domingo, 22 de junho de 2008

Filme do Surfista Prateado "na Geladeira" por Causa de FF2


Silver Surfer

O roteirista J. M. Straczynski – responsável pela belíssima graphic novel Silver Surfer: Requiem – não sabe se o spin-off de Quarteto Fantástico 2, que seria estrelado pelo arauto de Galactus, o Surfista Prateado, chegará aos cinemas. O motivo? O “fracasso” do segundo filme do Quarteto.

Os Estúdios FOX não ficaram nem um pouco satisfeitos com a repercussão e retorno financeiro de Quarteto Fantástico 2. E como os produtores acreditam que seria impossível desassociar um filme solo do Surfista do longa da seqüência da família fantástica em termos de marketing, não há ainda previsão de que a produção se inicie. O que é uma pena.

Silver Surfer

Em entrevista ao SciFi Scanner, Straczynski revelou que o roteiro está pronto, e que gostou bastante do resultado. Silver Surfer seria iniciado a partir do fim de FF2, gerando uma espécie de flashback da origem do Surfista Prateado, como Norrin Raad se tornou arauto de Galactus, e sua luta para salvar seu planeta natal, Zenn-La, da ira do devorador de mundos após sua traição.

Silver Surfer

Straczynski promete ainda uma perspectiva diferenciada sobre a imagem de Galactus, que seria diferente do recurso amplamente rejeitado pelos fãs em FF2, mas nem um pouco bobo como um gigante com um balde roxo na cabeça.

Silver Surfer

É uma pena mesmo que os problemas de FF2 influencie tanto na decisão dos Estúdios FOX, que aparentemente não tem o apreço pelos personagens como atualmente mostram os Estúdios Marvel. Quem leu Requiem viu que Straczyksni sabe escrever uma história do Surfista, e um filme contando sua origem e dilemas seria uma coisa bem legal de se assistir. Resta-nos torcer para que essa situação seja revertida e tenhamos a oportunidade de ver isso na telona.


« Jøåø »

comments powered by Disqus