segunda-feira, 2 de junho de 2008

Passado e futuro dos mutantes em pauta na WW Philly

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Ao mesmo tempo em que anuncia o novo rumo dos X-Men na saga Manifest Destiny, crossover que ocorre paralelamente aborda o passado em comum de dois importantes personagens da franquia mutante. São os X-Men invadindo a WW Philly!

Coincidentemente, a única imagem nova divulgada mostra os X-Men no passado, na polêmica fase dos anos 90, mas não deve passar de uma homenagem ou algo do gênero, pois é uma das muitas capas alternativas para a histórica edição 500 de Uncanny X-Men. A imagem é do famoso capista Michael Turner.

A saga Manifest Destiny começa a partir dessa edição, e segundo os editores Nick Lowe e Axel Alonso estende-se por várias revistas mutantes, em especial Uncanny X-Men e Astonishing X-Men, incluindo uma mini-série em quatro partes simplesmente intitulada de X-Men: Manifest Destiny, que terá histórias curtas focadas em personagens pouco explorados durante a história. Espere ver isso a partir de maio nas bancas americanas.

Segundo eles, o título da saga faz referência ao Destino Manifesto, frase que expressa a crença de que o expansionismo americano é apenas o cumprimento da vontade de Deus, mas se limitaram a dizer que dentro do contexto da história o absurdo conceito representa a mudança dos X-Men para o Oeste norte-americano, mais especificamente a liberal cidade de São Francisco. É a mudança estratégica de Ciclope para garantir a segurança da ameaçada raça mutante, e os editores também revelaram que a nova base de operações do grupo será praticamente uma fortaleza e os X-Men um exército sob o comando de um confiante general.

Em meio a tudo isso, outras séries ganham atenção especial, e esse é o caso de X-Men Legacy e Wolverine: Origins, conhecidas por revelar segredos e dar nova luz ao passado complicado de seus respectivos protagonistas, Charles Xavier e Logan. Agora, no crossover intitulado de Dark Deception, o passado em comum desses personagens é revelado, prometendo muitas surpresas. Veja abaixo as capas do brasileiro Mike Deodato Jr., novo desenhista regular de Wolverine: Origins a partir de Dark Deception:

O crossover começa em setembro com um prólogo na edição 28 de Wolverine: Origins, depois continua numa edição única especial e termina em quatro edições das revistas regulares, duas de cada uma. É esperar para ver.

Brizola

comments powered by Disqus