoliu o Dr. Frankenstein, coitado.

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Por sinal, vocês vão ver que essa relação que coloquei entre Hulk e o Monstro de Frankenstein não é nova. Já notaram que muitas vezes retratam o monstro do romance como sendo verde...?

Eddie diz:
Ou cinza.

¤ Coveiro ¤ diz:
As duas cores que remetem ao Hulk. Se bem cinza é desculpa de cinema preto e branco.

« Jøåø » diz:
Claro que já, pô. Quem nunca percebeu a relação nunca prestou atenção no Hulk.

Cammy diz:
É obvio que não é nova, por isso eu disse que "não se esgota" a temática na minha resposta

« Jøåø » diz:
Só não é mais clara que O Médico & O Monstro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Médico e o Monstro é totalmente relacionada, tirando o fato único de que ali não existe bom moço. Nem o Médico e nem o Monstro.

(A minha rima acima não foi intencional.)

Cammy diz:
Exato! Mesma temática, e não se esgota.


¤ Coveiro ¤ diz:
Os dois filmes sobre o personagem, que saíram respectivamente em 2003 e agora em 2008, tiveram abordagens diferentes. Quais os méritos e deméritos de cada um? Qual você acha que encontrou a melhor forma de representar o personagem?

Cammy diz:
Ai, eu sou suspeita porque detestei o de 2003. Como não conheço muito o personagem (acho que vou escrever essa frase muito durante o em foco), não sei qual teve seus pontos por ser mais fiel. Obviamente o novo trouxe muito mais de Ultimate e deu umas mudadas até bruscas, o que, na minha opinião, não desqualifica o filme.

Eu achei esse Hulk de 2008 menos “forçado” graficamente por assim dizer, e achei o roteiro muuuuito melhor já que foca a questão “Bruce x controle” de maneira mais interessante. Achei as cenas de ação e as atuações muito melhores, os vilões foram mais bem escolhidos (poodles gigantes ninguém merece) e, claro, as referências à SHIELD, Stark e Vingadores, fez desse meu queridinho... hehehehe

Eddie diz:
Os erros do filme anterior: Banner pai como vilão, Cães Gama, Hulk digital pouco convincente, origem que não tem nada a ver com as HQs e uma excessiva carga dramática. Acertos: a cena de ação que se inicia no deserto e termina na cidade é quase perfeita, a narrativa em quadrinhos é inovadora e Betty Ross e o Gen. Ross estavam muito bons. Só que, infelizmente, a grande cena de ação do filme ocorre com bem mais de um hora e, desculpem, mas o Hulk precisa de selvageria e porrada. O drama é importante? Claro que é, mas não pode ser o principal. Fora que o Hulk não convence como selvagem, minha mãe na época disse que ele tava mais para um boneco "João Bobo".

Em Foco: O incrível Hulk

Agora, vamos ao filme atual, onde vemos uma origem relacionada com as HQs, um Banner desesperado para se curar, muita porrada e selvageria, um Hulk convincente e mais realista, o Gen. Ross, Betty, Blonsky e todos os coadjuvantes excelentes (destaque ao Sam Sters), fora todas as conexões (e foram muitas) com o Universo Marvel dos cinemas e as referências. Os defeitos que pude notar no filme foram, em maioria, relacionados com edição. Concluindo, eu não comprei o Hulk de 2003 até hoje, mas pretendo comprar o de 2008, o que já mostra que, para mim, ele é o que representa melhor o personagem. Posso até ainda estar sob efeito do filme recente, mas é assim que acho.

Cammy diz:
Eu também pretendo comprar porque adorei

« Jøåø » diz:
Bom, acho que não resta dúvida de que o de 2008 é o mais competente quando queremos ver algo que lembre o Hulk dos quadrinhos. Tanto no aspecto visual, quanto no roteiro.

Até acho legal o filme do Lee. As tomadas diferenciadas são bem legais e algo muito raro de ser ver até hoje. Mas acabou mexendo demais com a origem do personagem, quando, na verdade, a idéia principal deveria ser simplificada. Outro problema foi fazer do pai dele um “homem-absorvente”. Aquilo foi dose.

Já o filme do Leterrier e Norton, à sua maneira, trabalhou com mais competência a luta inicial do Banner para se livrar do que considera uma maldição, assim como a angústia de ter algo incontrolável dentro de si, e a perseguição das forças armadas vendo nele uma arma em potencial.

¤ Coveiro ¤ diz:
Acho que o Eddie já listou tudo o que poderia ser listado sobre as diferenças cruciais desse filme, mas eu vou tocar num ponto fundamental do personagem que praticamente não notei no filme do Ang Lee, mas vi que o Leterrier se preocupou muito em colocar. RAIVA.
Esse é o combustível do personagem, é ponto fundamental que tem que ser deixado claro. O personagem de Lee parecia muito mais alguém perdido, querendo encontrar seu lugar e fugir sem incomodar ninguém. Tava muito mais para referência de King Kong do que para Hulk.

Cammy diz:
Isso é bem verdade

Eddie diz:
King Kong até no tamanho, diga-se de passagem. O bicho ficava gigante, pô.

« Jøåø » diz:
O Hulk praticamente só fugia no outro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Leterrier já trabalhou nisso a todo o momento. A cada close do personagem nos vídeos, eu sentia raiva, muita raiva. Era gutural, ele queria descontar seu ódio em tudo pela frente. E isso foi o cerne para a concepção deste novo Hulk ser mais própria para a essência do personagem. A cena da caverna com a Betty mostra isso. Até a tempestade o irrita e ele quer destruí-la por isso. Achei perfeita aquela cena.

« Jøåø » diz:
Aquela cena é maravilhosa.

Eddie diz:
A tempestade e a caverna, né?! A maldita insistia em bater na cabeça do Hulk....hahhahhaha

« Jøåø » diz:
Cara, ele batendo com a cabeça mostrava o quanto a raiva dele era "ingênua". Além de ter sido engraçado pacas. hahahaha

Cammy diz:
Com certeza!

¤ Coveiro ¤ diz:
Pois é. O Hulk é o estresse a flor da pele. Imagino se o soro "hulk" fosse ministrado naquele personagem do Michael Douglas em um Dia de Fúria. Seria o Apocalipse na Terra.

Em Foco: O incrível Hulk

Eddie diz:
hahhahhahhahha

« Jøåø » diz:
Credo. Que mistura.

¤ Coveiro ¤ diz:
Mas vou elogiar uma coisa no filme de Ang Lee. Ele teve uma edição digna de palmas. Eu tenho o filme em casa porque adorei aquela idéia de colocar "quadrinhos" na tela de cinema. Queria apenas que a Marvel tivesse adotado isso, mas nem tudo pode ser perfeito.

Fora que o filme de Ang Lee é bom. Só que não é um filme do Hulk. Não tem a essência.

Eddie diz:
Eu também, tanto que destaquei isso nos pontos positivos.

« Jøåø » diz:
Como falei. É o que mais curto no filme. Aquilo é maneiro demais.

Cammy diz:
Quando vi, achei um saco! Meu pai achou uma obra de arte.

¤ Coveiro ¤ diz:
Não gostou disso, Cammy? Poxa!

Eddie diz:
Essa narrativa só ficou tosca na morte do Talbot....rsrrsrs

Cammy diz:
Eu não conhecia Marvel e era mais nova e boba, mas achei um pé no saco.

¤ Coveiro ¤ diz:
Foi pura nostalgia! Quando vi a tela dividida no cinema deu vontade de sair correndo e gritando "Carrie... Carrie...!!"

Cammy diz:
Eu tinha 18 anos e nenhum conhecimento de cultura de HQ. Não sei se visse hoje em dia ia achar outra coisa.

Eddie diz:
Cammy não tinha visto a luz ainda...

¤ Coveiro ¤ diz:
Minha piada passou batida. Ninguém viu o "Carrie" original... ?
humf

Eddie diz:
Não vi mesmo.

« Jøåø » diz:
Não, entendi sim. Só não teve graça. hahahahaha

¤ Coveiro ¤ diz:
Você ta pegando no meu pé.

« Jøåø » diz:
Estou.

¤ Coveiro ¤ diz:
Quando se fala do personagem Hulk sempre ouvimos opiniões bem extremas em relação ao personagem. As pessoas parecem ou amar ou odiar. Sendo assim, fica difícil adaptar um filme pro Hulk? O quão perigoso pode ser para esse filme ser realizado com conceitos já pre-concebidos pelo personagem?

Cammy diz:
Perigoso é sempre pra fanboy, mas isso é em qualquer filme, quando alguém é apegado demais ao personagem quer ver do seu jeito o filme e nem sempre acontece, aí acontecem críticas passionais e pouco fundadas. Eu acho que não há problema demais, me usando de exemplo.

Eu não conheço quase nada de Hulk, nunca li o personagem e nem sinto muita vontade, confesso, mas nem por isso não veria o filme, ou deixaria de achar excelente como achei. Tá, eu gostei muito porque não foi só pancadaria, o que muita gente pode esperar de um filme do Hulk, e gostei muito mais das cenas de Bruce, e é isso que pode tornar difícil: equilibrar o lado mais “cabeça” e “dramático” com Banner com o mais “pancadaria” do Hulk, mas eu acho que nada tão difícil e que foi alcançado, inclusive.

Talvez seja um pouco como meu pai dizia sobre Matrix (Coveiro que não lamente), quando fomos ver e o cinema estava vazio... Ele disse “É um filme muito ‘cabeça’ pra quem gosta de ação e com muita ação pra quem gosta de filme ‘cabeça’”... Acho que aí está a dificuldade do Hulk.


¤ Coveiro ¤ diz:
Cammy, deixe de conversa que você só foi ver o filme por causa de uma participação especial que comentaremos só no final...hAUHuahuHUA

Cammy diz:
aham
vou nem responder
Se eu vi aquela outra bosta quando nem lia marvel direito ia num querer ver esse....fala sério

Eddie diz:
Matrix só é bom o primeiro.

Cammy diz:
Não vamos discutir matrix, só usei a frase do meu pai.
(o assunto encerra aqui)

Eddie diz:
É que sempre quando vejo a palavra Matrix, respondo automaticamente "só é bom o primeiro"

¤ Coveiro ¤ diz:
Sobre o lance de Matrix discordo só na parte da "cabeça", mas acho que a idéia sobre isso quanto ao Hulk é válida. Não só pelo filme, mas talvez nas outras mídias em si, como foi com o seriado.

Cammy diz:
Se visse uma análise do meu pai ia mudar de opinião

¤ Coveiro ¤ diz:
Essa pergunta é tão justificada que poucos apostaram nesse filme. Chegou a render menos do que o primeiro para vocês terem uma idéia.

« Jøåø » diz:
Acho que um personagem polêmico só criaria problemas com relação à contagem de bilheteria. Seria como se preocupar com as pessoas que não gostam de filmes de terror quando se estiver filmando um.

Em Foco: O incrível Hulk

Achei uma besteira sem tamanho, coisa de quem está de má vontade. Primeiro que o filme, como Homem de Ferro, usa os efeitos na dose certa. Nada maçante e exagerado. Além disso, acho que a história é até bem simples. E é a partir disso que o considero um bom filme.

Cammy diz:
Isso da renda, além da própria "dificuldade" do filme, pode ter a ver com o primeiro, eu acho...

« Jøåø » diz:
Teve um filme que dividiu a bilheteria do fim da semana. O novo do M. Night Shyamalan .

¤ Coveiro ¤ diz:
Conheço muita gente que tem aversão ao Hulk , Cammy, e não é por conta do Ang Lee. Eles associam diretamente ao seriado e não vêem o verdão com bons olho desde então.

Cammy diz:
Sim, o problema pode ser prévias interpretações em geral

Eddie diz:
Isso é um grande problema. Um casal amigo meu, por exemplo, foi ver todos os filmes Marvel já feitos, mas não viram o Hulk de 2003 e não pretendem ver o atual. Por isso, acaba sendo complicado e arriscado uma adaptação. A grande força desse filme, com certeza, é o fato dele ser conectado ao Homem de Ferro. Isso explica, por mais que eu não goste, a divulgação da cena com Stark antes e ela não ser pós-créditos. Dessa forma, mesmo quem não sabia da cena, não corre risco de não vê-la. Assim, quem curte o Hulk foi ver, viu o Stark no final, vai comentar com aquele amigo que só ia ver Homem de Ferro, o que ajuda na bilheteria do verdão. As pessoas vão sacar que o filme do Hulk não é só sobre ele, mas faz parte de um universo. Agora, ele sozinho seria complicado, pois rola muito preconceito. Para complicar mais ainda, algumas pessoas estavam enxergando como uma continuação do filme de 2003, pensando "o filme já foi ruim, ainda fazem seqüência mudando o elenco". Um amigo meu mesmo, acha desnecessário essa "continuação", pensando se tratar só de "caça-níquel", não sabendo da importância do novo filme, não só por ele em si, que é ótimo, mas no Universo Marvel nos cinemas.

São muitos fatores contra. O que vai ajudar esse filme vai ser a propaganda boca a boca.

Cammy diz:
Exato, isso da continuação é um dos aspectos que eu quis ressaltar sobre a bilheteria ter a ver com o de 2003

¤ Coveiro ¤ diz:
Pois é, Eddie. Conheço pelo menos uma pessoa que foi ver o filme por causa dessa participação, mas não vamos falar disso fora da hora. HAUhuahUAUa

Cammy diz:
Vai continuar, é?

¤ Coveiro ¤ diz:
só mais uma vez. rs

Cammy diz:
sei

¤ Coveiro ¤ diz:
Então, acho que todos concordamos que existe um preconceito com o personagem. Qual seria o motivo na opinião de vocês para existir essa indisposição com o Hulk?

Começa você, Eddie, que tem amigos que se encaixam nesse exemplo.

Eddie diz:
Meu, é complicado demais. Os meus amigos não gostam do personagem e ponto. Falam que o personagem é ruim, mesmo quando expliquei o lance das personalidades múltiplas, acharam tosco ele manifestar isso fisicamente. Já falaram que ele é só porrada, sem conteúdo. E, nos filmes, dizem que ele é falso (fazendo referência ao de 2003), parecendo um desenho animado mal-feito. Parece que todos ao meu redor odeiam o Hulk. E se ferraram, pois vi o excelente filme sábado e eles viram Fim dos Tempos e odiaram. Aquele meu amigo mesmo, que assistiu com a gente, não curte muito o Hulk, mas acabou gostando do filme.

« Jøåø » diz:
Acho que é porque as pessoas o vêem como um descerebrado que destrói tudo que vê em seu caminho. Olha a história dele, mesmo sem conhecê-la, como algo raso. Sei lá. É até irônico que o Hulk sofra um pouco do mesmo preconceito que existe dentro de suas próprias histórias.

Eddie diz:
Chega a ser poético.

Cammy diz:
Exatamente o que eu disse... quem gosta de pancadaria não quer ver o drama do Bruce em si, quer ver mais Hulk e quem gosta de drama e coisas mais "cabeça", acha que hulk é pura pancadaria. E tem o lance que o Ed falou de acharem a animação mal feita.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, essa é uma pergunta que não sei responder a vocês. Motivo lógico não tem, mas vou dizer uma coisa que lembro bem de minha infância. Meu primo não gostava do lance da transformação, isso meio apavorava ele. Talvez tenha alguma coisa aí, de você ser de repente o monstro.


Fora que convenhamos. Lou Ferrigno grunhindo e com aquele cabelo "chuckie" não é a coisa mais agradável de se ver. Salve os CGIs...

Cammy diz:
cgis?

¤ Coveiro ¤ diz:
Efeitos especiais

Cammy diz:
ahhh

¤ Coveiro ¤ diz:
O novo filme é farto de referências, não só dos quadrinhos como do seriado antigo. Ao que parece, o diretor quis agradar os dois públicos dessas diferentes mídias. Ele conseguiu fazer isso de uma boa maneira? Que referências vocês encontraram e vale a pena comentar aqui?

« Jøåø » diz:
Ah, eu achei bem bacana sim. Nada esculhambado ou desnecessário não. Uma das coisas que mais gostei dentre as referências foi o Banner pedindo carona na beira da estrada, como ao final de todos os episódios, o que representa a fuga e solidão de que o personagem sofre. A Betty chegando ali e levando-o para casa é uma cena comovente por causa disso. O Ferrigno chamando-o de “meu irmão” foi ótimo também. hahahahha

O resto eu deixo para vocês, porque se for comentar todas...

Cammy diz:
Eu acho que sim, mas também não posso falar muito... sobre as referências, como vocês que me contaram a maioria, prefiro ler a de vocês e depois acrescentar se faltar...rs. Mas acho que teria que ver o filme de novo pra captar tudo, principalmente aquele começo, passa tudo muito rápido! Muita informação.

As calças roxas que a betty compra merecem ser mencionadas

¤ Coveiro ¤ diz:
Essas até quem não leu Hulk, conhece... HAUhauHAUuaAH
Bom, então vamos passar logo para o nosso homem com as informações. Eddie, tem uma lista aí?

Eddie diz:
Opa! Bem, devemos lembrar que as referências do seriado são do Norton, que é um grande fã do seriado.

Eddie diz:
Bem, do seriado temos: os olhos verdes, antes da transformação, a música "The Lonely Man", tema do seriado, a presença de Lou Ferrigno, sendo elogiado e chamando o Banner de "irmão", a presença de Bill Bixby, o David Banner, na Tv brasileira, o repórter Jack McGee, que perseguia Banner e, claro, a clássica cena da carona. Das HQs, várias também, como o soro do super-soldado, SHIELD, Jim Wilson, Nick Fury, Indústrias Stark e o Sr.Blue/Sr.Green. Só lamento, mais uma vez, a ausência total de Rick Jones.

Cammy diz:
Eu juro que o raio me lembrou o Thor =)

E o nome david que ele usa na correspondência que vocês falaram que era acho que do seriado também

Cammy diz:
Ah, Ed falou isso

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, vamos completar algumas coisas que o Eddie deixou passar. A primeira ainda do seriado, quando o Banner recebe uma carta endereçada ao seu novo pseudônimo: David B.

« Jøåø » diz:
Sim! Isso eu vi!!

Cammy diz:
Ele disse

¤ Coveiro ¤ diz:
Não, ele falou que ele aparece na TV no Brasil.

Cammy diz:
ah, então eu disse

¤ Coveiro ¤ diz:
passou na minha frente

Cammy diz:
ahá

¤ Coveiro ¤ diz:
vou cortar... ahá!

Eddie diz:
É verdade, faltou o David B., que era o nome dela no seriado.

¤ Coveiro ¤ diz:
É mérito de algumas pessoas na comunidade relacionar as referências de algumas cenas das HQs. Uma é do Hulk Cinza, que em muito lembra a cena nas pedras, na tempestade. A outra é a similaridade com a fase Bruce Jones, sendo parte dela citada pelo Eddie acima.

Eddie diz:
O Sr. Blue eu citei na hora, mas não lembro quem ele era nas HQs. Pensei que era a Betty, mas não tenho certeza.

Em Foco: O incrível Hulk

« Jøåø » diz:
Eu na hora saquei que seria óbvio demais ser a Betty, aí me lembrei.

¤ Coveiro ¤ diz:
Um outro detalhe foi comentado pelo Norton, que diz que a imagem do Hulk encarando o Abominável nariz contra nariz é uma cena típica de HQs!

« Jøåø » diz:
As duas grandes cenas de ação são típicas de HQs.
Sempre com grande destruição e grandes momentos dos personagens.

¤ Coveiro ¤ diz:
Filme de herói tem que ter esses clichês! É bom que os tenha...

« Jøåø » diz:
Claro.
Ainda estou em dúvida se curti mais a cena no campus ou em Nova York.
Aquelas armas sônicas eram demais!

Eddie diz:
Mas acho sacanagem esquecerem totalmente do Rick Jones. O personagem é importante demais na mitologia do Hulk pra não ser lembrado nem em referência.

¤ Coveiro ¤ diz:
Mas aproveitando referências, me tirem uma dúvida aqui. Que cena é essa do relâmpago que vocês estavam relacionando com o Thor na comunidade? Dá pra explicar?

Eddie diz:
Pelo que eu entendi, o Andrei apontou que o relâmpago irritando o Hulk faria mênção à rivalidade entre Thor e o verdão nas HQs.

¤ Coveiro ¤ diz:
Ah! Puxa, que forçado! HUhauHAUhauAHU
Eu pensei que tinha piscado em alguma cena.

Cammy diz:
Ele se assusta e a Betty diz "calma, é só a chuva..."

Eddie diz:
E o Hulk pensa "não é só chuva, é o Thor, eu sei que é o Thor"

« Jøåø » diz:
Acho isso uma baita viagem.

Cammy diz:
Eu pensei isso
hahahahahahah
"não é a chuva, é o thor!!"

¤ Coveiro ¤ diz:
Sendo assim, eu vi o Hank Pym correndo bem no fundo da tela no tamanho de uma formiga... rs

Eddie diz:
Esse pensamento do Hulk estará no versão extendida, em breve, nos DVDs.

E só respondendo ao João, minha cena preferida é a do Campus. Pois ali vemos um super-soldado enfrentando o Hulk, o que remete à muitas coisas.

« Jøåø » diz:
Pseudo-supersoldado, né?

¤ Coveiro ¤ diz:
Sim, cara, dá pra ver como vai ser fenomenal a movimentação de um "supersoldado" pro filme do Capitão América! Foi uma das melhores cenas pra mim... fiquei sem piscar ali mesmo já assistindo no trailer.

Eddie diz:
Claro, mas já dá pra ter uma idéia.

Em Foco: O incrível Hulk

« Jøåø » diz:
Porque o Capitão faria muito mais contra o Hulk, mesmo que o mais provável é que tomasse porrada. Ainda que o Ultimate tenha de fato derrubado o Hulk. Quanto aos movimentos, deve ser por aí mesmo.

¤ Coveiro ¤ diz:
Hulk Espada!

« Jøåø » diz:
Espada?

Cammy diz:
hahahahahahaha Essa cena é demais

¤ Coveiro ¤ diz:
Uai, nao leu?

Eddie diz:
hahhahhaha

¤ Coveiro ¤ diz:
O Hulk Ultimate fala isso...

Cammy diz:
só perde pra "hulk quer freddy prince jr"

« Jøåø » diz:
Ahhh tá. hahahaha

Eddie diz:
O Freddy Prince Jr. ganhou essa página de presente. A Sarah Michelle Gellar, esposa dele, comprou pra ele de presente.

Cammy diz:
Sim! Que demais!!

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Próxima questão:
Depois de Bill Bixby e Eric Bana, temos Edward Norton assumindo o papel complicado de Banner. Qual sua avaliação para a concepção criada para o personagem pelo ator?

Eddie diz:
Perfeito. Norton é um grande ator e, assim como o Downey Jr., incorporou o personagem. Fazendo a inevitável comparação com os outros, ele é o que mais chega próximo das HQs. O motivo disso é simples: ele não só é o Banner na personalidade, mas no porte fisíco também. Ele foi o único que tornou-se magrelo, assim como enxergo Bruce Banner. E passava o desespero de tentar se curar, chegando a negar que o Hulk fazia parte dele. O Bill Bixby é aquele negócio, tornou-se clássico, então é quase "heresia" falar alguma coisa, mas como admirador do seriado, lembro bem a tristeza e melancolia que ele transmitia, o que é muito válido. E ele também busca incessantemente sua cura, respeitando o Banner das HQs. Fora esses...Eric quem?

« Jøåø » diz:
Eu tinha medo que ele fizesse algo “elaborado demais”, ou fugisse da imagem do Banner que eu tinha. Apesar dele não ter a “cara de cientista desajeitado” que muitas vezes imagino no Bruce, achei que o Norton foi muito competente no que fez.

Cammy diz:
Eu não vi com Bill Bixby, eu adoro o Eric Bana, mas acho que foi um Hulk fraco, que não deu a profundidade que Norton deu. Claro que roteiro e direção contam muito, mas Norton deu show, embora eu seja suspeita porque adoro ele. Acho que ele soube muito bem incorporar o dilema, parecendo o cientista “frágil” e ao mesmo tempo determinado e que trabalhou muito bem nas mudanças, quando se aproximava de ser Hulk. Não tem o que dizer, ele é um puta ator, até falando português dá show.

Eddie diz:
Não deixem o Banner com fome.

« Jøåø » diz:
Você não quer me ver com fome! \o/

Cammy diz:
Essa cena é tudo! Na verdade é "vocês não querer me ver com fome".

¤ Coveiro ¤ diz:
Acho que brasileiros vão ter essas e outras piadas de graça.

Cammy diz:
Mas sabendo que as palavras são parecidas em inglês é mais legal

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Cara, me desculpem aqueles que gostam do Bana, mas ele simplesmente acabou com a essência do personagem. Assim como em Demolidor, a culpa do fracasso do filme de 2003 remete-se boa parte a falta de zelo do ator principal em entender seu personagem. Tem que se entender que herói na Marvel não é simplesmente aquele que tira o óculos e coloca a capa.

Cammy diz:
Acho que eu só gosto do Bana porque conheci de aborrecente. Achei lindo, não tenho uma opinião muito crítica, na verdade.

Eddie diz:
Torcendo pelo reboot do Demolidor.

¤ Coveiro ¤ diz:
Já Bill Bixby é uma nova reconstrução do que seria o Banner, mas não a ideal. Acho que aquele ator que o Pym cita em Supremos seria a verdadeira cara do Banner . Steve Buscemi, né?

Cammy diz:
Não sei quem é assim de nome...quem é?

Eddie diz:
Exato, mais conhecido como Mr.Pink em Cães de Aluguel.
Você viu "A Ilha", Cammy?

¤ Coveiro ¤ diz:
Fez Con Air.

Cammy diz:
acho que não, deixa quieto

Em Foco: O incrível Hulk

Cammy diz:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

¤ Coveiro ¤ diz:
Acho que em algumas cenas até que o Norton parece com ele

Cammy diz:
Ele fez Armageddon

Eddie diz:
Ah é, verdade. Ele surta no meteoro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Já pensou Steve Buscemi e a Liv Tyler como casal do filme? AuhauhUAHUa

Cammy diz:
Eca! Já passou da idade, prefiro Norton

Eddie diz:
Coitado do cara, rsrrsrrs
hahhahhahhahhahhahhahha

« Jøåø » diz:
Coitado nada. Coitada dela.

Cammy diz:
Exato
hahahaha

Eddie diz:
Pô, os feios também amam, né?! rsrrsr

Cammy diz:
Ele não é feio, só é bem mais velho que ela
Não combina como par de Hulk

Eddie diz:
Ele seria par do Hulk?
Mais bizarro ainda.

Cammy diz:
do filme Hulk...

¤ Coveiro ¤ diz:
Mas o Banner é pra ser feio mesmo, Cam.

Cammy diz:
Mas pelo menos na idade da Betty, né?

Eddie diz:
Vide o Banner dos Supremos.

Cammy diz:
Mas o Norton não é!

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Vamos a próxima pergunta:

Personagens clássicos da mitologia do Hulk foram encaixados desta vez no novo filme. O que acharam da concepção de Betty Ross, General Ross e Doc Samson?

Cammy diz:
Doc Samson é o cara que tá com a Betty???

Eddie diz:
Sim

¤ Coveiro ¤ diz:
Sim, você não percebeu?

Cammy diz:
não =O

¤ Coveiro ¤ diz:
Que falta fazem os cabelos verdes, não?

Cammy diz:
ô
hahahahahaa
Eu não reparei no nome dele

Eddie diz:
Não falaram o nome dele.

Cammy diz:
Então, como vocês sabem que é ele?

¤ Coveiro ¤ diz:
Mas falam o nome sim, Eddie

Eddie diz:
Não falam, Coveiro. Em nenhum momento, só dizem a profissão dele, deduzimos que é ele por causa disso, pelo interesse na Betty e por ser meio traíra.

Cammy diz:
Ah, então tudo bem eu não saber, porque não sabia dele e da Betty

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
haUHuahAUhau... meio traíra? O Samson já começa com a fama até nos filmes?
Bom, vamos voltar às perguntas. João, o que você achou desses três personagens?

« Jøåø » diz:
A Betty foi uma surpresa. A Liv Tyler mandou bem demais, e passou longe de ser uma “donzela em perigo”, sem ser passiva e demonstrando bastante força de caráter. O Ross está um grade FDP, menos caricato do que no filme de 2003. Um militar pragmático e com poucos escrúpulos. Gostei.

O Samson mal dá para falar, mas achei aquela confrontação com o Ross, de esculhambar o cara depois que sacou qual era a dele, foi uma a cara dele. “Uma das vantagens da minha profissão é saber quando os outros estão mentindo” foi uma das falas mais legais do filme.

Cammy diz:
Também adorei essa cena do "Samson" e do Ross

Eddie diz:
Gostei bastante, principalmente da Betty, é claro. Ela passou algo que a Jennifer Connely, embora ótima atriz e tenha defendido bem sua personagem, não me passou. E isso foi aquele amor incondicional, pois a Betty foi ferida e, ainda assim, não desistiu do homem amado. A Betty de 2003, por menos, não estava mais com o Bruce. Fora que a Liv Tyler, além de linda, interpretou muito bem, sendo a amada do herói, mas a mulher que se coloca na frente de um tanque para defender seu amor. E a cena dela no táxi foi hilária, como se ela ficasse com raiva para evitar que Bruce ficasse. Gen. Ross ficou muito bom também, e uma característica dele foi mantida no filme, que é sempre arriscar sua carreira na caçada ao Hulk. Já o Samson, não possui cabelos verdes, mas tá ali. Dando em cima da Betty, como já fez, ajudando como já fez e, claro, sendo traíra como já fez. E concordo com o Jão, essa fala é uma das melhores, mas a resposta do Ross "onde ela acha esses caras?" foi ainda melhor.

Cammy diz:
Também amei a cena do taxi, me identifiquei...hehehehehe

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Só não entendo a surpresa do João, a Tyler nunca foi de mandar mal em seus papéis. Muito pelo contrário, vale ressaltar.

Cammy diz:
Ah, essa eu não posso comentar como leitora, pois não conheço muito eles nos quadrinhos. Como mera espectadora, posso dizer que gostei muito de todas construções e atuações (menos o Samson que nem percebi quem era, mas gostei do ator mesmo assim! Hahahahaha.... vou reparar melhor na segunda vez que ver.). E adoro a Liv, acho ela boa atriz até, uma das mulheres mais lindas que existem.
Meu sonho é ser a Liv!

Eddie diz:
Meu sonho é ter uma Liv.....rsrrs

Cammy diz:
O seu é mais fácil que o meu

¤ Coveiro ¤ diz:
É pra eu e o Jão sairmos do Chat e deixarmos os dois a sós?

Cammy diz:
Não, pode ficar.
Eu deixo.

Eddie diz:
hahhahhahhaha

Cammy diz:
Sinta-se a vontade

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, vamos prosseguir

Mais um acidente, dois novos vilões. O que acharam da origem e concepção do Abominavel e de Samuel Sterns, o futuro Lider?

Em Foco: O incrível Hulk

Cammy diz:
O Líder é um caso a parte... Eu achei perfeito. O ator foi muito bom e incorporou perfeitamente o lado louco e aspirante à dominação mundial dele que beira o cômico, rendeu uma das melhores cenas, eu acho. A origem dele, a partir do sangue do Hulk, achei muito cabível para o contexto do filme que mudou um pouco as coisas. Não dá pra você mudar a origem do principal e depois não relacionar mais as dos vilões que tem relação com isso, eles têm que continuar tendo uma relação com a origem do Hulk, e então tem que ser da forma como o novo filme abordou. Fora que, pelo que Ed me contou, a história é extremamente complexa, ia virar uma bagunça nas telas.

Gostei da versão da origem do Abominável do filme. A sede dele de luta e combate (o cara nem queria subir de patente) e parecendo que se viciando no poder foi muito bom, até chegar onde chegou. A origem dele a partir do soro, mas finalizando com o sangue do Hulk entra no mesmo que disse sobre o Líder e as mudanças do filme, achei cabível e interessante também, até por estar relacionado com o general Ross que não sei como é nos quadrinhos, vocês, por favor, me esclareçam...

Eddie diz:
Perfeitos. O Emil Blonsky estava ótimo, naquela jornada de lutador, encontrando um grande oponente, que não era "digno" daquelas habilidades. E, para completar, tivemos uma amostra ótima do que será o Capitão América nas telonas, isso já é suficiente para empolgar. Antes do filme começar, comentei com Coveiro e Cammy que seria legal ver um faxineiro chamado Samuel Sterns passando. Qual não foi minha surpresa com o fato dele não só aparecer no filme, mas ser um dos excelentes coadjuvantes? Ele não é faxineiro, mas não importa, pois o personagem estava muito bem retratado. A personalidade idêntica com a das HQs, uma origem plausível e a possibilidade de muitas criaturas gama vindo por aí, como só o Líder pode fazer. Em um tempo onde surpresas são raras no cinema, Samuel Sterns foi uma das melhores.

« Jøåø » diz:
Gostei. O Roth sabe fazer vilões, e a ambição do Blonsky sobre o poder do Hulk ficaram muito legais. Ele confrontando o verdão cara a cara antes da transformação final, mesmo tomando uma senhora porrada, foi memorável. Mas achei que o Sterns roubou a cena. Fiquei imaginando por uns segundos que teríamos o Líder ainda nesse primeiro filme. O cara mandou bem demais.

Cammy diz:
Alguém esclarece o que pedi na minha resposta...

Eddie diz:
Nos quadrinhos, o Emil Blonsky é um espião soviético, não relacionado com o Ross.

Cammy diz:
Foi o que imaginei

¤ Coveiro ¤ diz:
Calma lá, Eddie
Bom, algumas coisas sobre o Abominável são similares. Ele se auto-irradiou com raios gamas para se tornar algo páreo para o Hulk. Ele chegou sim a se associar com o Ross para caçar o Hulk, mas sempre traía o velho no final.

Em Foco: O incrível Hulk

Eddie diz:
Ser um associado é diferente de ter sido criado.

Cammy diz:
Mas eu perguntei sobre a relação

Eddie diz:
Se não fosse o Ross, o Blonsky não teria virado o monstro.

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu sei, a origem do abominável é diferente, mas não as motivações e nem a relação dele com o Ross.

Eddie diz:
O Blonsky das HQs se irradiou de propósito? Pensei que tinha sido acidental.

Cammy diz:
Não, isso eu sabia
Que foi de propósito.

¤ Coveiro ¤ diz:
Sabia, Cammy?

Cammy diz:
Pesquisei hoje
Fiz lição.

¤ Coveiro ¤ diz:
Nossa, que orgulho! KKKKKKKKKKK

Eddie diz:
Depois reclama de ter perdido a esposa.

Cammy diz:
Mas não achei a relação com o Ross que vocês me esclareceram.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, não tenho o que falar do Abominável. Fora as mudanças na concepção artística, ele está dentro do esperado. Já o Samuel Sterns foi a mais grata surpresa. Puxa, aquela cena dele sendo ameaçado pelo Blonsky foi muito boa.

Em Foco: O incrível Hulk

Cammy diz:
Dela que digo, quando digo que rendeu uma das melhores cenas.

Eddie diz:
E o melhor foi não saber que ele estava no filme. Hoje em dia, você sabe tudo o que acontece, quase.

¤ Coveiro ¤ diz:
Uma das cenas que vale nota particular para nós, Brasileiros, é a filmada no Brasil. Participações de figurantes e atores brasileiros, mesclada com dublês americanos sendo dublados. O que acharam do resultado final?

« Jøåø » diz:
Apesar de ficar meio macarrônico em alguns momentos, e de que aquela equipe especial não passaria 50 metros além do pé da favela sem falar com os traficantes (hehehehehe), achei que o retrato foi muito bem feito. Sei lá. Não deu aquele clima de que o Brasil é Tijuana que em muitos filmes se tem.

Ah, eu soube que aquela menina que ele ajuda fez novela aqui no Brasil.
Só não sei o nome.

Cammy diz:
Eu sabia disso

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
O nome é Débora Nascimento
Liv Tyler fez os maiores elogios a ela

Eddie diz:
Só o fato de eles falarem português já foi grande coisa. Gostei muito, mesmo com as liberdades, como os soldados não levarem nenhum tiro dos traficantes. Achei que ficou bem retratado, e ver o Banner falando português deu um toque legal. Só que o malandro lá da favela nunca xingaria alguém de "filho da mãe", mas tá valendo.

Gostei dessa atriz que faz a "namorada em potencial" do Banner aqui no Brasil, mas como não vejo novela, não recordo de outros trabalhos.

Cammy diz:
Achei no geral muito bom, as cenas boas, os atores brasileiros bons pra o que fizeram, só não gostei da dublagem... porque não usar outro brasileiro?? Achei que ficou forçado e achei uma dublagem ruim, sinceramente. Misturado com o “não dublado” ao mesmo tempo, ficou esquisito demais.

Outra esquisitice é um bando de gente correndo com arma e ninguém nem aí na favela, né?? Nem se assustam com o cara passando daquele jeito, mas beleza, nada demais nisso (detalhe que na universidade nos Estados Unidos, é o maior auê...hehehehe)

E achei a cena da fábrica (do sangue) muito boa, Norton muito bom na tentativa do português e uma das melhores cenas ele dizendo que não pode ficar com fome...hahahahahha.... porque, em inglês, as palavras fome e raiva se parecem, como já comentamos.

¤ Coveiro ¤ diz:
Gente passando com arma na favela é o de menos , Cammy. O duro é eles não terem dado satisfação aos traficantes, como bem falou o João.

Eddie diz:
É, mas o povo em favela não corre de gente armada, é impressionante. Eu sei porque já vi.

Cammy diz:
É, mas os caras nem se assustam com o cara pulando, continuam jogando futebol como se não vissem

Eddie diz:
Mas é assim, Cammy.

« Jøåø » diz:
Não é "assim". Tem gente que se assusta e outros não. Depende da situação. O maior problema foi isso que apontei.

¤ Coveiro ¤ diz:
Achei bem curioso as cenas externas na favela, retratada como a Rocinha, mas sendo outra na verdade pelo que me lembro. Cara, a Cammy até comentou que parecia grande demais, e é isso mesmo, uma nova cidade.

Eddie diz:
Tem cenas da Lapa, inclusive.

« Jøåø » diz:
A Rocinha é a maior favela do mundo. Aquela escadaria "colorida" é lá na Lapa, e bem longe da Rocinha. hehehehe Mas é licença poética.

Eddie diz:
É como Foz do Iguaçu no Rio Amazonas, em Indiana Jones. Ou a Amazônia perto do Rio, nos Simpsons.

¤ Coveiro ¤ diz:
Isso, eu olhei pra essa cena do Indiana Jones e falei pra Cammy. Essa é a Garganta do Diabo! HUHUAHuahu...

Cammy diz:
E eu falei "que absuuuurdo"! Fiquei indignada com o cara sair da Amazônia e parar no Iguaçu.

¤ Coveiro ¤ diz:
Todo mundo já comentou e criticou o que eu queria criticar, então vou só complementar algumas curiosidades. A primeira foi o Banner aprendendo a controlar sua calma com um lutador de capoeira (ou algo similar). Ficou Bacana e bem natural.

A segunda foi que a Ortobom acabou ganhando uma propaganda internacional de graça! Duas vezes nas cenas externas!
AHuahuHAuha

Em Foco: O incrível Hulk

Mas vamos a próxima questão:

Mudando um pouco a origem do Hulk Clássico, temos desta vez a história ligada com a produção do Soro do Supersoldado. O que acharam desta adaptação que em muitos aspectos lembra a do Ultiverso?

Cammy diz:
Eu gostei. Acho que muitos fãs mais assíduos do personagem podem reclamar, mas eu gosto de adaptações bem feitas. Não acho que só porque mudam um pouco, isso desmerece, valendo lembrar o mesmo caso do Aranha (mudança menos radical, claro) da aranha radioativa pra geneticamente modificada, até porque o contexto de surgimento destes personagens nos quadrinhos era outro e muitas coisas são forçadas.

Mantendo o que deve se manter (a coisa da contaminação gama e tal ou a picada da aranha, por exemplo) as adaptações são válidas e melhoram a atualização do filme.

Além do mais, a introdução do conceito mais Ultimate (usado em muitos filmes, como sabemos) traz o soro do Supersoldado à tona, o que pode fazer link com um Capitão América e Vingadores mais facilmente e me empolga.

« Jøåø » diz:
Sabemos muito bem porque estão citando o soro, que é mais um encaminhamento para o filme dos Vingadores. E acho muito correta quando considerarmos que a Marvel está de fato querendo criar o seu “movieverso”. Essa origem do Hulk ultimate, como mais uma tentativa frustrada de criar o soro do supersoldado, mescla-se muito bem à perseguição obsessiva do exército ao Banner.

Eddie diz:
Gostei bastante, principalmente por ter enterrado o filme de 2003. Além disso, a abertura do filme parecia muito com a dos antigos seriados, onde era resumida a história antes de começar o novo episódio. Muito bom. Isso também comprova o que todo mundo já notou, nos cinemas a Marvel mistura os dois universos. E, com o filme dos Vingadores vindo aí, nada melhor do que relacionar o Hulk com Projeto Super-Soldado, conectando mais ainda tudo.

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu também nem tenho do que reclamar. Conseguir definir a origem nos créditos e passar para a história num passo mais adiantado foi idéia excelente do Leterrier e do Norton. O filme poderia correr o risco de ficar maçante, perdendo tempo em cenas onde o um Bruce Banner estaria se descobrindo como Hulk. Seria um erro fazer isso tendo um filme tão recente com o mesmo personagem que se prendeu a isso.

Já sobre a origem relacionada ao Soro do Supersoldado, é totalmente compreensível com o grande direcionamento que a Marvel quer dar daqui a uns dois anos. Portanto, ponto pra Casa das Idéias mais uma vez.

Em Foco: O incrível Hulk

Contudo, vou insistir que o Hulk é um dos raros personagens que tem uma origem particularmente diferenciada. A cena clássica dos quadrinhos com o Banner tentando salvar o Rick define de cara ele não só como cientista, mas como sentimento heróico. Fora que Hulk sem Rick Jones para mim sempre passará uma sensação incompleta.

Acho que o Eddie concorda comigo.

Eddie diz:
Nem me fale. Cadê o Rick Jones?? Esse é o maior erro de todas as versões em carne e osso do personagem.

¤ Coveiro ¤ diz:
Vai faltar um vingador em 2011. E ele é Rick Jones.

Eddie diz:
Vingador honorário....\o/

¤ Coveiro ¤ diz:
Continuemos...

Uma surpresa no final do filme é a participação do Tony Stark conversando com o General Ross sobre a Iniciativa. O que estão achando dessas interligações entre os filmes?

Eddie diz:
Que surpresa!!!

« Jøåø » diz:
Surpresa? Hahahahahahahahahaha

¤ Coveiro ¤ diz:
Cammy, você é certamente a primeira a comentar esta pergunta.

Cammy diz:
Simplesmente demais, o que torna os filmes feitos pela Marvel maravilhosos. Se temos interligações nos quadrinhos, nada mais justo e fiel (tudo que fã quer) que ocorram nas telas também.

Eddie diz:
Eu só pergunto: surpresa pra quem, cara-pálida? A maioria dos mais antenados já sabia dessa cena, o que eu não gostei como espectador, mas entendo os motivos da divulgação, que é puxar a bilheteria do Homem de Ferro. Um outro defeito, na minha opinião, foi a cena pós-créditos virar o final. Deu uma "quebrada" nele, pois o ideal seria a história fechar com os olhos verdes do Banner, controlando o monstro, assim como no Homem de Ferro fechou na entrevista coletiva. A cena foi imaginada para ser pós-créditos, então funcionaria perfeitamente dessa forma, mas também entendo o motivo disso. Dessa forma, garantiram que todos veriam a cena, puxando bilheteria também. Falando das interligações, elogiar isso é chover no molhado, né?! Quem me conhece, sabe que sou um grande fã de cronologia, mas sempre achei que não rolaria nos cinemas. Ver isso se tornando realidade, não tem preço. Achei excelente e espero ansiosamente pelo "ano dos Vingadores".

Cammy diz:
Eu ia falar isso no comentário final... Não sei de quem foi a idéia de jerico de tirar a cena de depois dos créditos, o final oficial perfeito seria o Norton com os olhinhos verdes....

« Jøåø » diz:
Acho que o pessoal está meio viciado nessa idéia de cena pós-créditos.

Cammy diz:
Não é isso!
É que aquela cena é uma adendo.
Não um final! O final com o suspense todo é a cena do Norton.


¤ Coveiro ¤ diz:
Eu acho que a idéia veio da mulher da cinemark que ficou puta da vida com você dando bronca nela no Homem de Ferro na hora que acenderam as luzes.

Ela mandou adiantar a cena depois daquela confusão que você aprontou dia 1.

Eddie diz:
Claro que não, aquela cena não faz parte de Hulk, mas é um epílogo, um quebra-cabeças do filme dos Vingadores. Como disse a Cammy, o final é do Norton.

Cammy diz:
Isso, um epílogo! Entrar depois daquela do norton não foi legal.

Eddie diz:
É mais ou menos como Blade Runner, que na versão original, possui uma narração que deu uma estragada no filme. Por que isso? Porque o filme não foi imaginado com aquela narração, isso foi idéia de produtor idiota. Mesma coisa aqui, a cena foi criada para ser um epílogo pós-créditos e funcionaria assim, e o final foi imaginado aquele dos olhos do Norton. Mudar isso dá uma estragada, sem dúvida.

Deve ter sido idéia de produtor.

¤ Coveiro ¤ diz:
Finalizado o filme do Hulk, qual suas expectativas para as futuras continuações. Que elementos devem ser levados adiante a partir de onde esse filme parou?

Cammy diz:
Bom, o que ficou parecendo é que ele conseguiu controle, né?? Isso dá asas pra imaginação, eu, sinceramente, não sei como responder...

Em Foco: O incrível Hulk

Eddie diz:
Sem dúvidas, o Líder. E, diferente do Mandarim no Homem de Ferro, desse eu não tenho medo. O ator me convenceu como o personagem e, sem dúvidas, mandaria muito bem na continuação. E o vilão é um criador de criaturas gama nas HQs, chegando ao ponto de fundar uma cidade. Será que veríamos a conspiração que deu origem a destruição de uma cidade pela Bomba Gama? É esperar para ver. Devemos lembrar também que o Abominável não morreu, podendo retornar facilmente, até mesmo como capanga do Líder. E, para concluir, aquilo que me deixou mais empolgado: Banner controlará o Hulk? Tudo indica que sim.

Cammy diz:
Eu quero fazer um comentário depois sobre uma coisa nada a ver.

« Jøåø » diz:
Não saberia dizer o que deveria, ou não deveria ter. Só acho que a participação do Líder é clara e deve ser usada mesmo. A linha que seguiria seria a de desenvolver a relação Hulk/Banner (que já teve dezenas de idas e vindas nas HQs), valorizando sempre as fases mais bem sucedidas, ao mesmo tempo em que os adversários mais clássicos deveriam ser usados.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, esse ator que fez o Líder me empolgou bastante, sem sombras de dúvidas. E como bem disse o Eddie, o Líder é o vilão que pode gerar mil outros arqui-vilões pro Hulk. E o Líder é o tipo de vilão que não só coloca a vida do herói em perigo, ele é uma ameaça ao mundo em geral.

Sobre a última cena, não sei se seria um controle do Banner sobre o Hulk. Apostaria mais em um tipo de acordo. Gosto muito do Hulk Professor, mas a essência do personagem ainda é a sua síndrome dissociativa da identidade. Ter ele como duas mentes num só é muito mais legal de explorar. Assim, eu também evoluiria no próximo filme um pouco da analise psicológica do Banner/Hulk.

E isso justificaria ao menos a existência do Samson ali.

« Jøåø » diz:
Acho que esse final indica algo por aí. Não que ele vá controlar de uma hora para outra, mas que vá iniciar um diálogo com seu outro eu.

Em Foco: O incrível Hulk

¤ Coveiro ¤ diz:
Por sinal, a única coisa que eu não vi, mas o diretor e Norton falaram que estavam tentando deixar claro no cinema é o ódio entre o Banner e o Hulk. Faltou principalmente da parte do Hulk soltar um "Banner Fracote"!

Eddie diz:
Do Banner tem ao menos uma, quando ele meio que nega que o monstro faça parte dele. Ele comenta que não quer controlar, mas se livrar do Hulk. Uma coisa que eu queria ver era um Hulk mais desenvolvido, falando um pouco mais.

« Jøåø » diz:
Mas "leave me alone" e "Hulk... SMASH!!" já foi bem legal.

¤ Coveiro ¤ diz:
Teve dua falas. Foi lucro. Do Ang Lee nem rugir ele rugia...

Eddie diz:
Coveiro, essa cena que você pediu, ironicamente, tem no Hulk de Ang Lee....hehhehhehe

¤ Coveiro ¤ diz:
Qual cena?

Eddie diz:
O Hulk chamando o Banner de "humano fracote"

¤ Coveiro ¤ diz:
Ele fala no do Ang Lee?
Eu sinceramente não lembrava que ele falava!

Cammy diz:
Nem eu.

Eddie diz:
Na hora que o Hulk tá caindo do avião, corta pra uma cena do Banner se barbeando, mas que é na mente do cientista. O espelho arrebenta, e o Hulk está nele, olha para o Banner e fala "humano fracote". Acho que ele agarra o cientista pelo pescoço.

Cammy diz:
Caramba, não lembro de nada desse filme
Acho que cortei da mente

« Jøåø » diz:
Coveiro, até zoam isso naquele vídeo que você pôs no site.

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu lembro da cena, mas não do Hulk falando. Enfim, Cammy, você pediu para falar antes de acabar. Mande aí.

Cammy diz:
Eu só queria comentar que achei idiota ele engolir o pendrive... o ácido do estômago podia arruinar o bagulho, era muito mais fácil (de tirar também) por no ânus (tentando ser educada) como um bom traficante....hehehehheeh

¤ Coveiro ¤ diz:
Eu não poderia ter ido dormir sem essa?

Eddie diz:
hahhahhahhahah

Cammy diz:
Não

« Jøåø » diz:
Puta merda.

Cammy diz:
Pô, tá certo que o filme num ia mostrar isso, mas muito mais inteligente por do outro lado.

Eddie diz:
Eu prefiro assistir ele engolindo o pen-drive....

¤ Coveiro ¤ diz:
A última coisa que eu gostaria de ver no filme era o Norton enfiando um pendrive no... ah, para, vamos encerrar isso, não?

Cammy diz:
Qualquer traficante de fronteira concordaria comigo

« Jøåø » diz:
Não é só traficante não. Para entrarem com coisas na prisão também fazem isso.

Cammy diz:
exato!

¤ Coveiro ¤ diz:
Algum ultimo comentário? E que não envolva técnicas de traficantes?

Em Foco: O incrível Hulk

Eddie diz:
Calma aí, falta uma coisa de suma-importância.
A gente simplesmente não comentou uma das melhores participações do Stan Lee em filmes Marvel. O cara bebe guaraná contaminado com radiação gama.

Cammy diz:
ahhh é! Melhor participação do stan lee, na minha opinião...de todos os filmes!

« Jøåø » diz:
Não é guaraná, não.
Juro que achei que ele fosse se transformar.

Cammy diz:
Aí era zoar demais, né?

¤ Coveiro ¤ diz:
Ahhh! Bem Lembrado, Eddie. Aquela cena da margem pra duas coisas no futuro. Ou garantiram que o Stan Lee não fará mais participações especiais nos próximos filmes... ou ele será o Meia-Vida numa continuação!

Eddie diz:
Meia-vida é sacanagem.

Cammy diz:
É nada, não era o Stan Lee, era só um velhinho qualquer interpretado por ele.

Eddie diz:
Stan Lee possui vários clones, ora bolas.

Eu gostei muito dessa participação, mas ainda gosto muito daquela no casamento de Reed e Sue e do Stan "Hefner" Lee. Fico em dúvida entre essas três...

Até Stan Lee está crescendo nos filmes Marvel, começou como vendedor de cachorro-quente na praia e agora até risco de virar mutante gama ele corre. Parabéns ao bom velhinho da Marvel.

¤ Coveiro ¤ diz:
Bom, vamos encerrar por aqui e deixar para questionar o destino do velho Lee no próximo filme da Marvel. Obrigado a todos os editores que participaram e aos leitores que sempre acompanham os nossos debates. E saibam que mesmo encerrando esse filme, ainda voltaremos a falar e muito do Hulk nos próximos meses, afinal nos quadrinhos ele têm ainda muitas contas a ajustar. Até Breve!

Equipe 616

comments powered by Disqus